domingo, 15 de fevereiro de 2015

ANDREW MURRAY - ESTUDO 002 - A VONTADE DE DEUS — O CAMINHO PARA O CÉU


Resultado de imagem para o caminho para o céu

ESSA SÉRIE DE ARTIGOS ESTÁ BASEADA EM UM LIVRO ESCRITO POR ANDREW MURRAY CUJO TÍTULO ORIGINAL É: NOT MY WILL OU NÃO A MINHA VONTADE. ESPERAMOS E ORAMOS QUE TODOS POSSAM SER RICAMENTE ABENÇOADOS POR MEIO DESSAS MEDITAÇÕES

Mateus 7:21

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

Cada árvore cresce em seu clima apropriado. Cada anima vive em seu próprio elemento. Um peixe não pode viver na terra; animais de quatro patas não podem voar e pássaros não sobrevivem debaixo da água. Assim também com a alma humana: ela tem seu próprio meio onde pode sentir-se, verdadeiramente, “em casa”. É sempre necessário que exista compatibilidade entre a criatura e o ambiente. Já falamos, no estudo anterior, que a glória do céu é a vontade de Deus para os seres humanos. O céu é apenas o lugar onde o domínio de Deus se manifesta em toda sua plenitude. É no céu que os verdadeiros crentes encontram completa alegria em contemplar e fazer a gloriosa vontade de Deus. Desse modo, não precisamos nos esforçar muito para entender que a preparação necessária para entrarmos no céu é fazer a vontade de Deus, enquanto estamos aqui na terra. Ninguém poderá entrar no céu, a menos que aprenda a fazer a vontade de Deus na terra.

Muitas pessoas pensam de forma diferente de nós. Elas imaginam que a oração, a adoração, uma vida de pureza e a prática de boas obras, irão prepará-las para entrar no céu. Mas o Senhor Jesus nos garante que isso não é verdade. Ele contrasta essas duas formas de pensar claramente ao dizer:

Mateus 7:21

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

Todo ser criado possui uma aparência externa que é visível a todos nós. Possui também um poder de vida interno que é sua essência e que o caracteriza como “ser”. O mesmo é verdadeiro acerca do céu e de nossas ideias acerca dele. Nós imaginamos o céu como sendo um lugar de resplendor e alegria e glória, onde todos gostariam de estar. Mas a maioria de nós nunca para pensar que a glória celestial é, na realidade, “a glória do Nosso Pai que está no céu”, e onde sua vontade está sempre sendo feita por todos que lá se encontram. Muitos esperam ir para o céu, mas não estão realmente prontos para entrar no mesmo, porque o desejo e gozo de seus corações não está nem no Pai que está no Céu, nem em fazer sua vontade aqui na terra.   

Do mesmo modo que existem duas ideias acerca de como chegar ao céu, existem duas ideias principais sobre adoração. Para muitos a adoração resume-se a formas e rituais externos: oração, leituras da Bíblia, frequência à igreja e prática de boas obras. Esses são os que clamam “Senhor, Senhor” com a maior seriedade e reverência aparente. Eles confiam que Jesus irá levá-los para o céu. Mas a essência, o coração da adoração — conhecer, amar e fazer a vontade do Pai como a maior alegria que podem gozar — lhe é completamente estranha. Nunca lhe ocorreu que sem o que acabamos mencionar como o centro da adoração em suas vidas, tais pessoas jamais poderão entrar no céu.

Se alguém lhe diz essas verdades, elas logo procuram confortar seus corações com pensamentos acerca da misericórdia de Deus. Mas não foi por isso mesmo que o Senhor Jesus Cristo veio? Não foi para salvar pecadores que não fazem a vontade de Deus?

Sim, é claro. Mas eles se esquecem que Jesus salva as pessoas somente depois de mudá-las. Jesus dá àqueles que creem nele uma nova natureza, de tal maneira que, mesmo estando na terra, tais pessoas aprendem a amar e fazer a vontade de Deus. Não existe nenhuma possibilidade de entrar no céu sem essa transformação e a clara manifestação dessas características. O Senhor nos disse isso de modo bem claro: somente aqueles que fazem a vontade de Seu Pai que está no céu é que poderão entrar no Reino do Céu.

Que possamos guardar essa verdade em nossos corações. Que todos entendam a mesma. Vida no céu e a e evidência sobre a terra de que estamos capacitados para entrar no céu, somente por meio de sermos obedientes à palavra de Deus. Você consegue ver essa evidência na tua vida? Você tem assumido esse tipo de compromisso com Deus? É isso que eu espero e peço a Deus a cada dia? Fazer a vontade de Deus ser minha maior alegria e meu alvo supremo?

Eu temo que existam muitos cristãos que precisam admitir: “Não! Não é esse o meu caso. Eu não tenho como a maior alegria e o alvo supremo da minha vida, fazer a vontade de Deus. Eu temo que muitos cristãos estão enganando a si mesmos, esperando poder entrar no céu, sem fazer a vontade do Pai aqui na Terra. Mas isso é algo impossível. Outra vez as palavras de Jesus:

Mateus 7:21

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

Essa verdade te perturba? Então não demore. Volte-se para aquele que proferiu essas palavras com amor, Volte-se para Ele agora. Diga-lhe que você está disposto a aprender a fazer a vontade do Pai e começar, de fato, a fazê-la. Diga-lhe que de hoje em diante, você está disposto a fazer disso a regra número um da tua vida cristã. Eu irei fazer a vontade do Pai no céu em todas as circunstâncias. Esse é o único caminho para o céu!

OUTROS ESTUDOS DA SÉRIE “NOT MY WILL” — NÃO A MINHA VONTADE

Estudo 001 – A VONTADE DE DEUS — A GLÓRIA DO CÉU

Estudo 002 – FAZENDO A VONTADE DE DEUS — O CAMINHO PARA CÉU

Estudo 003 – FAZENDO A VONTADE DE DEUS — NOSSA UNIDADE COM O SENHOR JESUS

Estudo 004 – FAZENDO A VONTADE DE DEUS — QUE OS PERDIDOS SEJAM SALVOS

Estudo 005 – FAZENDO A VONTADE DE DEUS — O ALIMENTO CELESTIAL

Estudo 006 – FAZENDO A VONTADE DE DEUS — SACRIFICANDO MINHA PRÓPRIA VONTADE

Estudo 007 – FAZENDO A VONTADE DE DEUS — O CAMINHO PARA ILUMINAÇÃO ESPIRITUAL

Estudo 008 — A VONTADE DE DEUS — SEJA FEITA A TUA VONTADE

Estudo 009 — A VONTADE DE DEUS — SENHOR QUE QUERES QUE EU FAÇA?

Estudo 010 — A VONTADE DE DEUS — CONHECENDO E FAZENDO A VONTADE DE DEUS

Estudo 011 — A VONTADE DE DEUS — SENDO UMA PESSOA DE ACORDO COM O CORAÇÃO DE DEUS

Estudo 012 — A VONTADE DE DEUS — SEJA FEITA A VONTADE DE DEUS

Estudo 013 — A VONTADE DE DEUS — PRATICANDO A VONTADE DE DEUS

Estudo 014 — A VONTADE DE DEUS — A RENOVAÇÃO DA MENTE E A VONTADE DE DEUS

Que Deus abençoe a todos

Alexandros Meimaridis.

Traduzido do original e adaptado por Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário