segunda-feira, 26 de outubro de 2015

ANDREW MURRAY - ESTUDO 009 – FAZENDO A VONTADE DE DEUS — SENHOR QUE QUERES QUE EU FAÇA?


Resultado de imagem para painting of paul on the road to damascus
Paulo confrontado pelo Senhor Jesus. Quadro pintado por Caravaggio

ESSA SÉRIE DE ARTIGOS ESTÁ BASEADA EM UM LIVRO ESCRITO POR ANDREW MURRAY CUJO TÍTULO ORIGINAL É: NOT MY WILL OU NÃO A MINHA VONTADE. ESPERAMOS E ORAMOS QUE TODOS POSSAM SER RICAMENTE ABENÇOADOS POR MEIO DESSAS MEDITAÇÕES

Atos 9:6

Mas levanta-te e entra na cidade, onde te dirão o que te convém fazer.

Muitos se perguntam qual seria o segredo da impressionante devoção e poder manifestados na vida do apóstolo Paulo. As palavras acima nos apontam para a única resposta correta. Quando da sua conversão, assim que Paulo ficou sabendo quem era aquele que o estava chamando, logo se dispôs a seguir as orientações do Senhor Jesus que lhe disse: Mas levanta-te e entra na cidade, onde te dirão o que te convém fazer. Isso nos mostra como sua nova vida teve início, a raiz sobre a qual estava sustentada e a característica singular de poder que se manifestou na mesma. Sua vida foi maravilhosa e frutífera, porque Paulo permaneceu fiel às palavras de orientação que recebeu de Jesus. Ele viveu para fazer a vontade do seu Senhor. 

Há muitas lições que podemos aprender aqui.

Deus tem uma vontade específica para cada um de nós. Esse é Seu plano para nossas vidas e é de acordo com o mesmo que Ele deseja que vivamos.

Deus deseja revelar sua própria vontade a cada um de nós.

Ele deseja que peçamos para que ele nos revele Sua vontade — Sua vontade para nós tanto de modo geral quando particular.
Tal pedido, feito de modo sincero, implica numa vontade de nos entregarmos para fazer Sua vontade em nossas vidas em Seu serviço.

E nós podemos ter certeza que ele irá responder esse tipo de oração. Deus não irá requerer de Seus filhos que façam Sua vontade sem mostra-lhes, exatamente, qual é essa vontade. Ele ira conduzir a todo filho que deseja ser conduzido.

Nós bem podemos ponderar de coração e orar acerca das palavras que Jesus falou a Paulo e descobrirmos outras implicações nas mesmas. Mas minha intenção nessa meditação é ajudar você a concentrar a sua atenção em uma simples, e, no entanto profunda verdade, que envolve todas as outras e que foi mencionada no início. A conversão cristã é nada mais do que uma completa entrega da vontade de alguém para fazer a Vontade de Deus.

Não diga: “Mas é claro que sabemos isso”. A maioria dos cristãos não sabem disso. E é até possível que, você mesmo nunca tenha entendido o verdadeiro significado das mesmas até hoje. A verdadeira conversão a Deus envolve uma entrega da minha vontade para Deus, de tal maneira, que nunca mais, sob quais forem as circunstâncias, eu irei buscar fazer minha própria vontade, mas irei sempre, com todas as minhas forças, buscar fazer apenas a vontade de Deus.   

Então eu não posso mais ter minha própria vontade exercitada? A resposta para isso é sim. Você precisará exercitar tua vontade cada dia para realizar a obra que Deus designou para você fazer — você deve aceitar e fazer por meio da tua vontade a perfeita vontade de Deus — ver Romanos 12:2. A glória e o estado bem-aventurado do filho de Deus é poder afirmar: minha vontade irá se fundir com a vontade celestial, santa e perfeita de Deus. Essa é maior expressão possível da minha própria vontade. Pense quão maravilhoso e quão grande é a honra em poder dizer: minha vontade é a mesma vontade do próprio Deus. Como um santo do passado nós podemos exultar: Que vida feliz eu tenho, eu sempre atinjo meus objetivos, porque a minha vontade está alinhada com a própria vontade de Deus.

Tal entrega da vontade a Deus não é apenas verdadeira conversão e o início da vida da vida cristã, mas também a fonte da verdadeira força e poder. No existe melhor remédio para todas as dores e os desafios em tua vida do que isso: que você decida fazer a vontade de Deus em todas as coisas. Muitos crentes choram por causa das trevas, e imploram em oração por luz e alegria, esquecendo-se que existe apenas uma maneira de se alcançar tais coisas: a amada e bendita vontade de nosso Deus. A vontade de nosso Deus não é nada mais nem menos do que a revelação de sua perfeição divina. A única maneira certa e segura de encontramos Deus é nos dispormos a fazer Sua vontade. Lembre-se disso: Ao fazer a vontade de Deus você se aproxima cada vez mais e mais dEle.

E se alguém disser que não conhece a vontade de Deus, ou que não tem a força para realizar a mesma, nosso texto também tem a resposta para isso também. Cristo promete orientar Paulo acerca daquilo que ele — Paulo — irá precisar fazer. O conhecimento de Deus tem início com oração e a união da oração com o conhecimento produz o verdadeiro poder na vida do crente para fazer a vontade de Deus. Tudo que aprendo apenas com minha mente da Palavra de Deus, não me proporciona nem vida nem poder. Mas o que o Espírito Santo me ensina por meio da Palavra de Deus me capacita a entender e fazer a vontade de Deus. O espírito escreve a vontade de Deus sobre meu próprio coração. Ele também me capacita a ter vontade e força de vontade para me tornar obediente à vontade de Deus.  

Meu caro jovem cristão procure guardar em teu coração essas duas regras a seguir como regras para toda vida: Eu não desejarei nem farei nada que não esteja alinhado com a vontade de Deus. Foi para isso que você foi salvo. Depois é só esperar, como qualquer servo espera do seu senhor, que Deus te mostre, de forma clara, Sua vontade em resposta à oração que você fez.

Faça dessa a tua oração diária: Senhor, eu estou pronto para fazer a tua vontade. O que o Senhor deseja que eu faça? O Senhor ira, certamente te responder, e nessa entrega completa da tua parte para fazer a vontade de Deus, você irá encontrar o segredo de uma vida completamente nova repleta de verdadeira alegria.

OUTROS ESTUDOS DA SÉRIE “NOT MY WILL” — NÃO A MINHA VONTADE

Estudo 001 – A VONTADE DE DEUS — A GLÓRIA DO CÉU

Estudo 002 – FAZENDO A VONTADE DE DEUS — O CAMINHO PARA CÉU

Estudo 003 – FAZENDO A VONTADE DE DEUS — NOSSA UNIDADE COM O SENHOR JESUS

Estudo 004 – FAZENDO A VONTADE DE DEUS — QUE OS PERDIDOS SEJAM SALVOS

Estudo 005 – FAZENDO A VONTADE DE DEUS — O ALIMENTO CELESTIAL

Estudo 006 – FAZENDO A VONTADE DE DEUS — SACRIFICANDO MINHA PRÓPRIA VONTADE

Estudo 007 – FAZENDO A VONTADE DE DEUS — O CAMINHO PARA ILUMINAÇÃO ESPIRITUAL

Estudo 008 — A VONTADE DE DEUS — SEJA FEITA A TUA VONTADE

Estudo 009 — A VONTADE DE DEUS — SENHOR QUE QUERES QUE EU FAÇA?

Estudo 010 — A VONTADE DE DEUS — CONHECENDO E FAZENDO A VONTADE DE DEUS

Estudo 011 — A VONTADE DE DEUS — SENDO UMA PESSOA DE ACORDO COM O CORAÇÃO DE DEUS

Estudo 012 — A VONTADE DE DEUS — SEJA FEITA A VONTADE DE DEUS

Estudo 013 — A VONTADE DE DEUS — PRATICANDO A VONTADE DE DEUS

Estudo 014 — A VONTADE DE DEUS — A RENOVAÇÃO DA MENTE E A VONTADE DE DEUS

Estudo 015 — A VONTADE DE DEUS — É A VONTADE DE DEUS QUE CRISTO NOS LEVE PARA FORA DESSE MUNDO

Estudo 016 — A VONTADE DE DEUS — ORE PARA SER CHEIO COM O CONHECIMENTO DA VONTADE DE DEUS

Estudo 017 — A VONTADE DE DEUS — ENTENDENDO A VONTADE DE DEUS ESPIRITUALMENTE


Que Deus abençoe a todos

Alexandros Meimaridis.

Traduzido do original e adaptado por Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário