sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

A CULTURA DA MORTE AVANÇA



A cultura da morte continua avançando a passos largos. Um dos seus aspectos mais dramáticos tem a ver com a prática da eutanásia. Essa prática permite que outras pessoas, às vezes com o consentimento do próprio paciente ponham fim a uma vida humana. Chama-se de eutanásia, mas grosso modo podemos dizer que não passa de assassinato puro simples.

Notícias fornecidas pela agência AFP informam que a Bélgica está considerando a eutanásia de menores de idade e de pacientes com mal da Alzheimer. A notícia original pode ser vista através do link abaixo:


A Lei da Eutanásia existe somente há dez anos na Bélgica e já está sendo estendida a menores de 18 anos e a pacientes com mal de Alzheimer. De acordo com o noticiário: “ A Lei tem apenas 10 anos de existência mas os políticos do país já estão considerando mudanças na mesma para permitir que menores de 18 anos e pacientes com mal de Alzheimer possam obter o fim de suas próprias vidas através da formalização de um pedido alegando que não desejam mais continuar vivendo.

As mudanças propostas para a Lei foram enviadas para o parlamento no final do ano passado pelo partido socialista e têm grandes chances de serem aprovadas por outros partidos também. Todavia, o debate da mesma ainda não teve sua data marcada no parlamento belga.

O anteprojeto de Lei propõe que: a Lei seja estendida a menores que sejam capazes de entender as implicações do que estão solicitando, ou aos casos afetados por doenças incuráveis ou cuja dor não possa ser aliviada.

A Bélgica é o segundo país no mundo, depois da Holanda a legalizar a prática do assassinato, eufemisticamente chamado de eutanásia. A lei original é de 2002, mas se aplica somente a pessoas com idade superior a 18 anos. O senador socialista Philippe Mahoux, que ajudou a preparar o anteprojeto de lei, disse que: existem casos de adolescentes que já têm a capacidade de decidir se querem ou não continuar vivendo.

O mesmo parlamentar prosseguiu dizendo que: seus pares no parlamento irão considerar também estender os “benefícios” da lei para os pacientes com mal de Alzheimer. A Eutanásia foi concedida a pacientes com mal de Alzheimer pela primeira na Holanda no ano passado.

A Bíblia nos diz que uma das características do coração humano é a falta de afeição natural e esse desejo constante por assassinatos fascina muita gente mesmo.

Mateus 15:19

19 Porque do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias.

Romanos 1:28—32

28 E, por haverem desprezado o conhecimento de Deus, o próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem coisas inconvenientes,

29 cheios de toda injustiça, malícia, avareza e maldade; possuídos de inveja, homicídio, contenda, dolo e malignidade; sendo difamadores,

30 caluniadores, aborrecidos de Deus, insolentes, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais,

31 insensatos, pérfidos, sem afeição natural e sem misericórdia.

32 Ora, conhecendo eles a sentença de Deus, de que são passíveis de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que assim procedem.

2 Timóteo 3:1—5

1 Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis,

2 pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes,

3 desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem,

4 traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus,

5 tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes.

OUTROS ARQUIVOS ACERCA DO ABORTO E TEMAS AFINS









Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário