segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

IGREJA DA INGLATERRA PROPÕE CELEBRAR “CASAMENTOS ENTRE HOMOSSEXUAIS”


The new Archbishop of Canterbury, Justin Welby, attends his enthronement ceremony at Canterbury Cathedral in Canterbury, southern England March 21, 2013. REUTERS/Philip Toscano/Pool
O Arcebispo da Cantuária John Welby no dia da Sua Entronização.

De acordo com a agência noticiosa REUTERS, um grupo de estudos designado pela Igreja da Inglaterra, depois de dois anos de trabalho, propôs o seguinte: “A Igreja da Inglaterra deve ser capaz de reconhecer e celebrar casamentos entre pessoas do mesmo sexo, bem como aceitar parcerias dessas pessoas nos serviços da igreja”.

O grupo disse que a Igreja da Inglaterra “deve dar as boas vindas e reconhecer entre seus membros pessoas homossexuais — tanto masculinas como femininas — tanto entre o povo leigo como entre os ministros ordenados.

Esse relatório será agora levado a discussão por grupos chaves dentro da Igreja da Inglaterra. No ano passado a Igreja da Inglaterra já havia tomado algumas decisões a favor da comunidade homossexual, entre as quais podemos citar, a abolição do banimento de proibia clérigos homossexuais de tornarem-se bispos.
A Igreja Anglicana Mundial é uma comunhão composta de cerca de 80 milhões de membros espalhados por 164 países, incluindo a igreja mãe — Igreja da Inglaterra — e sua versão estadunidense: A Igreja Episcopal nos EUA.

Mas não devemos nos iludir com o número acima. A vasta maioria dos Anglicanos são assim designados apenas porque foram batizados numa de suas igrejas quando crianças, mas isso não quer dizer que frequentam a igreja nos dias de hoje. Semelhante situação é vivida por muitos católicos e evangélicos que se declaram como “não praticantes”.

Infelizmente, não é de hoje, que temos plena consciência que a Igreja Anglicana está permeada por falsos ensinamentos em todos os níveis. Para os que não conhecem a história, a Igreja Anglicana foi fundada por um capricho do Rei Henrique VIII que desejava divorciar-se de uma de suas esposas e isso lhe foi negado pela Igreja Católica Romana de então. Como forma de se livrar da mulher que ele não queria mais, Henrique VIII então, aboliu a igreja romana na Inglaterra e criou da noite para o dia a Igreja da Inglaterra.
Alguns séculos depois essa igreja imigrou para os Estados Unidos da América, mas com a guerra da independência contra os ingleses a igreja deixou de ser chamada de Igreja Anglicana nas terras do Tio Sam e adotou o nome de Igreja Episcopal nos EUA.

A notícia foi publicada pela agência noticiosa REUTERS e poderá ser  lida no original por meio desse link aqui:


OUTROS ARTIGOS ACERCA DE PRÁTICAS DE IMORALIDADES SEXUAIS




















Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário