terça-feira, 17 de junho de 2014

IGREJA NA INGLATERRA SOFRE PRESSÃO POLICIAL POR ALEGADO “CRIME DE ÓDIO”.


Rob Gladwin by the sign outside Attleborough Baptist Church.

A notícia foi publicada num jornal local “Wymondham and Attleborough Mercury” em 16 de junho de 2014.
As coisas estão assumindo uma direção cada vez mais bizarra na terra da rainha Elisabeth II. A celeuma dessa vez tem a ver com a colocação de um cartaz no quadro de avisos de uma igreja batista.

A igreja batista na localidade de Attleborough em Norfolk na Inglaterra colocou em seu quadro de avisos um cartaz com os seguintes dizeres: “Se você acha que Deus não existe é melhor estar absolutamente certo acerca disso”. O texto aparece acima de uma foto mostrando o que seria uma representação do fogo do inferno.

Rob Gladwin by the sign outside Attleborough Baptist Church.
Robert Gladwin que alegou sentir-se ofendido pelo cartaz

Um jovem cidadão chamado Rob Gladwin procurou a polícia local onde apresentou uma queixa contra a igreja, alegando que sentiu-se ofendido pelo cartaz. Ato contínuo a polícia resolveu iniciar uma investigação por “crime de ódio” contra a igreja batista e seu pastor o Sr. John Rose. Diante da controvérsia o pastor da igreja decidiu retirar o cartaz “ofensivo” do quadro de avisos da igreja.

Um representante da polícia local declarou que a queixa foi registrada como um incidente relacionado a um “crime de ódio”. De acordo com o queixoso Robert Gladwin: “Eu fiquei realmente chocado com o cartaz. Nós estamos vivendo em pleno século 21 e a igreja colocou um cartaz com uma mensagem — dizendo que os que não são cristãos irão queimar no inferno — com a evidente intenção de assustar as pessoas para fazê-las adotar seu modo de pensar. É meu entendimento pessoal que a cristandade é uma religião inclusiva e amorosa em sua natureza”.

Ora, o Sr. Gladwin é livre para pensar o que quiser, mas certamente isso não quer dizer que ele esteja certo em sua definição da cristandade e muito menos da verdadeira fé cristã. Fica evidente que o entendimento do mesmo acerca daquilo que ele chama cristandade, não tem nada a ver com o que é ensinado nas páginas das Sagradas Escrituras. Não é de hoje que temos publicado vários artigos denunciando o estado geral de apostasia — traição à Cristo e à fé cristã — da vasta maioria das igrejas na Inglaterra.

O inferno não é tratado na Bíblia como uma advertência, mas uma verdadeira revelação de Deus acerca da realidade da existência humana, como também são reais a lei da gravidade e o fato que todos os seres humanos estão sujeitos à morte.

O Deus revelado nas Escrituras Sagradas é apresentado com um Deus Santo — algo exclusivo do Deus cristão — e que não tolera o pecado o qual ele pune hoje e irá punir no futuro, inclusive por toda a eternidade.

A Bíblia é bem clara quanto a essa questão: o salário do pecado é a morte —

Romanos 6:23

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.

A morte aqui referida inclui tanto a morte física — ser separado da vida sobrea terra enquanto se continua vivo — quanto a morte espiritual — ser separado de Deus por toda a eternidade e condenado a sofrimentos proporcionais pelo mau praticado pelos séculos do séculos.

O assunto envolvendo o inferno é uma questão delicada que foi o próprio Senhor Jesus, o único a falar diretamente sobre o assunto. Outros autores do Novo Testamento fizeram referências aos ensinamentos de Cristo ou apenas descreveram o que estavam vendo por meio de visões, como aconteceu com João no livro do Apocalipse.

O ensinamento bíblico acerca do inferno é claro e não tem nenhuma intenção de “assustar” ninguém. Afinal de contas a Bíblia foi escrita para pessoas que pensam e podem refletir sobre suas próprias vidas e o futuro eterno de suas almas. Jesus ensinou sobre o inferno por causa do amor que nutre por suas criaturas e não deseja que nenhuma delas se perca indo para em tão terrível lugar que foi, na realidade, preparado para o diabo e seus anjos.

Ao contrário das ideias fantasiosas do sr. Gladwin, se um paciente está com câncer, nenhum médico vai dispensá-lo dizendo que ele não tem nada! Quando existe uma interdição numa estrada — um grave acidente ou um deslizamento de terra — a polícia rodoviária não faz de conta que nada aconteceu. Muito pelo contrário, eles tomam providências imediatas para impedir que pessoas se machuquem ou percam a vida por causa da situação.

Assim também é com o verdadeiro crente que crê nos ensinamentos das Sagradas Escrituras: não podemos nos refrear de falar a verdade para as pessoas.

Como já temos advertido em outros artigos esses acontecimentos são sinais daquilo que está vindo por aí e que certamente irá afetar os crentes verdadeiros. Quanto a essa multidão de crentes falsos pertencentes ao chamado mundo evangélico, eles não têm nada a temer, porque já abandonaram a pregação acerca do inferno faz muito tempo com suas mensagens triunfalistas de vitórias constantes, mas que nunca se concretizam.

O artigo original publicado no site do jornal Wymondham and Attleborough Mercury poderá ser visto por meio do link abaixo:


Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário