segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

MENINO QUE ALEGOU TER FEITO TURISMO NO CÉU, NEGA TUDO



Eu nunca em toda minha vida acreditei, nem por um segundo sequer em nenhuma dessas afirmações idiotas que são tão frequentes nos livros espíritas e que de algum tempo para cá também tornaram-se comuns no meio chamado evangélico, bem como entre os católicos romanos.

De repente nos vimos inundados por dezenas e mais dezenas de livros publicados no meio evangélico e católico romano com pessoas alegando terem feito “turismo” no céu e no inferno, alguns mais de uma vez, acompanhados por Jesus e que chegaram, até mesmo a ver Deus! Já estava bem acostumado com as lorotas espíritas, mas as lorotas dos evangélicos e dos católicos romanos, devo confessar, me pegaram totalmente de surpresa.

O artigo abaixo foi publicado pelo site Gnotícias e traz uma contundente negativa da parte de uma criança de dez anos que diz que sua pretensa viagem ao céu não passou de uma grossa mentira que foi muito bem apropriada por uma grande editora evangélica.

Segue o texto original da reportagem com texto escrito por Dan Martins:

Menino desmente livro onde relatava ter visitado o céu após quase morrer: “Eu acho que estava querendo atenção”

Por Dan Martins      

Menino desmente livro onde relatava ter visitado o céu após quase morrer: “Eu acho que estava querendo atenção”.


O garoto Alex Malarkey, de 10 anos, ficou conhecido no mundo inteiro por causa do livro “O Menino que Voltou do Céu”, que relata sua suposta morte e viagem até o paraíso após um grave acidente de transito. Porém, Malarkey veio recentemente a público desmentir a história contada no livro, e afirma que estava querendo chamar atenção ao relatar seu suposto encontro com Deus.

Após um grave acidente em 2004, Alex ficou dois meses em coma e, segundo seu relato, foi encaminhado por anjos até o paraíso.

– Eu não morri. Eu não fui para o paraíso. Eu disse que fui para o paraíso porque eu acho que estava querendo atenção. Quando eu fiz aquilo, eu nunca tinha lido a Bíblia. As pessoas têm lucrado com mentiras. E continuam lucrando – afirma agora o garoto, segundo o jornal “New York Daily News”.

O garoto criticou ainda o mercado literário criado em torno de supostas “viagens ao céu”, batizado pelo “The New York Times” como “heavenly tourism” (algo como turismo celestial), e que já conta com best-sellers como “O Céu é de Verdade”, “90 Minutos no Céu”, “Cenas do Além” e “Meu Tempo No Céu”, todos relatando viagens ao paraíso.

– Nada escrito pelo homem pode ser infalível. Eu quero que todo o mundo saiba que a Bíblia é suficiente. Aqueles que comercializarem esses materiais devem ser chamados a arrepender-se e ter a Bíblia como suficiente – afirmou Alex Malarkey.

De acordo com o Washington Post, após a declaração de Malarkey, a editora Tyndale House, responsável pela publicação do livro, afirmou que a obra será retirada de todas as livrarias e não será mais vendida.

A mãe do garoto criticou a comercialização do livro e em uma declaração publicada em seu blog pessoal afirmou que é “ao mesmo tempo intrigante e doloroso ver o livro não só continuar a vender, mas, em sua maior parte, não ser questionado”.

O artigo original do site Gnotícias poderá ser visto por meio do seguinte link:


PARA OS LEITORES

Procurem usar sempre o bom senso. Não se deixem enganar por mentiras e fantasias criadas por pessoas inescrupulosas apenas para ganhar dinheiro.

Que Deus abençoe a todos

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Um comentário: