quarta-feira, 12 de novembro de 2014

RÉPLICA DO MURO DA VERGONHA DE ISRAEL CAUSA MAL-ESTAR EM LONDRES

A copy of Israel’s security barrier at St James’s Church (Photo: Charlotte Oliver)

Uma cópia da barreira de segurança de Israel construída pela Igreja St. James’s Church em plena Londres

O artigo abaixo foi publicado pelo site do The JC.com — The Jewish Chronicle On Line — e é de autoria de Charlotte Oliver

IRA SOBRE A RÉPLICA DO MURO DE SEGURANÇA DE ISRAEL

Por Charlotte Oliver.

A embaixada israelense acusou a Igreja de St. James’s localizada em Piccadilly de tentar “incitar as pessoas contra Israel e os israelenses”, ao descortinar para o público uma réplica do massivo muro de separação que Israel está construído na região da Cisjordânia e nas imediações de Jerusalém.
Alguns oficiais da Embaixada de Israel estavam na lista de palestrantes do festival “Desembrulhando Belém”, evento patrocinado pela igreja.

Tal evento inclui comédia, música e uma “Festa Belemita” preparada pelos consagrados Chefes de Cozinha Yotam Ottolenghi and Sami Tamimi. Mas a Embaixada de Israel resolveu retirar seu apoio ao evento depois de grandes protestos feitos por organizações judaicas.

Em um documento dirigido para a Igreja Anglicana, um porta-voz da embaixada disse: “Nossa intenção sempre foi a de manter um diálogo aberto com instituições religiosas, e é raro recusarmos qualquer tipo de convite.

Entretanto, nós temos acompanhado de perto os eventos envolvendo “Desembrulhando Belém” durante os últimos dias e chegamos à conclusão definitiva que esse não é um evento cujas intenções são de aprofundar o entendimento ou promover a reconciliação.

De acordo com a embaixada, o evento “tem provado ser discriminatório que, infelizmente não faz nada para aproximar os dois lados. Portanto, participar nesse evento, seria um desserviço para centenas de israelenses, judeus e cristãos que foram assassinados em atos de suicídio que a barreira está sendo construída para tentar impedir que aconteçam.

O Sr. Jonathan  Arkush, membro da diretoria dos representantes da embaixada disse que as ações da Igreja são um modelo pobre de relações interconfessionais, e altamente preconceituosas contra Istreal.

De acordo com a igreja, o festival foi organizado como uma resposta ao Documento Kairos de 2009, convocando os cristãos ao redor do mundo para ajudar na luta dos cristãos palestinos.

“Algumas pessoas estão profundamente comovidas e agradecidas” disse o diretor da igreja. Mas existe uma minoria muito vocal e também bastante hostil que nos acusa de um monte de coisas que não somos.

“Isso não é ainti-israel. Trata-se de discutir posições em vez de tomar lados”.


A replica da vergonhosa parede que se eleva a oito metros de altura foi colocada na frente da igreja que existe por 350 anos.


O artigo original poderá ser lido por meio desse link aqui:


NOSSO COMENTÁRIO

Note o arame farpado do lado de dentro do muro e a pista asfaltada. Do outro lado uma estrada de terra batida

O muro construído por Israel — ver fotos abaixo — já foi condenado por reconhecidas organizações mundiais como sendo, na prática, a implantação de um estado de apartheid.

A embaixada de Israel em Londres é muito cara-de-pau ao comparar os atentando suicidas — o último foi em 2008 — com os atuais massacres diários contra a população palestina forçada a viver sobre a ocupação das Forças de Destruição de Israel — IDF — por quase 50 anos consecutivos.

A verdade sempre incomoda e, quando a Igreja decidiu construir uma réplica do tal muro de separação com seus oito metros de altura, somente então os ingleses tiveram uma ideia apropriada do que trata tal muro da vergonha.

OUTROS ARTIGOS SOBRE ISRAEL







































Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário