quarta-feira, 17 de maio de 2017

DESENHO INTELIGENTE


Resultado de imagem para via láctea

Não é preciso ser muito inteligente para olhar ao nosso redor e começar a fazer perguntas óbvias? Por que existe um eucalipto? Por que existe um pinheiro. Por que existe uma mangueira ou uma amoreira? Por que existem tantos pássaros? Por que tantos animais tão diversos? Por que tantas estrelas brilham no céu e etc.? Existem, de modo bem geral duas respostas para essas questões: a primeira alega que tudo o que está aí é fruto do acaso, apesar do fato que muitos defensores do acaso têm, recentemente, adotado a posição que tudo que está aí é fruto da criação de seres alienígenas, incluindo-se aí o patético biólogo nigeriano Richard Dawkins; a segunda resposta afirma que tudo o que existe no universo foi criado por um ser inteligente e Todo-Poderoso. O debate prossegue acirrado, porque a admissão por parte dos defensores do acaso da existência de um ser assim é excluída a priori. Tal ser não existe e mesmo que existisse ele não poderia existir, dizem eles.

Foi em meados da década de 1990 que tomei conhecimento de um pequeno livro intitulado Darwin’s Black Box — The Biochemical Challenge to Evolution[1] escrito por um bioquímico estadunidense chamado Michael J. Behe. Com um estilo direto que possibilita qualquer pessoa entender o que está sendo dito, Behe mostra em seu livro que é impossível levarmos o reducionismo proposto pela chamada teoria da evolução a sério. Seu livro continua sem resposta até hoje.

Recentemente tomamos conhecimento de um seminário acontecido no Brasil que envolveu criacionistas brasileiros e estrangeiros, inclusive Michael Behe. A propósito desse encontro o programa Domingo Espetacular comandado pelo brilhante Paulo Henrique Amorim apresentou uma reportagem onde algumas das premissas do desenho inteligente — inteligent design — são apresentadas.

Único senão para o vídeo apresentado logo abaixo, trata-se da bobagem relativa ao nome de Deus representado pelo tetragrama hebraico יהוה — YHVH — que é traduzido erroneamente pelo curioso nome Javé. Note como as quatro consoantes hebraicas do nome original são reduzidas a apenas duas!

Para os que tiverem interesse em saber como o tetragrama hebraico יהוה — YHVH — virou o curioso nome Jeová sugerimos a leitura de nosso artigo:


Isto posto, recomendamos a todos que assistam o vídeo indicado pelo link abaixo e compartilhem o mesmo ao máximo para a instrução de todas as pessoas:


Sugerimos aos nossos leitores que leiam —

OUTROS ARTIGOS QUE FALAM DA CRIAÇÃO DE DEUS
















































Que o Deus Criador abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Os comentários não representam a opinião do Blog O Grande Diálogo; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.



[1] O livro está traduzido para o português e foi publicado pela Zahar Editores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário