segunda-feira, 15 de agosto de 2016

ANDREW MURRAY - ESTUDO 015 - É A VONTADE DE DEUS QUE CRISTO NOS ARRANQUE PARA FORA DESTE MUNDO



ESSA SÉRIE DE ARTIGOS ESTÁ BASEADA EM UM LIVRO ESCRITO POR ANDREW MURRAY CUJO TÍTULO ORIGINAL É: NOT MY WILL OU NÃO A MINHA VONTADE. ESPERAMOS E ORAMOS QUE TODOS POSSAM SER RICAMENTE ABENÇOADOS POR MEIO DESSAS MEDITAÇÕES

Gálatas 1:4

O qual se entregou a si mesmo pelos nossos pecados, para nos desarraigar deste mundo perverso, segundo a vontade de nosso Deus e Pai.

Em nosso estudo anterior, nós vimos como o mundo e a vontade de Deus se opõem um ao outro. Alguém que encontra-se conformado com o mundo precisa ser mudado pela renovação da sua mente, antes de ser capaz de conhecer a vontade de Deus. Hoje, nós iremos considerar esse mesmo problema, mas de um ângulo diferente — quando Cristo se entregou a si mesmo pelos nossos pecados, ele assim procedeu para nos libertar do mundo, de acordo com a vontade de Deus. A vontade de Deus e o mundo são dois poderes dispostos um contra o outro, e em conflito. Os dois exercem sobre nossas mentes uma influencia da qual nem sempre estamos cientes, mas que é muito poderosa. É importante para o Cristão que deseja conhecer a vontade de Deus, estar alerta para essa realidade e que saiba como se conduzir diante do mundo. Ele precisa saber que é a vontade de Deus que ele seja completamente libertado do mundo de tal maneira que, apesar de ainda encontra-se no mundo, não mais pertence ao mesmo. Ele também precisa saber que Deus deseja que ele seja removido do mundo por meio de Cristo.

O mundo — essa palavra inclui todo tipo de relacionamento do homem caído com as coisas ao seu redor. Deus criou o mundo bom, mas quando o homem deu ouvidos à serpente e escolheu os prazeres do mundo visível em vez da obediência a Deus, ele e o mundo junto com ele caíram sob o poder de Satanás. E o mundo, que deveria servi-lo como um elemento que apontasse para Deus, tornou-se seu senhor e um enganador mantendo-o longe de Deus. Jesus veio como alguém que “não era desse mundo” e ele disse isso acerca dos seus discípulos:

João 17:16

Eles não são do mundo, como também eu não sou.

Ele veio para nos arrancar desse presente mundo perverso e o cristão jovem precisa entender que essa é a obra que Cristo deseja fazer — arrancá-lo para fora desse mundo perverso, porque essa é a vontade de Deus. Ele precisa entender que essa é a vontade de Deus e cooperar com a mesma de todo o seu coração.

Quando um cristão reconhece que essa é a vontade de Deus e consente com a mesma de todo o seu coração, ele precisa aprender como é a ação de Cristo em sua vida. Cristo trabalha dentro de nós, ele se entregou por nossos pecados para nos arrancar deste mundo. O pecado, por meio da lei, deu ao mundo e a Satanás um poder legal sobre nós. Mas Cristo se entregou pelo pecado, para trazer a reconciliação e vencer por completo o pecado. Ao nos garantir pleno perdão, Jesus nos resgata, completamente, do poder do pecado. E agora, aquele que vive e é vitorioso sobre o pecado é o mesmo que deseja nos tirar desse mundo e nos libertar de sua influencia.

De que maneira ele realiza isso? Feliz é aquele que conhece e entende a resposta. Ele realiza sua obra por meio de sua atração pessoal. A atração enganosa do mundo apela para nós, conquista nossos corações e nos leva para longe de Deus. Mas, a pessoa celestial e vitoriosa de Jesus conquista o amor dos nossos corações e nos leva para longe do mundo. No entanto, não devemos pensar que nosso relacionamento com Jesus é com alguém que se encontra acima e distante de nós. Não!, Cristo está em nossos corações habitando realmente neles, sendo abraçado e mantido próximo de nós por meio do amor. Tornando-se cada vez mais precioso para nós e satisfazendo nossas necessidades mais profundas. É dessa forma que ele nos conduz para longe do mundo. De que maneira posso experimentar essa maravilhosa graça? Certamente, não é por assumir uma posição entre Cristo e o mundo e pedindo ao Senhor que me conduza de volta todas as vezes que eu tiver me afastado demais. Não, Cristo e o mundo são opostos um ao outro. Eu preciso renunciar ao mundo por completo, apesar de ainda não me encontrar completamente livre de sua influência. Eu preciso escolher a Cristo sem nenhuma reserva, consentindo que Deus realize em mim toda a sua vontade, de acordo com seu plano de me libertar dessa perversa escravidão. Eu preciso fixar meu coração e toda minha afeição em Cristo. E ele, como um imã celestial, irá me atrair para longe de todas as distrações do mundo e espíritos mundanos.

Amado leitor, agora você pode perceber que fazer a vontade de Deus não consiste em seguir uma série de leis. É algo muito, além disso: mais profundo e mais elevado. Ela inclui o plano completo e maravilhoso de Deus para a nossa santificação e glorificação. Quanto melhor você enxergar isso, maior será a sua vontade de se render à vontade de Deus. É o próprio Cristo que vem realizar a vontade de Deus em nós, fazendo com que a mesma se concretize em nossas vidas de forma gloriosa:

Hebreus 10:7

Então, eu disse: Eis aqui estou (no rolo do livro está escrito a meu respeito), para fazer, ó Deus, a tua vontade.

Existe um significado profundo nessas palavras de Jesus. Ele veio a este mundo exclusivamente para fazer a vontade de Deus. Ele também me ajuda a fazer a vontade de Deus à medida que o meu conhecimento e amor por ele aumentam. É Jesus quem me afasta do mundo quando mantenho um relacionamento correto com ele. Quanto mais ele se tornar “meu tudo”, mais a vontade de Deus se cumprirá em mim e maior será o meu afastamento do mundo e do que ele representa.

OUTROS ESTUDOS DA SÉRIE “NOT MY WILL” — NÃO A MINHA VONTADE

Estudo 001 – A VONTADE DE DEUS — A GLÓRIA DO CÉU

Estudo 002 – FAZENDO A VONTADE DE DEUS — O CAMINHO PARA CÉU

Estudo 003 – FAZENDO A VONTADE DE DEUS — NOSSA UNIDADE COM O SENHOR JESUS

Estudo 004 – FAZENDO A VONTADE DE DEUS — QUE OS PERDIDOS SEJAM SALVOS

Estudo 005 – FAZENDO A VONTADE DE DEUS — O ALIMENTO CELESTIAL

Estudo 006 – FAZENDO A VONTADE DE DEUS — SACRIFICANDO MINHA PRÓPRIA VONTADE

Estudo 007 – FAZENDO A VONTADE DE DEUS — O CAMINHO PARA ILUMINAÇÃO ESPIRITUAL

Estudo 008 — A VONTADE DE DEUS — SEJA FEITA A TUA VONTADE

Estudo 009 — A VONTADE DE DEUS — SENHOR QUE QUERES QUE EU FAÇA?

Estudo 010 — A VONTADE DE DEUS — CONHECENDO E FAZENDO A VONTADE DE DEUS

Estudo 011 — A VONTADE DE DEUS — SENDO UMA PESSOA DE ACORDO COM O CORAÇÃO DE DEUS

Estudo 012 — A VONTADE DE DEUS — SEJA FEITA A VONTADE DE DEUS

Estudo 013 — A VONTADE DE DEUS — PRATICANDO A VONTADE DE DEUS

Estudo 014 — A VONTADE DE DEUS — A RENOVAÇÃO DA MENTE E A VONTADE DE DEUS

Estudo 015 — A VONTADE DE DEUS — É A VONTADE DE DEUS QUE CRISTO NOS LEVE PARA FORA DESSE MUNDO

Estudo 016 — A VONTADE DE DEUS — ORE PARA SER CHEIO COM O CONHECIMENTO DA VONTADE DE DEUS

Estudo 017 — A VONTADE DE DEUS — ENTENDENDO A VONTADE DE DEUS ESPIRITUALMENTE

Que Deus abençoe a todos

Alexandros Meimaridis.

Traduzido do original e adaptado por Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário