sexta-feira, 23 de novembro de 2012

O FLAMINGO E SEU CURIOSO BICO


 Flamingos

Dentre os incontáveis seres que o Criador colocou nesse pequenino planeta, alguns são mais majestosos do que outros. O flamingo, por exemplo — ave pertencente à família Phoenicopteridae, da qual existem seis espécies diferentes — pertence à categoria dos seres mais majestosos. Mais visíveis, mais impressionantes. Como todas as criaturas o Flamingo também foi criado para a glória de Deus e para nossa alegria.

O flamingo nos chama atenção pelo seu bico encurvado o qual, à primeira vista, nos dá a impressão de estar “quebrado”. A parte posterior — curvada — tem a cor preta. Mas de fato, o bico do flamingo não está quebrado. O mesmo é torto daquele jeito para facilitar os hábitos alimentares do mesmo. O flamingo se alimenta através do ato de sugar a água para dentro do seu bico enquanto o mesmo faz o serviço semelhante ao de um filtro retendo pequenos organismos.

Tão logo o flamingo mergulha seu bico na água o mesmo se torna 100% horizontal com relação ao fundo do lago por causa da curvatura do pescoço. A partir daí o flamingo executa uma série de movimentos com sua cabeça, de um lado para o outro, enquanto sua língua se move como uma verdadeira bomba de sucção — quatro vezes por segundo — puxando água para dentro do bico. Do lado de dentro do bico estive um mecanismo que funciona como peneira, estruturado de maneira inteligente, para capturar crustáceos, pequenos insetos e algas.

Quanto mais estudamos esse animal, mais fascinados ficamos. Isso acontece por que tudo no flamingo é extraordinário, incluindo: as células vivas que compõe seu cérebro, seus olhos, suas penas, sua pernas, todos os órgãos internos que funcionam em perfeita harmonia, e seus agudos sentidos além da fantástica capacidade que possuem para voar, se alimentar, navegar pelo céu, migrar no tempo apropriado e procriar.    
Porque geralmente vemos o flamingo em pé apenas sobre uma de suas pernas? Ele faz isso para manter a água mais fria debaixo dele o que aumenta suas chances de capturar os pequenos animais e algas com os quais se alimenta. Além disso, o flamingo alimenta seus filhotes com uma substância parecida com leite de cor rosa.


Os evolucionistas nos dizem que o bico do flamingo é uma forma de “adaptação”, mas não conseguem oferecer provas científicas concretas de como tais “adaptações” se desenvolvem nos seres vivos através do que eles chamam de “processos naturais”. 

Como já tivemos a oportunidade de demonstrar o processo de “Seleção Natural” não tem nenhum poder criativo e as mutações quando acontecem são, extremamente danosas.

Como diz um amigo meu: é bem mais difícil acreditar que tudo o que aí está surgiu por acaso, que a vida surgiu de elementos desprovidos da mesma, que a inteligência brotou da não inteligência, que criaturas extremamente complexas surgiram a partir de criatura bem mais “simples”, e que tudo o que temos no Universo apenas “aconteceu” do que acreditar num Deus Todo Poderoso criador de todo o Universo e tudo o que nele está contido.

Para meditar:

Salmos 86:8

Não há entre os deuses semelhante a ti, Senhor; e nada existe que se compare às tuas obras.

Salmos 90:16

Aos teus servos apareçam as tuas obras, e a seus filhos, a tua glória.

Salmos 92:5

Quão grandes, SENHOR, são as tuas obras! Os teus pensamentos, que profundos!

Salmos 104:13
Do alto de tua morada, regas os montes; a terra farta-se do fruto de tuas obras.

Salmos 104:24

Que variedade, SENHOR, nas tuas obras! Todas com sabedoria as fizeste; cheia está a terra das tuas riquezas.

Salmos 139:14

Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem.

Salmos 145:4

Uma geração louvará a outra geração as tuas obras e anunciará os teus poderosos feitos.

Salmos 145:10

Todas as tuas obras te renderão graças, SENHOR; e os teus santos te bendirão.

Outros artigos falando das maravilhas da Criação de Deus:

ARTIGOS QUE FALAM DA CRIAÇÃO DE DEUS


































Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário