segunda-feira, 30 de março de 2015

CONTRA A MENTIRA, APENAS A MAIS PURA VERDADE



De repente, eles começaram a surgir de todos os lados. Existe um espírito de unidade no ar. Várias igrejas que, do ponto de vista histórico estavam tão distantes umas das outras quanto a Terra está da lua, agora estão unindo forças para promover a mensagem evangélica e ganhar almas para Jesus. As propostas variam:

• Alguns defendem a ideia de que podemos todos nos unir sob os braços amorosos da grande mãe Maria. Ver artigo nesse blog aqui:

 http://ograndedialogo.blogspot.com/2011/02/evangelicos-nao-devem-se-esquecer-da.html

• Outros defendem a ideia de que o batismo com o Espírito Santo e o consequente falar em línguas estranhas poderia ser a solução definitiva para todas as divisões que existem entre os cristãos. Ver artigo nesse blog aqui:

http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/12/fe-pentecostal-e-falar-em-novas-linguas.html

• Tem aqueles que acreditam que uma forma unificada de liturgia, com coreografias, danças e música contemporânea seria capaz de realizar o truque de unir todos os cristãos.

• Por fim vamos encontrar aqueles que defendem a união baseada em alvos comuns como lutar contra o aborto ou o homossexualismo. Ver artigo nesse blog aqui:

http://ograndedialogo.blogspot.com/2011/01/aborto-uso-de-embrioes-humanos-lei-da.html

• Qualquer insistência com relação à verdade é logo tachada de “pregação de ódio” contra outras denominações. Com isso, paramos de denunciar o erro para nos acomodar no colo da mentira.

Independentemente da abordagem, o fato que permanece é que todos os cristãos devem estar bastante sensíveis a todas essas propostas. Elas são atraentes e sedutoras e ninguém vai querer dar a impressão que não anseia pela união dos cristãos. Será? Mas a que custo iremos fazer isso? Não podemos nos esquecer que a união das igrejas cristãs baseadas em qualquer coisa que não seja, exclusivamente, nosso amor pela verdade, não produz verdadeira unidade como deve manifestar a noiva de Cristo – 

Efésios 5:25—27

25  Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela,

26  para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra,

27  para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito.

Produz, isso sim, aquilo que a Bíblia chama de uma verdadeira prostituta, como mencionada em  Timóteo 3—4 e Apocalipse 17—18.

Os elementos que mencionamos acima – Maria, dom de línguas e música contemporânea – já têm frutificado unindo católicos e evangélicos em várias ocasiões, como foi o caso das últimas eleições majoritárias que tivemos no Brasil no ano de 2010 e  2104, apenas para citar o exemplo mais próximo e mais óbvio. Todavia devemos deixar claro que esse tipo de aliança é considerada por Deus uma verdadeira abominação. Algumas Escrituras não deixam a menor dúvida acerca do que estamos falando:

Mateus 7:15

Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores.

 Romanos 16:17

Rogo-vos, irmãos, que noteis bem aqueles que provocam divisões e escândalos, em desacordo com a doutrina que aprendestes; afastai-vos deles.

2 Coríntios 6:14—18

Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas? Que harmonia, entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo? Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque nós somos santuário do Deus vivente, como ele próprio disse: Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. Por isso, retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o Senhor; não toqueis em coisas impuras; e eu vos receberei, serei vosso Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso .

1 Timóteo 4:1—6

Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência, que proíbem o casamento e exigem abstinência de alimentos que Deus criou para serem recebidos, com ações de graças, pelos fiéis e por quantos conhecem plenamente a verdade; pois tudo que Deus criou é bom, e, recebido com ações de graças, nada é recusável, porque, pela palavra de Deus e pela oração, é santificado. Expondo estas coisas aos irmãos, serás bom ministro de Cristo Jesus, alimentado com as palavras da fé e da boa doutrina que tens seguido.

2 Timóteo 2:16—17

Evita, igualmente, os falatórios inúteis e profanos, pois os que deles usam passarão a impiedade ainda maior. Além disso, a linguagem deles corrói como câncer; entre os quais se incluem Himeneu e Fileto.

Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas.

Nosso chamado, como encontrado em Judas 3 é para batalharmos diligentemente “pela fé que uma vez por todas foi entregue aos santos”. Mas esse pessoal todo mencionado acima ensina e defende um sem número de doutrinas que são francamente contrárias àquelas que encontramos nas Escrituras. Algumas não são apenas erradas, mas são positivamente heréticas.

Um dos ensinamentos que mais me chama a atenção em programas pentecostais e carismáticos – sejam evangélicos sejam católicos – são as orações feitas ao Espírito Santo. Alguém poderia me ajudar a encontrar algum versículo onde somos ensinados a orar ao Espírito Santo? Por outro lado Jesus nos ensinou a orar ao nosso Pai – ver Mateus 6:9. Todavia esse pessoal que alega estar cheio do Espírito Santo adota essa práticas por que estão realmente cheio do espírito de desobediência a Deus e Sua Palavra. Quando ouço esse povo orando ao Espírito Santo eu sei que tudo não passa de um verdadeiro engodo. As visões mencionadas são falsas, as profecias fajutas e tudo o que resta é apenas confusão e desordem. Era exatamente isso que estava acontecendo na igreja de Corinto. Por esse motivo Paulo escreveu, para ajudá-los a proceder de forma correta – ver 2 Coríntios 14.

Todavia nós estamos vendo e veremos cada vez mais, programas unindo batistas, presbiterianos, pentecostais de todos os matizes, católicos romanos e, ultimamente, emergentes, nessa abominável união.

Devemos nos lembrar que, acima de tudo, Deus procura adoradores que o adorem em Espírito e verdade, como Jesus mesmo disse:

João 4:23—24

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.

A verdade, meus irmãos e irmãs. Somente ela será capaz de unir os crentes verdadeiros ao redor do Senhor Jesus para que haja um só rebanho e um só pastor – ver João 10:16.

Que Deus abençoe a todos

Alexandros Meimaridis 

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário