domingo, 27 de abril de 2014

CRENTES QUE SE DEIXAM SEDUZIR PELA MENTIRA DA EVOLUÇÃO



Quando esse escriba estudava no Cornerstone Seminary em Michigan nos Estados Unidos, tinha o costume de frequentar a maior e bem mais variada biblioteca do Calvin Seminary, que distava da minha escola apenas poucos quilômetros na mesma avenida – East BeltLine ou M-44, na cidade de Grand Rapids. O Calvin College and Seminary são instituições reformadas, o mesmo acontecendo também com esse autor. Mas, infelizmente existem certas coisas com as quais não podemos conviver nem tolerar, pelo engano e mentira que as mesmas representam.

Por esses dias tive a oportunidade de ler um artigo assinado pelo professor Dr. Dan Harlow, que é mestre no Calvin College, onde ocupa a cadeira de Estudos Bíblicos e do Judaísmo Antigo, no Departamento de Religião daquela instituição.

Em seu artigo, o Dr. Harlow afirma o seguinte: “Pesquisas recentes na área da micro biologia molecular, primatologia, sociobiologia e filogenética indicam que a espécie ‘Homo Sapiens’ não pode ter suas origens traçadas a um único par de ancestrais. Além disso, os primeiros seres humanos surgiram muito longe da perfeição de uma ambiente paradisíaco e desfrutando de condições morais ideais. Por esses motivos, é difícil lermos Gênesis 1-3 como uma narrativa verdadeira – no sentido de histórica ou de fato real - acerca da origem dos seres humanos. No que diz respeito ao pensamento cristão acerca de Adão e Eva, vários cenários podem ser oferecidos. O mais poderoso desses cenários sugere que Adão e Eva são apenas figuras literárias. Isto é, eles não passam de personagens inspirados acerca de uma história imaginada do passado, cuja intenção é ensinar teologia e não verdades históricas acerca de Deus, da criação e da humanidade”.

Muitos irmãos reformados reagiram a essas afirmativas e escreveram para a direção da escola questionando o posicionamento mantido pelo profesor Harlow. A direção da escola, para nossa surpresa respondeu, de forma oficial, nos seguintes termos: “Qual é o ensinamento do Calvin College acerca da biologia evolucionária? Essa escola afirma que o único Deus verdadeiro é o criador e único responsável por tudo o que existe no universo. Todavia, o Departamento de Religião também aceita a teoria biológica da evalução - baseada no conceito de descendência modificada com o passar do tempo – como sendo a melhor explicação para nos ajudar a entender tanto a comunalidade quanto a diversidade que podemos perceber entre todas as criaturas vivas que habitam nosso planeta”.

O leitor inteligente já sabe muito bem as enormes implicações por trás desse tipo de ensino: Se Adão e Eva não são personagens históricos literais, então a queda da humanidade no pecado nunca aconteceu e, não existindo pecado, nós podemos também dispensar com a necessidade do Salvador Jesus.
Mas os ensinamentos do professor Harlow têm pouco valor diante dos nossos olhos. Os crentes verdadeiros preferem acreditar nas palavras proferidas pelo próprio Jesus quando disse:

Mateus 19:3-6. 


3 Vieram a ele alguns fariseus e o experimentavam, perguntando: É lícito ao marido repudiar a sua mulher por qualquer motivo?

4 Então, respondeu ele: Não tendes lido que o Criador, desde o princípio, os fez homem e mulher – ver Gênesis 1:26-28 e 2:7-9, 15-17, 21-23.

5 e que disse: Por esta causa deixará o homem pai e mãe e se unirá a sua mulher, tornando-se os dois uma só carne? – ver Gênesis 2:24-25

6 De modo que já não são mais dois, porém uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem. 

Quanto à necessidade de salvação que temos por causa da queda no pecado, Jesus não poderia ter sido mais claro:

Marcos 2:17

Tendo Jesus ouvido isto, respondeu-lhes: Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes; não vim chamar justos, e sim pecadores.

Lucas 19:10

Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido.

É realmente uma pena vermos pessoas tão instruídas renegando o Criador e o Salvador das nossas almas. Que todos nós possamos receber com toda sobriedade possível, as confrontadoras palavras de Jesus diante das aleivosias e mentiras ensinadas pelos homens.

Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis 

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Notas:

1. O material original escrito pelo Dr. Harlow pode ser aceessado em: Perspectives on Science and Christian Faith, Vol. 62, No. 3, Sept. 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário