terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

BISPOS ANGLICANOS NÃO REALIZARÃO CASAMENTOS DE GAYS




Segundo notícia veiculada pelo site Yahoo!, os sacerdotes anglicanos não poderão realizar casamentos entre pessoas gays por determinação da Conferência Episcopal da Igreja Anglicana. Os sacerdotes anglicanos também estão proibidos de se casarem com pessoas do mesmo sexo. O casamento entre pessoas do mesmo sexo foi aprovado pelo parlamento inglês e os mesmo poderão acontecer a partir do próximo mês de Março de 2014, mas não nas igrejas anglicanas.
Segue a notícia:

Bispos anglicanos não abençoarão casamentos gays

AFP

Os bispos da Igreja Anglicana da Inglaterra excluíram neste sábado em um comunicado a bênção de casamentos gays e rejeitaram a possibilidade de que membros do clero se casem com uma pessoa do mesmo sexo.

"As cerimônias de bênção" para casais homossexuais "não devem ser organizadas" na Igreja da Inglaterra, escreveu a conferência episcopal após uma reunião na quinta-feira.

Além disso, "não seria apropriado que uma pessoa ordenada se case com alguém do mesmo sexo, pois é necessário que o clero dê o exemplo sobre os ensinamentos da Igreja".

Essas afirmações contradizem, em parte, as recomendações formuladas em novembro em um relatório encarregado pelos bispos.

Esse documento, redigido pela equipe encarregada da política da Igreja da Inglaterra em matéria de sexualidade, considerava que "podia haver circunstâncias nas quais um sacerdote (...) deveria ter a liberdade de oficializar uma união do mesmo sexo, sem que tenha a obrigação de fazê-lo".

Os deputados britânicos aprovaram, em julho, o casamento homossexual, após um debate acalorado no país. A lei permite os casamentos civis e os primeiros casamentos estão previstos na Inglaterra e no País de Gales a partir de 29 de março.

Na Igreja Anglicana, majoritária no país, o casamento homossexual é ilegal. O arcebispo de Canterbury, Justin Welby, chefe espiritual dos 80 milhões de anglicanos de todo o mundo, manifestou em diversas ocasiões sua oposição ao casamento entre pessoas do mesmo sexo.

O artigo original poderá ser visto por meio desse link aqui:

Outra versão da notícia produzida pela agência REUTERS poderá ser vista por meio desse link aqui:


OUTROS ARTIGOS ACERCA DE PRÁTICAS DE IMORALIDADES SEXUAIS
























Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário