segunda-feira, 13 de abril de 2015

EXORTAÇÕES URGENTES PARA AS IGREJAS EVANGÉLICAS E HISTÓRICAS — PARTE 009 — UNIR PARA ADORAR A DEUS



Uma das questões mais perturbadoras dos nossos dias é a insistência dos chamados evangélicos em querer defenderem as próprias causas, ao mesmo tempo em que não demonstram nenhum interesse em obedecer aos mandamentos de Deus. A seguir apresentamos alguns mandamentos do Novo Testamento que caíram em completo esquecimento ou desuso por parte dos chamados evangélicos.

Uma das questões mais cruciais que estamos experimentando nos dias de hoje é o “Grande Desapontamento” sofrido por muitos irmãos e irmãs, pela dura hipocrisia das lideranças, especialmente do meio evangélico, mas temos notado um aumento desse mesmo sentimento no meio das denominações históricas. Tal desapontamento tem levado um número cada vez maior de pessoas a abandonarem não apenas a comunidades que frequentam, mas a pensarem agirem, de modo equivocado, que é possível viver a vida cristã “em casa” longe da comunhão ordenada por Deus. Assim muitos preferem ficar em casa assistindo a algum culto via televisão — isso tem de monte — e com isso evitam o contato com outros crentes, algo que se mostrou muito doloroso. Mas será que é isso mesmo que Deus espera de cada uma de nós? Sugerimos a todos que leiam com atenção os versos abaixo e procurem alinhar suas vidas com a Palavra de Deus. Somente assim poderemos ser verdadeiramente felizes e realizados.

IX. Unir para adorar a Deus —

Salmos 133:

Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!

Atos 2:42—47

42 E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações.

43 Em cada alma havia temor; e muitos prodígios e sinais eram feitos por intermédio dos apóstolos.

44 Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum.

45 Vendiam as suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade.

46 Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração,

47 louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos.

1 Coríntios 1:10

Rogo-vos, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que faleis todos a mesma coisa e que não haja entre vós divisões; antes, sejais inteiramente unidos, na mesma disposição mental e no mesmo parecer.

Filipenses 2:2

Completai a minha alegria, de modo que penseis a mesma coisa, tenhais o mesmo amor, sejais unidos de alma, tendo o mesmo sentimento.

Hebreus 10:25
ão deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima.

Que Deus Abençoe a todos

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário