quinta-feira, 4 de agosto de 2016

MARCO FELICIANO: ACUSADO DE ASSÉDIO SEXUAL E VIOLÊNCIA. ELE NEGA.


foto_3_163104_1-_DSC7715 achat

O artigo abaixo foi publicado no site do UOL notícias e é de autoria de Leandro Mazzini

O caso Pr. Feliciano – Mulher acusa deputado de assédio sexual e recua

Leandro Mazzini

Jovem acusa deputado de soco na boca e tentativa de estupro dentro do apartamento funcional.

Há registros de conversas no Whatsapp entre os dois.

Ela relata pressão de pessoas para que suma de Brasília e não faça B.O.

Hoje, fora de Brasília e longe da família, ela recua misteriosamente e grava vídeo a favor de Feliciano (que depois é retirado do Youtube pela mesma)

feliciano1
Marco Feliciano

O roteiro é um script instigador para uma investigação das Polícias Civil e Federal, pelo personagem envolvido. A Coluna já havia dado uma dica há uma semana.

Uma jovem estudante de Brasília, de 22 anos, militante da Juventude do PSC, acusa o deputado federal Pastor Feliciano (PSC-SP) de assédio sexual, agressão grave e tentativa de estupro. E entregou ao repórter há dias o que aponta como provas da tentativa (veja abaixo).
O enredo, os personagens e o que aconteceu até hoje o leitor vai saber agora. Acompanhado do advogado da Coluna, o repórter se encontrou com ela numa cafeteria no Sudoeste, na última quinta-feira à tarde, e ouviu o seguinte relato abaixo. O jornalista E.B., que veio de São Paulo para orientá-la, foi testemunha:

Youtuber e famosa na internet (tinha uma página no Facebook com mais de 200 mil seguidores, segundo conta, e que misteriosamente foi 'derrubada' do ar ), cristã e frequentadora da mesma igreja de Feliciano, ela viu o deputado-pastor se aproximar muito intimamente nos últimos meses. Passaram a ser amigos quando ele propôs ser seu guia espiritual.

APARTAMENTO FUNCIONAL

O episódio da agressão ocorreu, segundo a jovem, no apartamento funcional dele, na quadra 302 Norte na capital federal. Era manhã da quarta-feira dia 15 de junho em Brasília quando uma desconhecida tocou insistentemente a campainha da sala até ser atendida pelo inquilino, esbaforido e tenso.

A estranha disse que ouvira gritos e perguntou se estava tudo bem; ele acenou que sim, e ela errara a porta. O engano, porém, foi pertinente A vítima relata que era agredida e gritava por socorro – e se salvou de sexo à força. O agressor era, segundo ela, o deputado federal Marco Feliciano, pastor evangélico e propagandeado como um dos bastiões da moralidade familiar.

“Você está gritando muito!, vai embora!'', teria dito Feliciano.

Até o som da campainha, Feliciano a agredira com um soco na boca e puxões pelo braço para sua suíte, relata a jovem. Após ver negada a proposta de ela ser sua amante com alto salário e cargo comissionado no PSC, ele passou a agredi-la fisicamente. Tentou beijá-la após o soco, os lábios sangravam. Deixou-se arrastar para o quarto dele, segundo narra, com o medo de a situação piorar e por temer por sua vida, mas continuou lutando por sua dignidade, até a desconhecida aparecer na porta errada.

“Ele estava diferente, com os olhos vermelhos. Ele queria que eu terminasse com meu namorado e ficasse com ele'', explica a jovem.

OS DIÁLOGOS GRAVADOS

Poderia ser invenção de uma garota que tenta fama na internet com o caso, não fossem as transcrições entregues por ela.

Ela o procurou depois, e deu-se a seguinte conversa pelo aplicativo Whatsapp, em mensagens do celular que são atribuídas ao deputado Feliciano. Num encontro há semanas, segundo ela relata, ele pegou o seu celular à força e apagou todas as mensagens entre eles, mas a jovem conseguiu resgatá-las no ICloud de seu computador.

(Vale ressaltar, dois funcionários do PSC confirmaram que o número do celular era o pessoal usado pelo pastor-deputado, que trocou de telefone há dias):

pat1-vale
Mensagem atribuída a Feliciano

Depois desta mensagem, segundo a garota, deu-se o seguinte diálogo pelo app (a escrita atribuída a ele está na caixa branca )

pat2-vale

pat4-vale

pat5-vale

Em outro momento do diálogo pelo app, de acordo com a jovem, Feliciano a mandou mais mensagens no celular, a provocando:

pat7-vale

ASSÉDIO MORAL

Desde que decidiu denunciar o caso – nas trocas de mensagens com este repórter ela disse em momentos seguidos que não recuaria – a jovem se viu cercada pelas mais diversas pessoas com interesses não muito claros.

Ela procurou ajuda com importantes nomes do PSC, os quais a mandaram 'sumir', segundo conta. Até o caso chegar à Coluna, através de um amigo ex-professor.

Nos últimos cinco dias, os mais estranhos acontecimentos cercaram o cotidiano da jovem, que foi relatando tudo para este repórter pelo aplicativo: um homem do Rio ligou para ela, ciente da história, se apresentando como agente da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) e perguntando quem a estava ajudando. Foi desmascarado quando a Coluna consultou a associação de servidores da Agência. Seu número de celular e seu nome – que por ora será preservado – estão nas mãos das autoridades.

A página dela no Facebook foi retirada do ar repentinamente – e ela teria recebido um alerta de assessores de Feliciano (aqui, mais um mistério, há dois dias sua página voltou ao ar, e é por ela que a garota tenta se explicar após mudar de opinião). Na quinta-feira, surgiu em Brasília vindo de São Paulo o jornalista Emerson Biazon, a pedido da mulher, para orientá-la. O advogado da Coluna foi testemunha.

SUMIÇO MISTERIOSO

A menina saiu de Brasília no sábado, e disse que precisava de um tempo, mas há informações de que ela continua assessorada por Biazon, que não deu mais notícias nos telefones que deixou com a Coluna, apesar das tentativas de contato nos últimos dois dias.

A jovem sumiu do radar de sábado até a madrugada desta terça, quando contatou o repórter e disse que estava bem – ela só retornou às ligações após coincidentemente o repórter procurar o assessor de Marco Feliciano ontem à noite.

A manhã desta terça-feira seria mais uma misteriosa do caso polêmico não fosse a atitude de um outro jornalista, que soube primeiro do episódio. Ciente de que ela sumira de Brasília, com o intuito de ajudar, segundo relata, e preservar a integridade da garota, seu ex-professor Hugo Studart publicou na sua página no Facebook o caso, nomeando Feliciano e citando as iniciais da garota – mais mistério, à tarde seu post foi tirado do ar, não foi ele.

Youtuber – como já citado – a garota enfim resolveu aparecer diante da polêmica. Vale lembrar que o professor em nenhum momento cita seu nome, embora revele a polêmica e nomeie o deputado. Mas para a surpresa de todos os envolvidos na história, a jovem gravou um vídeo de poucos segundos elogiando Feliciano e chamando o professor de mentiroso.

Confrontada pela Coluna diante de todo o histórico de mensagens trocadas com o repórter, e de testemunhas no encontro no café, e das evidências de provas passadas por ela à Coluna, a garota retirou o vídeo do ar.

RESPOSTAS

Atualização terça, 2, 20h41 –   A Coluna entrou em contato com Talma Bauer, delegado civil licenciado de São Paulo e assessor de Feliciano. Ele disse que não conhece a garota, e que não havia agenda disponível hoje para conversa com o repórter sobre o caso. Avisado por e-mail para uma posição oficial do parlamentar, não respondeu a mensagem enviada na manhã desta terça (2). Às 20h30 enviou uma nota oficial:

“Informo que desconheço tais acusações e as referidas mensagens postadas. Conheço a jovem por meio de sua participação no PSC, é uma grande lutadora contra o aborto e a favor das causas sociais. A conheço da mesma forma que conheço tantos outros jovens ao meu redor''.

Segue a nota do assessor de Feliciano: “Tenho uma honra ilibada e tais acusações são descabidas. Respeito minha família, o povo brasileiro e principalmente minha fé! E peço que assim o façam! Assim eu encerro tal assunto, deixando nas mãos das autoridades''. (Detalhe: a jovem relatou à coluna que se encontrou com Bauer durante uma hora numa lanchonete em Brasília)

Há informações de que a garota tenta, agora, explicar sua versão para jornais e revistas. Por se tratar de um episódio grave envolvendo uma jovem e um conhecido parlamentar, muito votado, e com história ainda mal explicada, cabe às autoridades policiais tomarem a frente da situação para esclarecer à população.

O artigo original poderá ser visto por meio do link abaixo:


NOSSO COMENTÁRIO

Conforme nossa posição, já bem conhecida dos leitores, pedimos que ninguém pule para as conclusões antes que o devido processo legal percorra todo seu curso.

Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

3 comentários:

  1. Ouvi no YouTube, 28 minutos de áudio relacionado ao caso, onde essa garota conversa com um suposto assessor de Feliciano, e, pode até ser que seja algo armado como ela "estranhamente" diz posteriormente em outra comunicação, porém, o diálogo é muito revelador e cheio de minúcias, que deixam sérias e extremas dúvidas sobre a não culpabilidade desse sujeito.
    Infelizmente, desde 2008, comecei a ler ainda no Orkut, relatos semelhantes sobre esse homem.
    Agora em 2016, conheci um pastor que veio do Rio de Janeiro, o qual me disse que conhece uma moça de lá, que passou por situação similar de assédio com esse sujeito.
    Sofro demais em saber, que o nome de nosso Senhor Jesus
    Cristo será mais uma vez blasfemado, por causa de um sujeito como esse.
    Triste também é ouvir no áudio que, a vítima é quem está preocupada com a imagem da igreja e de Cristo, e não a outra parte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Joel,

      Obrigado por escrever.

      Ontem à noite soube que um assessor do Marco foi preso em São Paulo acusado de ter sequestrado e mantido em cárcere privado a moça - ela é jornalista - de 22 anos.

      Sem saltar para as conclusões, temos que ainda aguardar o desenvolvimento dos fatos. Mas não podemos ignorar as ações de Deus, fazendo justiça, ainda nessa vida, quando as coisas ultrapassam certos limites, que Ele mesmo estabelece.

      Grande abraço,

      irmão Alex

      Excluir
    2. Caro irmão Alex,

      Ontem (07 - domingo) um amigo me passou alguns casos dessa moça, onde ela tentou difamar e caluniar outro rapaz em situação semelhante. Há relatos de que a mesma usa perfil falso até mesmo em e-mail, com o objetivo de conseguir favores pessoais de políticos. Como o caso em que queria namorar um jovem militante do PSC, mas sem a respectiva correspondência, apelou para tal artifício, de se fazer passar por outra pessoa influente, fazendo o papel de cupido.
      Contudo, a essa altura, não se sabe se essas notícias também são verdadeiras, ou, se buscam desacreditar a garota, que por ora, segundo o relato dela mesma, é considerado como vítima.

      Bem, como o senhor disse, é melhor esperar a investigação policial.

      Aqui vai uma fonte que diz demonstrar que a garota fez uma trama contra Feliciano:
      https://noticias.gospelprime.com.br/marco-feliciano-fotos-intimas-ameacas-patricia-lelis/?utm_content=buffer521cc&utm_medium=social&utm_source=facebook.com&utm_campaign=buffer

      Excluir