sábado, 10 de agosto de 2013

O INFILTRADO



O jornalista Fred Melo Paiva produziu uma série de programas para o History Channel. Em um desses programas ele pretende ser alguém interessado na fé, especialmente, na modalidade evangélica da mesma.


Mesmo não concordando com a pretensão do jornalista, ainda assim o programa vale à pena ser assistido porque nos mostra muitas informações que a grande maioria de nós não conhece, daquilo que acontece por trás das cenas. Como são montadas as novas igrejas que surgem todos os dias? Como são escolhidos seus nomes? Existe todo tipo de consultoria disponível para quem deseja abrir uma igreja. Tem momentos no vídeo que parece que estamos em algum outro planeta. Muito do que é mostrado é uma exposição clara do que acontece no seio das igrejas, em sua maioria, Neo Pentecostais, e do distanciamento em que nos encontramos do verdadeiro evangelho.

Mas o pior de tudo isso são duas coisas:

1. Primeiro os aproveitadores querem dizer que tais tipos de programas são perseguições contra os evangélicos. Não são não! Nós é que perdemos a noção do ridículo.

2. Depois, muitos nos criticam por apresentarmos essas denuncias fazendo falsas acusações contra nós de que estamos querendo dividir a igreja e etc. É bom que se diga que nenhum movimento dividiu tanto a igreja como o pentecostalismo nos últimos 120 anos e ajudou a produzir todos esses frutos podres, cujas consequências estamos vendo aí nos dias de hoje. Um fato curioso é que todos os personagens, apesar de estarem muito errados, na maioria das vezes não deixam de expressar muita sinceridade. Mas sinceridade apenas não é suficiente para salvar ninguém, se a pessoa estiver envolvida pelo erro e pelo engano.

Por todos esses motivos vale à pena assistir o vídeo indicado abaixo e que cada leitor peça discernimento a 
Deus para tirar suas próprias conclusões:


Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário