terça-feira, 18 de setembro de 2012

A COOPERAÇÃO APÓSTATA ENTRE CATÓLICOS E A WYCLIFFE BIBLE TRANSLATORS.



Resultado de imagem para wycliffe bible translators

De acordo com uma carta de oração escrita pelo tradutor do Summer Institute of Linguistics — parte da organização Wycliffe Bible Translators — localizado no país dos Camarões, Karl Grebe, nós ficamos sabendo do seguinte: Assim diz o missionário —

Enquanto alguns de nós do time de tradutores estamos centrados na finalização de alguns manuscritos do Antigo e do Novo Testamento, outros estão auxiliando dois padres católicos a finalizarem a tradução dos livros deutero-canônicos, que nós os protestantes chamamos de livros apócrifos. Sete desses livros farão parte da edição Católica Romana da versão da Bíblia em Lamso. Atendendo a uma solicitação da Igreja Católica Apostólica Romana a Sociedade Bíblica dos Camarões, que está publicando a Bíblia na língua Lamso em breve, concordou em fazer duas edições distintas: uma para os protestantes contendo apenas os livros canônicos, e outra para os Católicos Romanos contento também os livros apócrifos ou deutero-canônicos. A tradução dos livros apócrifos tem sido feita através dos anos, mas agora a mesma está sendo finalizada. Até o presente momento eu só consegui revisar dois desses livros, porque estava concentrado nos livros canônicos. Nosso Administrador do SIL está procurando por um outro consultor para Dara andamento no serviço que ainda precisa ser feito, de tal maneira, que a publicação da Bíblia em Lamso não sofra maiores atrasos”.

Como cristãos do século XXI e conhecedores da História de João Wycliffe, ficamos chocados em perceber que esses indivíduos que usam o nome João Wycliffe parecem desconhecer a forma firme como Wycliffe se manteve firme contra todas as heresias ensinadas pela Igreja Católica Apostólica Romana. Infelizmente a organização que leva o nome do bravo lutador a favor da Bíblia na língua inglesa, assumiu uma posição ecumênica e pró-católica romana desde o seu início.

Mas não nos esqueçamos nunca da palavras de Jesus, nosso amado Salvador, quando disse:

Mateus 7:15

Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores
.
Da mesma maneira devemos levar em conta as palavras de Paulo quando nos adverte com toda severidade, dizendo:

Romanos 16:17—18

17 Rogo-vos, irmãos, que noteis bem aqueles que provocam divisões e escândalos, em desacordo com a doutrina que aprendestes; afastai-vos deles,

18 porque esses tais não servem a Cristo, nosso Senhor, e sim a seu próprio ventre; e, com suaves palavras e lisonjas, enganam o coração dos incautos.

E ainda 1 Coríntios 11:1—4

1 Quisera eu me suportásseis um pouco mais na minha loucura. Suportai-me, pois.

2 Porque zelo por vós com zelo de Deus; visto que vos tenho preparado para vos apresentar como virgem pura a um só esposo, que é Cristo.

3 Mas receio que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo.

4 Se, na verdade, vindo alguém, prega outro Jesus que não temos pregado, ou se aceitais espírito diferente que não tendes recebido, ou evangelho diferente que não tendes abraçado, a esse, de boa mente, o tolerais.

São entidades como essas que contribuem para borrarem as claras linhas de separação que devemos respeitar para nos manter afastados dos apóstatas.

Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário