sexta-feira, 22 de novembro de 2013

O EVANGELHO DO ENTRETENIMENTO E A “OPERAÇÃO DO ERRO”



A pregação do evangelho no primeiro século da Era Cristã era um assunto da maior seriedade. O mesmo exigia que os seres humanos se arrependessem de seus pecados de idolatria e de rebelião contra o Deus verdadeiro. Era um evangelho, onde Paulo, de forma corajosa, não temia em dizer aos gregos reunidos no Monte de Marte em Atenas, o seguinte:

Atos 17:30

Ora, não levou Deus em conta os tempos da ignorância; agora, porém, notifica aos homens que todos, em toda parte, se arrependam.

Ou, encontramos Paulo escrevendo aos romanos o seguinte:

Romanos 3:19—20

10 Como está escrito: Não há justo, nem um sequer,

11 Não há quem entenda, não há quem busque a Deus;

12 Todos se extraviaram, à uma se fizeram inúteis; não há quem faça o bem, não há nem um sequer.

13 A garganta deles é sepulcro aberto; com a língua, urdem engano, veneno de víbora está nos seus lábios,

14 A boca, eles a têm cheia de maldição e de amargura;
15 São os seus pés velozes para derramar sangue,

16 Nos seus caminhos, há destruição e miséria;

17 Desconheceram o caminho da paz.

18 Não há temor de Deus diante de seus olhos.

19 Ora, sabemos que tudo o que a lei diz, aos que vivem na lei o diz para que se cale toda boca, e todo o mundo seja culpável perante Deus,

20 Visto que ninguém será justificado diante dele por obras da lei, em razão de que pela lei vem o pleno conhecimento do pecado.

Mesmo com relação aos crentes na igreja do primeiro século, a pregação do evangelho era dura e não conformista, conforme podemos ler em:

Tiago 4:8—9

8 Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros. Purificai as mãos, pecadores; e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração.

9 Afligi-vos, lamentai e chorai. Converta-se o vosso riso em pranto, e a vossa alegria, em tristeza.

Mas, mais sério que tudo isso são as palavras de Jesus dirigidas, por ele mesmo, para a igreja localizada na cidade de Laodiceia. Jesus diz:

Apocalipse 3:15—17

15 Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente!

16 Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca;

17 pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu.

Esse é o evangelho que precisamos ouvir hoje no Brasil. Em vez disso temos o evangelho do novo Rei do Gado humano; do bispo que ensina na internet como seus pastores devem proceder para arrancar dinheiro das pessoas; do pastor que fez cirurgia plástica e implantou cabelo, porque a imagem é tudo; do apóstolo que surfa nas ondas do mercantilismo e das técnicas modernas de comercialização, falando sempre em comprar e vender a “visão”; do missionário que promove um falso evangelho de curas cínicas; de músicos sem escrúpulos que faturam alto para fazer “shows”; do contrabandista de divisas que costumava transportar dólares dentro da própria bíblia; do falsos judeu messiânico que pretende ter um conhecimento bíblico que vai sempre além daquilo que está revelado, e etc. Essa cambada não teria a mínima chance se a igreja fizesse uma única coisa: CONHECESSE A VERDADE QUE ESTÁ NA BÍBLIA.

Mas não isento de culpa os seguidores desses homens e mulheres. São todos culpados porque todos têm interesse em auferir alguma vantagem pessoal. Não pensam nos outros. Estão 100% centrados em si mesmos e por isso Deus lhe manda a operação do erro para darem CRÉDITO À MENTIRA.

2 Tessalonicenses 2:9—11

9 Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais, e prodígios da mentira,

10 e com todo engano de injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos.

11 É por este motivo, pois, que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira.

Essa são as pessoas que não acolheram o amor da verdade para serem salvos. Então, estão mesmo perdidos por completo, por mais dedicadas que sejam às suas práticas religiosas, por mais dinheiro que ofertem para o enriquecimento de seus algozes e por mais que defendam com unhas e dentes esses, que os exploram e zombam da estupidez dos mesmos. Como disse Paulo, escrevendo aos coríntios:

2 Coríntios 11:20

Tolerais quem vos escravize, quem vos devore, quem vos detenha, quem se exalte, quem vos esbofeteie no rosto.

Infelizmente é a isso que reduziram o evangelho da glória de Deus. A uma quimera, um comércio, um engodo, um empulhação, uma patifaria sem igual.

Mas como todos eles têm muito dinheiro, logo que se sentem ameaçados em seus feudos contratam os mais caros advogados para combater aqueles cuja arma é saber escrever, e que contam apenas com a proteção do Deus Altíssimo.

Meu caro irmão e cara irmã, se você reconhecem que têm sido vítima desse falso evangelho que está afastando vocês, cada vez para mais longe de Deus, então é tempo de se arrependerem e emendarem seus caminhos, procurarem a porta estreita e começarem a caminhar pelo caminho apertado que é o único que conduz à vida eterna.

Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário