quarta-feira, 15 de agosto de 2012

PASTOR PRESO NO IRÃ SE RECUSA A RENUNCIAR À FÉ CRISTÃ


Resultado de imagem para yousef nadarkhani
O pastor e sua família.

Dia 10 de junho de 2012 o pastor Youcef Nadarkhani completou mil dias de reclusão em uma penitenciária do Irã, perseguido por causa de sua fé. Os que quiserem ler a notícia original poderão fazê-lo através do link abaixo:


Pastor Youcef está preso desde 2009 sob as vagas acusações de “ações contra o Estado”. O fato por trás das pretensões do governo de Teerã que planeja executar o pastor caso não mude de idéia, é sua terminante recusa de permitir que seus filhos frequentem escolas islâmicas.

Desde 2009 o pastor Nadarkhani encontre no corredor da morte lutando pela sua própria vida, que está em risco por motivações puramente religiosas. A organização Middle East Concer informa que a promotoria iraniana marcou uma nova data de julgamento para o pastor Youcef onde as acusações foram alteradas para: “atividade contra o Estado Islâmico” e “atividade contra a segurança do Estado”. As acusações relacionadas à decisão religiosa do pastor foram retiradas.

Mesmo diante da enorme pressão internacional, a suprema corte iraniana manteve a sentença de morte baseada em “blasfêmia contra o Islã” permanecer suspensa.

Apoio ao pastor tem aumentado ao redor do mundo e nós também podemos participar orando por ele e sua família e escrevendo para a embaixada do Irã em Brasília pedindo pela sua completa libertação.

Durante a Rio +20 um grupo de pessoas protestou diante do hotel em que se encontrava hospedado o presidente do Irã —  Mahmoud Ahmadinejad. O Mesmo também não conseguiu ser recebido pela presidente Dilma Housseff.

O Senado estadunidense passou uma resolução — 385/2012 — exigindo que o governo do Irã liberte o pastor Youcef.

Enquanto isso no Irã, as autoridades trabalham na tentativa de convencer o pastor Youcef a renunciar sua fé em Cristo. Quando oficiais iranianos exigiram que ele apresentasse uma declaração formal de renúncia ao cristianismo, o pastor Youcef simplesmente respondeu: EU NÃO POSSO.

Outro artigo sobre o pastor Youcef Nadarkhani pode ser acessado através do link abaixo:


Continuemos a orar e agir de forma a que esse nosso irmão possa ser colocado em liberdade com a graça de Deus. Não nos esqueçamos da palavras de Jesus e de Tiago:

Lucas 18:1—8

1 Disse-lhes Jesus uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer:

2 Havia em certa cidade um juiz que não temia a Deus, nem respeitava homem algum.

3 Havia também, naquela mesma cidade, uma viúva que vinha ter com ele, dizendo: Julga a minha causa contra o meu adversário.

4 Ele, por algum tempo, não a quis atender; mas, depois, disse consigo: Bem que eu não temo a Deus, nem respeito a homem algum;

5 todavia, como esta viúva me importuna, julgarei a sua causa, para não suceder que, por fim, venha a molestar-me.

6 Então, disse o Senhor: Considerai no que diz este juiz iníquo.

7 Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los?

8 Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?

Tiago 5:16 

Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário