sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

NOVO RELATÓRIO DA ONU DIZ QUE ISRAEL DESTRUIU O DOBRO DAS MORADIAS ANTES ESTIMADAS NA FAIXA DE GAZA EM 2014


Palestinos olham para prédio destruído por Israel

O material abaixo foi publicado pelo site Yahoo News com notícias fornecidas pela agência AFP.

ONU dobra estimativa de casas destruídas em Gaza

Jerusalém (AFP) — A ONU advertiu quinta-feira que estava ficando sem fundos para ajudar as famílias que perderam suas casas em Gaza, uma vez que a mesma dobrou a estimativa sobre o número de casas danificadas ou destruídas na guerra deste Verão (2014) com Israel.

“A menos que a situação mude com urgência, vamos ficar sem fundos, em janeiro de 2015, o que significa que não será possível fornecer subsídios de aluguel para muitas famílias afetadas, nem fornecer o apoio necessário para realizar os reparos nas casas danificadas", disse Robert Turner, diretor de operações da UNRWA agência de refugiados palestinos.

Ele disse que mais de 96 mil casas foram danificadas ou destruídas na guerra de 50 dias, mais de duas vezes estimativa inicial da ONU.

“Com base em imagens de satélite e o trabalho de campo preliminar, imediatamente após a guerra, "estimamos que cerca de 42.000 residências familiares de palestinos, na Faixa de Gaza, tinham sido afetadas pela guerra", disse ele.

"Agora sabemos que mais de 96.000 casas foram danificadas ou destruídas."

Turner disse que mais de 7.000 casas foram completamente destruídas, afetando cerca de 10.000 famílias. Um adicional de 89 mil casas foram danificadas, cerca de 10.000 delas seriamente.

UNRWA estimou que 720 milhões dólares ou 585 milhões de euros serão necessários para fornecer subsídios de aluguel para as famílias sem abrigo alternativo, e para reconstruir casas destruídas e realizar os reparos requeridos.

No entanto, apenas cerca de US$ 100 milhões foram prometidos.

“Sem recursos adicionais, dezenas de milhares de famílias de refugiados vão encontrar-se com abrigos inadequados e sem apoio durante os meses mais difíceis de inverno", disse Turner.

O conflito entre Israel e militantes de Gaza, liderado pelo Hamas, que terminou em 26 de agosto, matou cerca de 2.200 palestinos, a maioria civis, e 73 pessoas do lado israelense, a maioria soldados.

O artigo original do Yahoo poderá ser visto por meio do seguinte link:


Diante dos números logo acima não aceitamos, em nenhuma hipótese, a mentira do Estado de Israel de que é a “verdadeira” vítima nesse genocídio praticado contra o povo palestino por suas Forças de Destruição — IDF.

OUTROS ARTIGOS SOBRE ISRAEL










































Que Deus nos encha de compaixão e que como cristãos possamos nos envolver ajudando a população carente da Faixa de Gaza. Como leitura complementar recomendamos nosso artigo acerca “De quem é o meu próximo”, baseado na parábola do Samaritano que poderá ser acessado por meio desse link aqui:


Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário