quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

UM EXEMPLO A SER IMITADO



A notícia foi divulgada pelo site de Folha de São Paulo. A mesma nos informa acerca de uma iniciativa que merece nosso aplauso e recomendação.

Segue a notícia original:

Rolezinho gospel

POR ANNA VIRGINIA

14/01/14 
   
'Roleizeiros de Cristo' em shopping de Cascavel (Divulgação)
'Roleizeiros de Cristo' em shopping de Cascavel (Divulgação)

Digitei “rolezinho gospel” no Twitter, numa daquelas pesquisas que você faz sem esperar muito, só para ver o que dá, tipo “como tingir o pelo de um poodle”.

A partir dessa busca achei um humorista que zoava o “HOLYzinho” e fiel que convidava: “#partiuLevítico”.
E encontrei também o link para um jornal paranaense que noticiou uma versão casta do “rolezinho”, esses encontrões combinados pela internet que juntam dezenas, centenas, até milhares de jovens num shopping.

A reportagem falava da tomada da praça de alimentação do maior centro de compras de Cascavel, cidade com quase 300 mil habitantes no Paraná. O objetivo dos invasores: digerir a Bíblia entre goles de água e chá gelado.

O pastor Patrício Fernandes, 28, coordenou cerca de 30 jovens da Rede Iintensa (com dois “i” mesmo), que participaram no primeiro domingo de janeiro do #Desafio42dias.

A proposta, que já ocorre há três anos e envolve mais de mil pessoas de todo o Brasil, é ler as Escrituras durante esse período, por até duas horas diárias, “para aproveitar o período de férias”. Começou no dia 1º de janeiro e deve terminar um pouco antes da volta às aulas.  Quem chegar até o fim ganha uma camiseta de prêmio.

Patrício prega na Comunidade Vida Feliz, igreja neopentecostal com 500 membros. Ele diz não se incomodar quando chamam de “rolezinho” esse sarau bíblico em espaços públicos (também marcam leituras em avenidas e largos, por exemplo).

“Sei que muitas pessoas não gostam, acham que queremos aparecer. A grande diferença é que não estamos lá para incomodar ninguém, simplesmente ler a Bíblia”, diz o pastor, que foi com a família ao rolê, tomou suco, comeu um sanduíche no Subway e citou o Pentateuco como maior desafio (“a leitura é um pouco mais cansativa”).

Os fiéis de Cascavel, segundo Patrício, não tiveram problemas com os seguranças do JL Shopping. Uma semana antes, adolescentes haviam promovido um rolezinho tradicional no mesmo lugar. A Polícia Militar tratou de dispersar o ato.

A notícia original poderá ser vista por meio desse link aqui:


Parabéns a todos os envolvidos. São exemplos desse tipo que estamos precisando para resgatar o respeito à muito perdido do povo chamado evangélico pot parte da população em geral.

Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis.

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário