quinta-feira, 7 de novembro de 2013

O CUIDADO DE DEUS SOBRE NOSSAS VIDAS



Salmos 103:13

Como um pai se compadece de seus filhos, assim o SENHOR se compadece dos que o temem.

Quando a Bíblia chama Deus de “Pai” ela está apenas fazendo uma referência ao Seu interesse pessoal em nós como Suas criaturas. Deus conhece bem nossa estrutura. Ele nos fez e sabe que somos pó.

Salmos 103:14

Pois ele conhece a nossa estrutura e sabe que somos pó.

Esse é o motivo, principal, porque Deus se compadece de nós. Quando a Bíblia fala da compaixão de Deus é como se estivesse se referindo a alguém que tem suas entranhas movidas pela situação ou condição de outrem.

Deus é descrito de formas maravilhosa na Parábola do Filho Pródigo. Apesar de ser descrito como Pai, ele age como se fosse a mãe do filho pródigo. Eram apenas as mães que ficavam esperando o retorno de seus filhos que haviam abandonado o lar. Os homens — pais — não tinha interesse nesses filhos, pois os consideravam mortos e assim não ficavam esperando pelo retorno dos mesmos.

Mas com Deus não é assim. Ele aguarda ansiosamente o retorno de cada um de seus filhos “mortos” e “perdidos”, e está pronto para ir ao encontro deles, correndo, para recebê-los de volta ao lar — ver Lucas 15:20.

Toda pai que se preze tem compaixão de seus filhos. É interessante notar que a expressão hebraica רַחַם racham — traduzida por compaixão em Salmos 103:13, também significa: amar, amar profundamente, ter misericórdia, ser compassivo, ter afeição terna, ter compaixão.

Deus, como um Pai compassivo está sempre pronto a perdoar nossos pecados:

1 João 1:9 

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.

Ele também nos disciplina quando isso se tornar necessário:

Hebreus 12:7

É para disciplina que perseverais (Deus vos trata como filhos); pois que filho há que o pai não corrige?

Jesus reafirmou o amor de Deus por nós, ao dizer:

Lucas 11:13
Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais o Pai celestial dará o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?


E o Espírito Santo é a maior dádiva que podemos receber das mãos de nosso Pai celestial, por causa dos méritos de Cristo.

Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário