segunda-feira, 4 de novembro de 2013

VALDEMIRO SANTIAGO SE QUEIXA: TENTAM DESTRUIR MEU MINISTÉRIO



De acordo com um artigo publicado pelo jornalista Ricardo Feltrin no site da UOL, somos informado que um “lacrimejante” Valdemiro Santiago apareceu em seu programa de televisão se queixando que outros pastores querem destruir o ministério

O arquivo do Ricardo Feltrin poderá ser lido abaixo:

Tentam destruir meu ministério, diz pastor Valdemiro

Ricardo Feltrin
Colunista do UOL
29/10/201319h15


Culto do pastor Valdermiro Santiago na Igreja Mundial no Braz
Culto do pastor Valdermiro Santiago na Igreja Mundial no Braz

Em discurso emocionado, o apóstolo Valdemiro Santiago, que vai deixar a Rede 21, UHF, que pertence à Band, afirmou que "estão tentando destruir" seu ministério. Ele se referia à Igreja Universal, que tomou seu espaço não só no canal 21, mas também nas madrugadas da Band.

A igreja de Valdemiro, a Mundial, teria atrasado vários pagamentos do contrato de locação do canal 21 e da Band. A Universal fez uma proposta rentável à Band e tirou seu espaço. Valdemiro ainda deverá ficar alguns dias no ar, conforme reza o contrato com a emissora da família Saad.

"Não é a primeira vez (que tentam me destruir). Lembro que eu estava feliz numa rádio. Um dia chegou a polícia e confiscou tudo. Disseram: o senhor está preso. Fecharam a rádio, mas o dono mesmo da rádio nada sofreu. Eu perguntei, 'mas por quê?' E um policial me disse: 'O senhor é a bola da vez'".

"Não vão apagar minha luz", afirmou Santiago, principal inimigo da Igreja Universal de Edir Macedo. "Ninguém vai destruir esta obra".

Santiago está tentando comprar a extinta MTV, do grupo Abril, que hoje exibe a TV Ideal, um canal corporativo. Há rumores de que também estaria tentando adquirir uma parte das ações da RedeTV! A emissora nega.

A Mundial vem sofrendo com problemas financeiros há pelo menos um ano, supostamente devido a uma estratégia errada de crescimento. Santiago vinha tentando superar a Universal em número de templos e em tempo de TV. No ano passado, a Record, emissora de Edir Macedo fez várias denúncias contra a Igreja Mundial inclusive sobre o desvio do dinheiro de fiéis para compra de propriedades. Valdemiro Santiago nega, mas teve de vender propriedades após inquérito aberto pelo Ministério Público de São Paulo.

Durante o sermão, Santiago chorou várias vezes ao mostrar supostos milagres ocorridos em sua igreja.

A reportagem original de Ricardo Feltrin Poderá ser vista por meio desse link aqui:


Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário