quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

HOLANDA LANÇA UNIDADES MÓVEIS DE EUTANÁSIA


BRUSSELS  EUTHANASIA KITS

De acordo com o jornal britânico “The Guardian” — Unidades Móveis de Eutanásia Atenderão Pacientes em Suas Próprias Residências — cujo original pode ser acessado através do link abaixo:

http://www.guardian.co.uk/world/2012/mar/01/dutch-mobile-euthanasia-units

“Um controverso sistema de unidades móveis de eutanásia foi lançado e em breve iniciará viagens ao redor do país — Holanda — para atender ao desejo de pessoas enfermas que desejam dar fim às suas próprias vidas. O esquema que deverá entrar em vigor nos próximos dias enviará times, especialmente treinados, de médicos e enfermeiros aos lares das pessoas cujo médico pessoal se recusar satisfazer o desejo do paciente de dar fim à própria vida.

O início do programa chamado de Levenseinde, ou “Fim da Vida”, atenderá os cidadãos holandeses de forma gratuita e coincidirá com a inauguração de uma clínica com o mesmo nome e propósito na cidade de Haia. Essa clínica receberá os pacientes que não desejam ter a vida terminada em suas próprias residências.
O programa é uma iniciativa da Associação Holandesa para a Terminação Voluntária da Vida — sigla NVVE em holandês — associação essa que congrega cerca de 130.000 membros pró-eutanásia e que é a maior de todo o mundo em número de membros.

A Holanda foi o primeiro país a legalizar 100% a eutanásia no ano de 2002 e a legislação do país quanto o chamado “direito de morrer” é considerada a mais liberal do planeta. Todavia, os médicos não podem ser forçados a satisfazer o desejo de seus pacientes que exigem seus direitos de morte e, como muito médicos se recusam a NVVE resolveu desenvolver o sistema citado acima para preencher a lacuna causa pela recusa dos médicos”.

Como bem nos lembra o apóstolo Paulo, nos últimos dias os homens não terão mais nenhum tipo de afeição natural por outros seres humanos. Mas as consequências virão:

Romanos 1:28—32

28 E, por haverem desprezado o conhecimento de Deus, o próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem coisas inconvenientes,

29 cheios de toda injustiça, malícia, avareza e maldade; possuídos de inveja, homicídio, contenda, dolo e malignidade; sendo difamadores,

30 caluniadores, aborrecidos de Deus, insolentes, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais,

31 insensatos, pérfidos, sem afeição natural e sem misericórdia.

32 Ora, conhecendo eles a sentença de Deus, de que são passíveis de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem.

2 Timóteo 3:1—5

1 Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis,

2 pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes,

3 desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem,

4 traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus,

5 tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes.

Que Deus nos abençoe e nos ajude a entender que a dignidade humana repousa sobre o fato de que somos criados à imagem e semelhança de Deus:

Gênesis 1:26—27

26 Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra.

27 Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

OUTROS ARQUIVOS ACERCA DO ABORTO E TEMAS AFINS








Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário