sexta-feira, 22 de agosto de 2014

JUDEU-CRISTÃO: É POSSÍVEL TAL COMBINAÇÃO E MAIS SOBRE O VERDADEIRO POVO DE DEUS - PARA AJUDAR OS QUE QUEREM ENTENDER O CONFLITO EM GAZA - 004



Em nossos dias, a expressão judeu-cristão tornou-se uma verdadeira febre. E, como toda febre não tratada, ela está fazendo muitas pessoas delirarem. Esta expressão, associada ao sionismo cristão, tem sido responsável por algumas aberrações, que são facilmente percebidas, nas igrejas chamadas “evangélicas”.

Entre estas aberrações está a identificação da expressão “Israel”, como utilizada no Novo Testamento, com o moderno Estado de Israel fundado no século XX. Tal identificação tem feito com que a bandeira do Estado de Israel moderno, seja colocada em lugar de honra nos salões de muitas igrejas Evangélicas. Existe, em muitos casos, uma verdadeira idolatria manifesta com respeito ao Israel moderno por parte de muitos evangélicos. Esta "verdadeira adoração" a Israel demonstra, de forma inequívoca, o nível de confusão em que essas pessoas se encontram. Além disso, temos notado, entre os evangélicos, uma tendência cada vez maior, na direção de celebrar as festas judaicas – Tabernáculos, Páscoa e Pentecostes ao mesmo tempo em que o nascimento e a ressurreição de Jesus são denunciadas como comemorações de origens pagãs.

Também já temos denunciado a crescente desejo de judaizar a fé cristã com a adoção de arcas da aliança, menorás, óleos e perfumes importados de Israel e o indefectível Templo de Salomão no Brás. O desejo de judaizar a fé cristã é algo muito antigo. Tal prática já estava em andamento nos primeiro dias da Igreja cristã. Neste contexto é necessário fazer duas afirmações visando ajudar aqueles que estão delirando:

O Judaísmo tem tudo a ver com a negação de que Jesus é Deus.

A fé cristã tem tudo a ver com a afirmação de que Jesus é Deus.

Não creio que é possível reconciliar estas duas posições, mas estamos abertos para o diálogo.

Por outro lado queremos reforçar nossa convicção acerca de quem é mesmo o verdadeiro povo de Deus nos dias atuais.

Para facilitar o entendimento de todos, vamos deixar bem claro que o Novo Testamento e a Revelação de Jesus têm precedência sobre o Antigo Testamento e todos os servos de Deus usados para nos trazer aquela maravilhosa revelação.

Sendo assim, queremos deixar evidente em nenhum lugar do Novo Testamento a expressão “Povo de Deus” é usada como referência à nação de Israel, como se fosse algo presente - seja ao povo do Antigo Testamento, seja ao Estado moderno de Israel. Para não perdermos tempo segue abaixo a lista com todo o conteúdo das três únicas vezes que a expressão “povo de Deus” aparece no Novo Testamento:

Hebreus 4:9

Portanto, resta um repouso para o povo de Deus. 

Expressão de uso geral válida tanto para judeus como para gentios, em função de tudo o que já temos falado em outro artigo cujo link aparece mais abaixo.

Hebreus 11:25

Preferindo ser maltratado junto com o povo de Deus a usufruir prazeres transitórios do pecado. 

Faz referência aos dias da Antiga Aliança quando o povo de Israel era o povo de Deus.

1 Pedro 2:10

Vós, sim, que, antes, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus, que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia. 

Faz referência aos gentios que antes não eram povo de Deus, mas agora são povo de Deus! Juntamente com todos os judeus que creem em Cristo.

Porque o povo de Israel deixou de ser “povo de Deus”? Porque quebraram a aliança que Deus havia feito com eles conforme lemos em

Jeremias 11:10

Tornaram às maldades de seus primeiros pais, que recusaram ouvir as minhas palavras; andaram eles após outros deuses para os servir; a casa de Israel e a casa de Judá violaram a minha aliança, que eu fizera com seus pais.

Já no Novo Testamento os judeus são condenados a perderem suas prerrogativas por rejeitarem o Senhor Jesus, o Messias enviado pelo próprio Deus:

Lucas 20:9—16

9 A seguir, passou Jesus a proferir ao povo esta parábola: Certo homem plantou uma vinha, arrendou-a a lavradores e ausentou-se do país por prazo considerável.

10 No devido tempo, mandou um servo aos lavradores para que lhe dessem do fruto da vinha; os lavradores, porém, depois de o espancarem, o despacharam vazio.

11 Em vista disso, enviou-lhes outro servo; mas eles também a este espancaram e, depois de o ultrajarem, o despacharam vazio.

12 Mandou ainda um terceiro; também a este, depois de o ferirem, expulsaram.

13 Então, disse o dono da vinha: Que farei? Enviarei o meu filho amado; talvez o respeitem.

14 Vendo-o, porém, os lavradores, arrazoavam entre si, dizendo: Este é o herdeiro; matemo-lo, para que a herança venha a ser nossa.

15 E, lançando-o fora da vinha, o mataram. Que lhes fará, pois, o dono da vinha?

16 Virá, exterminará aqueles lavradores e passará a vinha a outros. Ao ouvirem isto, disseram: Tal não aconteça!

Note no verso 16 as seguintes palavras: Virá, exterminará aqueles lavradores e passará a vinha a outros. Palavras essas seguidas do grito desesperado registrado no final do verso 16 — Tal não aconteça! — mas já era tarde demais. O reino foi passado a outro povo conforme profetizado pelo profeta Daniel:

Daniel 7:9—14

9 Continuei olhando, até que foram postos uns tronos, e o Ancião de Dias se assentou; sua veste era branca como a neve, e os cabelos da cabeça, como a pura lã; o seu trono eram chamas de fogo, e suas rodas eram fogo ardente.

10 Um rio de fogo manava e saía de diante dele; milhares de milhares o serviam, e miríades de miríades estavam diante dele; assentou-se o tribunal, e se abriram os livros.

11 Então, estive olhando, por causa da voz das insolentes palavras que o chifre proferia; estive olhando e vi que o animal foi morto, e o seu corpo desfeito e entregue para ser queimado.

12 Quanto aos outros animais, foi-lhes tirado o domínio; todavia, foi-lhes dada prolongação de vida por um prazo e um tempo.

13 Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha com as nuvens do céu um como o Filho do Homem, e dirigiu-se ao Ancião de Dias, e o fizeram chegar até ele.

14 Foi-lhe dado domínio, e glória, e o reino, para que os povos, nações e homens de todas as línguas o servissem; o seu domínio é domínio eterno, que não passará, e o seu reino jamais será destruído.

15 Quanto a mim, Daniel, o meu espírito foi alarmado dentro de mim, e as visões da minha cabeça me perturbaram.

16 Cheguei-me a um dos que estavam perto e lhe pedi a verdade acerca de tudo isto. Assim, ele me disse e me fez saber a interpretação das coisas:

17 Estes grandes animais, que são quatro, são quatro reis que se levantarão da terra.

18 Mas os santos do Altíssimo receberão o reino e o possuirão para todo o sempre.

Note que os santos do altíssimo receberão e possuirão o reino de eternidade em eternidade (verso 18) e esse reino jamais será destruído (verso 14).

Daniel 7 e Lucas 20 estão falando de como o reino será/foi transferido do povo de Israel para outro povo: A IGREJA que é o CORPO DE CRISTO. No corpo de Cristo não existem mais muros de separação conforme lemos em

Efésios 2:11—22

11 Portanto, lembrai-vos de que, outrora, vós, gentios na carne,
chamados incircuncisão por aqueles que se intitulam circuncisos, na carne, por mãos humanas,

12 naquele tempo, estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança e sem Deus no mundo.

13 Mas, agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, fostes aproximados pelo sangue de Cristo.

14 Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um; e, tendo derribado a parede da separação que estava no meio, a inimizade,

15 aboliu, na sua carne, a lei dos mandamentos na forma de ordenanças, para que dos dois criasse, em si mesmo, um novo homem, fazendo a paz,

16 e reconciliasse ambos em um só corpo com Deus, por intermédio da cruz, destruindo por ela a inimizade.

17 E, vindo, evangelizou paz a vós outros que estáveis longe e paz também aos que estavam perto;

18 porque, por ele, ambos temos acesso ao Pai em um Espírito.

19 Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus,

20 edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular;

21 no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para santuário dedicado ao Senhor,

22 no qual também vós juntamente estais sendo edificados para habitação de Deus no Espírito.

Por favor parem de tentar reconstruir aquilo que Cristo mesmo derrubou!

E mais, em CRISTO não existe mais nenhuma diferença entre judeus e gentios. 

Efésios 3:6

A saber, que os gentios são co-herdeiros, membros do mesmo corpo e co-participantes da promessa em Cristo Jesus por meio do evangelho.

Diante disso, os verdadeiros descendentes de Abraão são os da fé e não descendentes físicos de Abraão, se é que existe algum judeu hoje em dia que pode provar que tem uma gota sequer do sangue de Abraão correndo em suas veias:

Gálatas 6:7

Sabei, pois, que os da fé é que são filhos de Abraão.

E mais ainda,

Gálatas 3:26—28

26 Pois todos vós sois filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus;

27 porque todos quantos fostes batizados em Cristo de Cristo vos revestistes.

28 Dessarte, não pode haver judeu nem grego; nem escravo nem liberto; nem homem nem mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.

Bem, acho que não precisamos continuar nos alongando, mas recomendamos a leitura do nosso outro artigo que discute esse questão e que poderá ser visto por meio desse link aqui:

http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2014/08/quem-e-o-verdadeiro-povo-de-deus-para.html

Peço a todos o leitores que por favor não tentem justificar os crimes cometidos pelo Estado de Israel moderno alegando que Israel é o povo de Deus, porque irão apenas fazer papel de tolos, e muita gente vai usar tais afirmações como desculpa para condenar os crentes como sendo simplórios e otários.

OUTROS ARTIGOS SOBRE ISRAEL



http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2014/08/quem-e-o-verdadeiro-povo-de-deus-para.html






























http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/10/biblioteca-digital-de-manuscritos-em.html

Alexandros Meimaridis 

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário