segunda-feira, 5 de agosto de 2013

A INSCRIÇÃO MAIS ANTIGA JÁ DESCOBERTA EM JERUSALÉM


Resultado de imagem para inscrição mais antiga encontrada em jerusalém


De acordo com o site Cafetorah, foi anunciada a descoberta duma inscrição cananita, considerada a mais antiga até agora — 4 de Agosto de 2013.

A reportagem que reproduzimos abaixo poderá ser vista em seu original por meio do seguinte link:


A inscrição mais antiga descoberta em Jerusalém

10/07/2013 - 08:48

Diretor do Cafetorah

A inscrição cananéia mais antiga descoberta em Jerusalém durante a era de Davi e Salomão foi encontrados em escavações perto do Monte do Templo. Tal inscrição foi datada com mais de 250 anos antes da inscrição de Siloé, o mais antigo até agora.

Esta é a primeira grande descoberta em Jerusalém, desde a época dos assentamentos israelenses na cidade. A Inscrição foi gravada na borda de um grande pote de cerâmica e é datado do século X a.C.
A descoberta da inscrição no parque nacional em torno das muralhas de Jerusalém, perto da parede sul do Monte do Templo foi feita pela equipe que está sendo dirigida pela Dra. Eilat Mazar, do Instituto de Arqueologia da Universidade Hebraica de Jerusalém.

A inscrição gravada perto da borda do vaso é somente um fragmento que foi descoberto, juntamente com outros pedaços de frascos. Os fragmentos foram descobertos na escavação dentro do entulho que foi utilizado para preencher o piso de um grande edifício do século X a.C., de tal forma que somente agora foi descoberta. Este tipo de vaso de cerâmica conhecido em inglês como Pitcher é típico dos que eram utilizados no Reino de Israel, entre o IX e X séculos a.C.

Os interessados ​​em compreender o significado da inscrição na cerâmica onde foram encontrada letras da esquerda para a direita: M, K. (talvez R), F, H, N, pode ser o final de uma inscrição, e é bem provável que a inscrição indica o nome do dono da cerâmica, ou o que enviou, ou o conteúdo do frasco.

A inscrição não está completa, mas parece ser o final de um texto mais completo. Como as escrita típicas mais antigas entre os séculos 10-11 a.C., essa não está em hebraico, mas é mais parecida com o que é conhecido como proto-cananeu, uma forma de inscrição que surgiu na segunda metade do segundo milênio a.C., antes da existência do reinado em Israel e do fortalecimento das inscrições em hebraico, o que ocorreu durante o século 10 a.C.

Como a inscrição não está em hebraico, pode ter sido escrita por residentes não israelitas de Jerusalém, talvez jebuseus, que faziam parte da população da cidade no período de David e Salomão. As escavações estão sendo realizadas em colaboração com a Autoridade de Antiguidades de Israel (IAA), a Autoridade da Natureza e dos Parque, e a Companhia de Desenvolvimento de Jerusalém Oriental. A IAA mantém o local como um sítio de escavação arqueológica e como um jardim aberto ao público. A inscrição foi descoberta em dezembro de 2012 e, agora, as primeiras conclusões estão sendo publicadas após um estudo preliminar sobre o assunto.

A descoberta de tais materiais confirma a história bíblica e nega, por completo, os argumentos que os reinados de Davi e Salomão eram insignificantes ou, até mesmo que tenham sequer existido.

ARTIGOS ACERCA DE DESCONERTAS ARQUEOLÓGICAS


http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/02/o-cilindro-de-ciro-e-arqueologia-biblica.html

Que Deus Abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário