sexta-feira, 15 de março de 2013

PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA NA INGLATERRA


Resultado de imagem para charity commission

A notícia caiu como uma verdadeira bomba: “O direito das igrejas de decidir por si mesmas quem
pode ou não pode participar dos serviços de Santa Ceia está sendo colocado em xeque pela Comissão de Caridade do Estado”.

Ver a notícia original através do link abaixo:


A Comissão de Caridade do Parlamento Inglês negou o registro de uma Igreja dos Irmãos — Plymouth Brethren — porque a mesma serve a Santa Ceia, exclusivamente, para seus membros. Tal decisão terá um profundo impacto na condição de isenção de impostos de toda a denominação, bem como outras implicações.


Presbíteros da Igreja dos Irmãos compareceram diante de uma comissão especial do parlamento em Novembro passado para esclarecer a questão. A queda de braço que já dura vários anos teve início quando a Comissão negou o status de entidade de caridade — isenta de pagar impostos — para uma Igreja dos Irmãos localizadas em Devon.

O Instituto Cristão resolveu intervir na discussão numa tentativa de proteger os direitos de liberdade religiosa a favor de todas as igrejas. Um porta-voz da comissão disse o seguinte: “A aplicação de tal norma pelos membros da Igreja dos Irmãos não é aceitável porque essa Comissão é incapaz de estabelecer com certeza, que tal organização existe para promover o avanço da religião para o benefício público diante do que as leis estabelecem”.

Como podemos notar o cerco vai se fechando cada vez mais com os políticos decidindo o que as igrejas podem e devem ou não fazer. Sob o manto imoral de uma pseudolegalidade se pratica a mais descarada perseguição aos cristãos, não na Arábia Saudita ou no Paquistão, e sim, na Inglaterra. Devemos abrir bem nossos olhos porque são esses países que estabelecem as coisas que nossas casas de leis gostam de copiar, especialmente quando se trata de perseguir o verdadeiro povo de Deus.

Ponderemos nas palavras de Jesus:

Mateus 5:10—16

10 Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.

11 Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós.

12 Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós.

13 Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens.

14 Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte;

15 nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa.

16 Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.

Que Deus abençoa e todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário