quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

PASTOR DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS ENCONTRADO ASSASSINADO


Foto divulgação - Aconteceu Gospel

Não se trata à primeira do que parece: que o pastor teria sido assassinado por perseguição religiosa. Mas o verdadeiro motivo também não deixa de ser surpreendente. O arquivo abaixo foi publicado pelo site Gnotícias e é da autoria de Dan Martins.

Polícia encontra corpo de pastor da Assembleia de Deus que estava desaparecido

No fim da última semana, a Polícia Civil da cidade de Mogi das Cruzes (SP), localizou o corpo de um pastor evangélico que estava desaparecido desde a última segunda feira (5). O corpo do pastor Antônio de Souza Chimenez, de 40 anos, foi localizado em um terreno no bairro Botujuru, em Mogi.

Segundo o delegado titular da delegacia de Homicídios em Mogi, Luiz Roberto Biló, a família do pastor já identificou o corpo. O carro do pastor havia sido encontrado carbonizado ainda na segunda feira.

– Houve o encontro. A família, inclusive, já reconheceu o corpo – afirmou o delegado.

Chimenez havia desaparecido após sair de um culto da igreja “Assembleia de Deus, Unidos para Vencer”, na Vila Natal, dizendo que iria pagar o aluguel da segunda unidade da igreja, que fica em César de Sousa.

De acordo com o G1, a mãe do pastor, Célia de Souza Chimenez, de 64 anos, comentou o ocorrido afirmando ter recebido informações de que seu filho estaria mantendo um relacionamento extraconjugal e que, por isso, ele estaria sendo vigiado por homens rondando sua igreja.

– Testemunhas me ligaram em casa para dizer que ele estaria mantendo um relacionamento extraconjugal e que na sexta (2) um veículo preto com dois homens ficou rondando a igreja. Eles ficaram olhando para o altar, pareciam procurar por ele (Antônio) – relatou Célia Chimenez.

O artigo original do site Gnotícias poderá ser visto por meio  desse link aqui:


Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.



4 comentários:

  1. Respostas
    1. Caro Akkribos,

      Não entendi porque estaria eu brincando com fogo. A notícia é essa mesmo e foi publicada por uma agência de grande porte: a G1.

      Será que devemos denunciar os casos de pedofilia da Igreja Romana e calar quando casos de imoralidade envolverem os chamados evangélicos?

      Mas ainda é preciso que você me explique porque estou brincando com fogo?

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  2. Irmão Alex,

    Terminei de comentar no tópico "as 95 teses para a Igreja de hoje" sobre os escândalos de nossos líderes evangélicos.
    Falei lá sobre "playboys" gospel etc.

    Me desculpem, mas sempre desconfio de "engomadinhos" e "penteadinhos" demais. Lamentavelmente, quase que sempre descobre-se que eles têm uma vida dupla, notadamente ligada a adultério.

    Esse aí, infelizmente é só mais um. E, tomara que a mídia não repercuta mais que o necessário para apenas informar.

    Aqui mesmo em Brasília, conheço dois casos, bem como conheço pessoalmente ambos os protagonistas. Um é de pastor assembleiano, absurdamente ainda em exercício de suas funções pastorais; e, outro, de um pastor presbiteriano, que já está afastado pelo presbitério.
    O mais triste nesses dois casos é que, nenhum dos dois se arrependem do que fazem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desses dois casos que citei aqui de Brasília, vi realmente preocupação em resolver o problema, apenas por parte da 1ª Igreja Presbiteriana em Taguatinga - DF. Transferiram o tal pastor para Fortaleza - CE, mas como não se emendou, foi afastado em definitivo.
      Já o da Assembleia de Deus, assim como esse da notícia, por ser o "chefão" de seu ministério local, não tem quem o afaste. Infelizmente, só uma tragédia dessas.
      PS.: Conheço ambos pessoalmente.

      Excluir