sábado, 6 de junho de 2015

CRESCE O ISOLAMENTO DOS CHAMADOS EVANGÉLICOS BRASILEIROS


(Foto: Reprodução)


O artigo abaixo foi publicado pelo site Olhar Digital e nos fala da mais nova invenção dos chamados evangélicos brasileiros: uma espécie de “Facebook” voltado principalmente para o público evangélico.

Faceglória: brasileiros lançam rede social para cristãos

Por Redação Olhar Digital

 “O Facebook é muito liberal, tem muita baixaria, promiscuidade. E isso desagrada as famílias.” Essa visão foi o que motivou o designer Átilla Barros, de 30 anos, a criar a rede social Faceglória, um site que, nas palavras de seu responsável, é voltado à "família cristã".

A rede não tem likes, mas sim "améns"; palavrões e pornografia são proibidos lá dentro e os homossexuais, embora possam criar conta, precisam respeitar os "princípios do Faceglória". Não podem, segundo informou Átilla em entrevista ao El País, usar a plataforma para divulgar sua "ideologia".

Isso inclui os futuros anunciantes. O Boticário, por exemplo, que recentemente despertou a ira da comunidade cristã por incluir casais gays em uma propaganda, estaria livre para anunciar no site desde que o fizesse com outro tipo de peça.

Fotos de biquíni e paqueras são permitidas, mas com ressalvas. Átilla argumenta que a natureza é obra de Deus e usar biquíni na praia não é pecado, "desde que de forma respeitosa". Quanto às paqueras, precisam seguir os preceitos de "um ambiente familiar e sadio".
Com investimento de R$ 40 mil, o Faceglória entrou no ar neste mês e já conta com 50 mil membros. O objetivo, segundo Átilla, é alcançar 10 milhões em um ano: "Em quatro meses não estaremos devendo nada para o Facebook." Pensando nisso, eles até adquiriram o domínio faceglory.com.

NOSSO COMENTÁRIO

Ao que parece os evangélicos estão cada vez mais deixando de lado os mandamentos de Jesus que nos ensina:

Mateus 5:13—16

13 Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens.

14 Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte;

15 nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa.

16 Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.

Em vez de procurarem serem sal e luz nesse mundo, os chamados evangélicos estão optando, cada vez mais, pelo isolamento e por criarem “guetos evangélicos” onde prevalece a hipocrisia.

O artigo original poderá ser visto por meio desse link aqui:


Para conhecer o faceglória siga esse link aqui:


Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário