quinta-feira, 20 de setembro de 2012

UM FÓSSIL VIVO E SURPREENDENTE


Resultado de imagem para coelacanth

O site “Creation Moment” já foi citado antes aqui nesse blog. Quem tiver interesse em ver o artigo anterior “Apreciando a Maravilhas do Criador” poderá fazê-lo acessando esse link:

http://ograndedialogo.blogspot.com/2011/11/apreciando-as-maravilhas-do-criador.html

Hoje queremos falar sobre um peixe de aparência realmente estranha e nome mais estranho ainda: coelacanth. Esse peixe é considerado um fóssil que, segundo alguns biólogos, foi extinto há 70 milhões de anos, juntamente com os dinossauros.

Essa “teoria” da extinção desse peixe era “facilmente” explicada pelos biólogos evolucionistas, que aproveitavam o embalo para fazer avançar suas teorias sem fundamento. De acordo com os biólogos evolucionistas o peixe tinha uma aparência muito “primitiva” e suas barbatanas feitas de carne, foram consideradas como o primeiro passo na direção da evolução dos peixes criarem pernas.

Enquanto isso, pescadores da costa leste do continente africano tinha plena familiaridade com esse peixe vivo, muito vivo, pois o mesmo sempre aparecia em suas redes de pesca. Quem tiver interesse em ver o artigo original poderá fazê-lo aqui:

http://www.creationmoments.com/radio/transcripts/well-designed-living-fossil

A ciência teve que, finalmente, admitir que o peixe ainda existia. Isso aconteceu no ano de 1938, mas os pecadores já sabiam a verdade há muito tempo antes dos cientistas orgulhosos admitirem. Nos últimos 50 anos mais de 80 desses peixes foram retirados do mar e estudados em profundidade – desculpem o trocadilho, foi inevitável.

Alem disso, submarinos capazes de alcançar grandes profundidades têm sido utilizados para estudar o coelacanth em seu habitat natural. À medida que a ciência vai conhecendo mais acerca desse peixe, fica cada vez mais evidente que o mesmo não é “primitivo”. Com isso ele não oferece nenhum tipo de apoio nem conforto aos defensores da completamente falida teoria da evolução. Estudos feitos com peixes vivos acabaram provando que suas barbatanas possuem uma estrutura tal que é completamente incompatível para o desenvolvimento de pernas a partir das mesmas. Elas não passam de simples barbatanas, só isso.

Mas a pesquisa não para por ai. Cientistas descobriram, que o coelacanth é uma criatura incrivelmente sofisticada. O mesmo se reproduz mais como um mamífero do que como um peixe. As fêmeas não põem ovos, mas geram animais vivos depois de quase um ano de gestação. Além disso, esse peixe possui uma pequena segunda cauda que melhora sua capacidade de nadar. O mesmo também parece possuir uma glândula que lhe supre uma capacidade adicional de identificar suas presas detectando os impulsos elétricos produzidos pelas mesmas.

No passado a ciência declarou o coelacanth extinto, primitivo e uma evidência líquida e certa a favor da evolução. Hoje em dia, a ciência admite que estava completamente errada em todas suas assertivas. De fato, o coelacanth glorifica Seu Criador por ser um animal tão sofisticado.

Novamente temos que repetir as palavras do Salmista em Salmos 104:24:

Que variedade, SENHOR, nas tuas obras! Todas com sabedoria as fizeste; cheia está a terra das tuas riquezas.

Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis 

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário