sábado, 28 de março de 2015

FALSOS MESTRES E SEUS RIDÍCULOS SEGUIDORES


PorQueTantaGenteSegue

Hoje recebi dois comentários de verdadeiros adoradores do falso mestre conhecido como Jimmy Swaggart. Em poucas linhas havia mais palavrões e palavras desqualificadas do que se é possível imaginar.

Essas pessoas, tão ou mais perdidas que o ídolo que adoram, estão tão cegas que não conseguem sequer enxergar a enorme contradição que existe em pretenderem seguir a Jesus e usar esse tipo de linguagem. Mas o Senhor Jesus já nos advertiu acerca disso ao dizer:

Lucas 6:45

O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração.

Mas, de fato, o que se pode esperar de seguidores de um homem mentiroso, adúltero e ladrão? Nada, se não, essa baixarias. Homem mau que gera como seguidores apenas outros homens maus como ele mesmo.

Para ajudar pessoas como essas e por em estado de alerta os verdadeiros crentes é que queremos compartilhar essas breves palavras escritas pelo irmão Augustus Lopes:

O material abaixo foi publicado pelo site da Editora FIEL

O apóstolo João teve que enfrentar esta questão quando muitos que antes haviam professado a Cristo estavam saindo das igrejas atrás de falsos mestres. Ele escreveu aos cristãos da Ásia:
1 João 4:5
Eles procedem do mundo; por essa razão, falam da parte do mundo, e o mundo os ouve.

João aqui explica o sucesso daqueles mestres em arrebanhar ouvintes e seguidores: eles eram do mundo e por isto o mundo os ouvia. A humanidade sem Deus reconhece na mensagem dos falsos profetas um tom familiar e identifica-se com ela. Pensamentos satanicamente inspirados são atraentes para as mentes mundanas. O sucesso dos falsos profetas no Antigo Testamento deveu-se ao fato de que profetizavam o que o povo rebelde e mundano desejava ouvir —

Jeremias 5:31

Os profetas profetizam falsamente, e os sacerdotes dominam de mãos dadas com eles; e é o que deseja o meu povo. Porém que fareis quando estas coisas chegarem ao seu fim?

Jeremias 29:8

Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel: Não vos enganem os vossos profetas que estão no meio de vós, nem os vossos adivinhos, nem deis ouvidos aos vossos sonhadores, que sempre sonham segundo o vosso desejo.

Miquéias 2:11
Os seus cabeças dão as sentenças por suborno, os seus sacerdotes ensinam por interesse, e os seus profetas adivinham por dinheiro; e ainda se encostam ao SENHOR, dizendo: Não está o SENHOR no meio de nós? Nenhum mal nos sobrevirá.

Bem profetizou o apóstolo Paulo:
2 Timóteo 4:3
Haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos.

O Artigo original poderá ser visto por meio do seguinte link:

Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

2 comentários:

  1. Irmão Alex, graça e Paz!

    Temos vivido um tempo muito difícil, ao que diz respeito à pregação do Evangelho de Jesus Cristo.

    Vemos aos montes, Igrejas com verdadeiros enganadores em ação. Mercadores da fé, verdadeiros apóstatas.
    Entre eles, alguns exemplos.: Agenor Duque, Valdomiro Santiago, Edir Macedo, Silas Malafaia, Marcos Feliciano, entre outros. Estes homens comandam verdadeiras quadrilhas, usurpam do povo a chance de verdadeiramente conhecer a palavra da Verdade, usurpam a possibilidade da Salvação em Cristo Jesus e etc.

    Em Marcos 13:22, fica claro, muito claro o aviso de Jesus sobre os falsos profetas, dizendo que.: ..."para enganar, se possível, os próprios eleitos."
    Eles enganaram a muitos e vemos na TV, que o povo padece nas mãos desses loucos ou bandidos da fé.

    Claro ao Senhor para que pessoas como VC Irmão Alex, sejam levantas e guiadas a desmascaram esses lobos. Eu tenho me levantado, tenho pregado o verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo, a Salvação pela Graça e fé em Cristo (RM 10: 9-10). Que Deus abençoe ao senhor Irmão Alex, que a sabedoria do Espirito Santo seja como água corrente sobre sua cabeça e que Deus tenha compaixão desse povo que esta sendo iludido por esses lobos. Que eles venham a conhecer a verdadeira consciência do Evangelho de Jesus Cristo e serem plenamente abençoados.

    Vamos continuar levando a Verdade pela Verdade, a Salvação pela Fé e não pelo cifrão!

    Graça e Paz!

    Abraço.

    Rafael Melo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Rafael,

      Obrigado por me escrever. Obrigado também por tuas palavras generosas, especialmente as de encorajamento. Acredite que precisamos muito das orações de pessoas como você para manter esse blog caminhando, pois as ameaças e as agressões não cessam nem um dia.

      Sou grato a Deus por pessoas como você a quem Deus deu o discernimento necessário para saber distinguir, com precisão, o falso do verdadeiro.

      Continue na graça e siga em frente fazendo tua parte nesse glorioso plano de salvação para o qual somos chamados a participar.

      Grande abraço fraterno,

      Irmão Alex

      Excluir