quarta-feira, 14 de agosto de 2013

A DIMENSÃO DO PERDÃO DE DEUS




Salmos 103:2

Quanto dista o Oriente do Ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões.

Como não é difícil perceber, a afirmação contida nesse verso nos fala de uma medida infinita, uma vez que o Ocidente e o Oriente nunca poderão se encontrar!

Quando estava em Londres eu tive a oportunidade de visitar o observatório localizado em Greenwich. Naquele local existe uma linha no chão que corresponde à linha imaginária que separa o Ocidente do Oriente. Os dois nunca se encontram, pois à medida que você se move numa direção a outra se desloca numa distância proporcional. Assim também é a misericórdia de Deus com respeito aos nossos pecados. Uma vez perdoados pelo Senhor, nunca mais podemos nos encontrar face à face com os mesmos.


Para entender melhor essa verdade sugerimos o estudo do nosso artigo: “O Perdão de Deus” que pode ser visto por meio desse link aqui:


Quando Deus perdoa nossos pecados ele o faz de modo completo e definitivo! Essa verdade passa muito longe da falsa doutrina do purgatório inventada pela ICAR para manter as pessoas escravizadas durante toda essa vida e mesmo depois de mortas, pois é necessário mandar rezar missas pelas almas que estão “sofrendo” no purgatório. Mas quando colocamos nossa confiança em Deus e exercemos fé na obra salvadora de Cristo, nossos pecados são completamente perdoados.

Todavia, é importante nos lembrarmos que depois de reconciliados com Deus, ainda temos a responsabilidade de confessar nossos pecados do presente para que nossa comunhão com o Senhor seja preservada:

1 João 1:6—10

6 Se dissermos que mantemos comunhão com ele e andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade.

7 Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.

8 Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós.

9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.

10 Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.

Depois da morte de Cristo sobre a Cruz e sua gloriosa ressurreição, acompanhada da sua ascensão ao céu nosso acusador, foi definitivamente, expulso da presença de Deus e não tem mais do que nos acusar:

Colossenses 2:13—15

13 E a vós outros, que estáveis mortos pelas vossas transgressões e pela incircuncisão da vossa carne, vos deu vida juntamente com ele, perdoando todos os nossos delitos;

14 tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu- o inteiramente, encravando-o na cruz;

15 e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz.

Apocalipse 12:10

Então, ouvi grande voz do céu, proclamando: Agora, veio a salvação, o poder, o reino do nosso Deus e a autoridade do seu Cristo, pois foi expulso o acusador de nossos irmãos, o mesmo que os acusa de dia e de noite, diante do nosso Deus.

Que possamos dar glória a Deus e sempre engrandecer o poderoso nosme do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Que Deus abençoe a Todos,

Alexandros Meimaridis  

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário