terça-feira, 11 de dezembro de 2012

A DESTRUIÇÃO LENTA, MAS INCESSANTE DO CASAMENTO


Um dos grandes privilégios que esse escriba teve foi poder realizar o casamento de uma de suas filhas.

Foi uma cerimônia simples e realmente encantadora, para todos que tiveram a oportunidade de presenciar a mesma. Temos a certeza que os eventuais filhos e filhas com que essa união for abençoada por Deus, crescerão em um lar cercados de amor, por um casal que assumiu os mais solenes votos diante de Deus, de se manterem fiéis e unidos, um ao outro, até o fim.

Naquela ocasião tive a oportunidade de lembrar aos noivos como Deus usa termos bastante pesados quando vai tratar de assuntos graves como a traição e o divórcio de qualquer casal. Assim fala Deus através do profeta Malaquias:

Malaquias 2:16 na Nova Versão na Linguagem de Hoje.

Pois o SENHOR Todo-Poderoso de Israel diz: Eu odeio o divórcio; eu odeio o homem que faz uma coisa tão cruel assim. Portanto, tenham cuidado, e que ninguém seja infiel à sua mulher

Todavia, nos dias de hoje, os seres humanos têm preferido não se unirem, formalmente, na presença de Deus. De fato, o número de filhos nascidos de uniões informais alcançou a marca próxima dos 40% de todas as crianças nascidas em 2007. Nada disso deve nos surpreender já que uma enorme multidão de pessoas acha que o “casamento” é algo realmente obsoleto. Muitos que se dizem crentes em Jesus alegam, com certo orgulho até, que o casamento é uma instituição humana e não divina. Independente da instituição, o fato é que essas palavras a seguir foram pronunciadas pelo próprio Deus:


Gênesis 2:18

18 Disse mais o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea.

Gênesis 2:21—25

21 Então, o SENHOR Deus fez cair pesado sono sobre o homem, e este adormeceu; tomou uma das suas costelas e fechou o lugar com carne.

22  a costela que o SENHOR Deus tomara ao homem, transformou-a numa mulher e lha trouxe.

23 E disse o homem: Esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne; chamar-se-á varoa, porquanto do varão foi tomada.

24 Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.

25 Ora, um e outro, o homem e sua mulher, estavam nus e não se envergonhavam. 


O acasalamento, como entre os animais assume proporções cada vez maiores entre os seres humanos. Afinal de contas, como dizem os evolucionistas: nós somos apenas animais evoluídos. Alimentados por falsas ideias, mentiras e insidiosas teorias não me sinto nem um pouco admirado que estejamos deixando de lado todo o temor de Deus e, apesar de não sermos animais, estejamos preferindo viver como os animais e, muitas vezes agindo até mesmo, de forma pior, do que os próprios animais.

Que Deus abençoe todos os que contemplam o chamado para o casamento em consagração um ao outro e plena santidade na presença do Senhor, e nos proteja a todos de tamanhas e desavergonhadas atitudes.

Alexandros Meimaridis 

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário