sexta-feira, 20 de julho de 2012

THE CALL OU O CHAMADO: SE RECEBER, NÃO ATENDA.

Resultado de imagem para the call

Meus caros leitores e amigos do blog “O Grande Diálogo”. Peço sua total atenção para o que escrevo hoje e quero advertir a todos que se segurem firmes em suas cadeiras porque o nosso país está prestes a sofrer mais um violento ataque herético vindo das terras do norte.

Resultado de imagem para lou engle
Lou Engle - Foto divulgação.

Dessa vez o besteirol vem na forma, literal, de um chamado: THE CALL – O CHAMADO. Essa tolice é uma invenção de um estadunidense com cara de abestado chamado Lou Engle e começou nas terras do tio Sam em 2000.

Segundo o próprio Lou ele se inspirou em um livro escrito por Derek Prince, um herege do século passado, já falecido, e um dos criadores do movimento apóstata do “pastoreio” ou Shepherding Movement. Esse movimento causou e continua causando imensos danos em seus seguidores e também através de seus desdobramentos posteriores como a tolice, levada muito à sério nos meios pentecostais e neo-pentecostais de terceira e quarta onda do Brasil, que trata da aberração chamada de “Cobertura Espiritual”.

O livro que Engle leu escrito por Derek Prince tinha o título de “Shaping History Through Prayer and Fasting” — Moldando a História Através de Jejum e Oração. Nesse livro, o herético Prince ensina que nos últimos dias o povo de Deus deveria se reunir em grandes estádios ou auditórios para longas jornadas de jejum e oração. E quando isso acontecesse poderíamos ver o Espírito Santo sendo derramado sobre todas as pessoas conforme a promessa quem encontramos no livro de Joel no capítulo 2.

Junto com Engle no vídeo promocional aparece uma mulher — Stacey Campbell — que fala que precisamos participar do CHAMADO porque somente dessa maneira faremos com que as nações do mundo inteiro se tornem herança de Jesus. Mas que grande estupidez da parte dessa mulher que parece tão bem instruída e bem vestida.

Antes de prosseguir e para não nos afastarmos demais das mentiras propostas por Prince, Engle e a tal da madame devemos considerar o seguinte:

1. Já temos falado nesse blog inúmeras vezes que todas essas invencionices têm uma razão comum que vai além de serem invenções diabólicas e demoníacas. Elas são sempre, em última instância, fruto do fato das pessoas não conhecerem, de verdade, nem a Jesus nem aquilo que está escrito na Palavra de Deus.

2. Vejam o caso do herético Prince. Ele diz em seu livro que quando o povo de Deus se reunir em grandes estádios ou auditórios ao redor do mundo, pessoas de todas as denominações, Deus irá cumprir o que ele prometeu em Joel 2 que foi “derramar o Seu Espírito Santo”. Mas, meus amigos, de onde esse sr. tira uma ideia tão estúpida quanto essa? Quem lê a Bíblia já sabe que essa profecia já se cumpriu como atestam, sobejamente, as palavras do próprio apóstolo Pedro quando disse, o seguinte, no Dia do Pentecostes:

Atos 2:15—21

15 Estes homens não estão embriagados, como vindes pensando, sendo esta a terceira hora do dia.

16 Mas o que ocorre é o que foi dito por intermédio do profeta Joel:

17 E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos jovens terão visões, e sonharão vossos velhos;

18 até sobre os meus servos e sobre as minhas servas derramarei do meu Espírito naqueles dias, e profetizarão.

19 Mostrarei prodígios em cima no céu e sinais embaixo na terra: sangue, fogo e vapor de fumaça.
20 O sol se converterá em trevas, e a lua, em sangue, antes que venha o grande e glorioso Dia do Senhor.

21 E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.

Como podemos ver a profecia de Joel 2:28—29 foi plenamente cumprida no dia do Pentecostes, pois Pedro afirma, de modo inequívoco o seguinte: O QUE OCORRE É O QUE FOI DITO POR INTERMÉDIO DO PROFETA JOEL. Ou seja, o derramamento do Espírito Santo no Dia do Pentecostes era o exato cumprimento das palavras de Joel. Esse derramamento do Espírito Santo é um Ato de Deus na História. Ato único e que não pode ser repetido. Para que o leitor entenda melhor o significado do que está descrito em Atos 2 vamos fornecer os Atos de Deus na História da Humanidade, relacionados à nossa salvação, que são únicos e não podem ser repetidos.

Foi através desses Atos que Jesus se tornou nosso único Salvador. Ele fez isso através de 4 Grandes Atos de Deus na História. Esses atos foram únicos, exclusivos e não podem ser repetidos. Nós estamos falando que nossa salvação foi alcançada da seguinte maneira:

  • CRUCIFICAÇÃO — REPRESENTA A NOSSA RECONCILIAÇÃO COM DEUS — Romanos 5:10; 2 Coríntios 5:18—19.
Ø  Isso nos Permite Viver uma Vida de Constante Vitória Sobre a Carne.

  • RESSURREIÇÃO — REPRESENTA NOSSO RENASCIMENTO ESPIRITUAL — Romanos 6:4.
Ø  Isso nos Faculta Possuir uma Capacidade Constante de Viver em Novidade de Vida.

  • ASCENSÃO — NOS GARANTE UMA REPRESENTAÇÃO NO CÉU. TAMBÉM NOS GARANTE LIBERTAÇÃO E VITÓRIA LEGAL SOBRE SATANÁS — Romanos 6:14; Colossenses 2:13—15.
Ø  Isso Quer Dizer que Somos Beneficiários de uma Libertação Contínua de qualquer Influência Satânica e demoníaca.

  • PENTECOSTES — REPRESENTA O MINISTÉRIO DE BATISMO, UNÇÃO, SELAGEM E PENHOR DO ESPÍRITO SANTO — Atos 2, 1 Coríntios 12:13; 2 Coríntios 1:21—22; Efésios 1:13—14.
Ø  A Presença do Espírito Santo em Nossas Vidas é Representativa de uma Capacitação Constante para Viver e Servir a Deus.

Portanto, a proposta de Prince é vazia e o projeto inventado por Engle, a partir do ano 2000, uma grande tolice e estupidez.

Porque esses senhores e a tal da madame ficam inventando moda em vez de ensinar aquilo que a Bíblia nos manda fazer é algo que vai muito além da capacidade de compreensão desse escriba. Mas a estultícia humana não para de me surpreender. Porque não ensinar todos os crentes algumas verdades simples como essas que encontramos em — 

Gálatas 5:1

Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão.

Gálatas 5:5
Porque nós, pelo Espírito, aguardamos a esperança da justiça que provém da fé. — Não aguardamos nenhum derramamento novo do Espírito Santo.

Gálatas 5:10
Confio de vós, no Senhor, que não alimentareis nenhum outro sentimento; mas aquele que vos perturba, seja ele quem for, sofrerá a condenação. — Preste bastante atenção nessas palavras.

Gálatas 5:13
Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade; porém não useis da liberdade para dar ocasião à carne; sede, antes, servos uns dos outros, pelo amor.

Gálatas 5:16—18

16 Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne.

17 Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer.

18 Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais sob a lei.

Gálatas 5:22—25

22 Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade,

23 mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.

24 E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências.

25 Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito.

Efésios 5:18

E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito.

Porque inventar modismos quando a Palavra de Deus é tão óbvia? Simples, as pessoas não conhecem a Jesus, nem possuem o Espírito Santo habitando dentro delas.

Quanto a afirmação da tal madame de que precisamos atender ao chamado para que “as nações sejam de fato herança de Jesus Cristo”, eu pergunto: Será que essa idiota nunca leu o que está escrito nos Salmos ou no profeta Isaías quando dizem:

Salmos 2:8

Salmos 2:8 Pede-me, e eu te darei as nações por herança e as extremidades da terra por tua possessão. NOTE: É para Jesus Pedir para o Pai. Não é porque nós fazermos jejuns e orações que isso vai acontecer.

Isaías 49:6 

Sim, diz ele: Pouco é o seres meu servo, para restaurares as tribos de Jacó e tornares a trazer os remanescentes de Israel; também te dei como luz para os gentios, para seres a minha salvação até à extremidade da terra.

O que precisamos fazer, realmente, para ver essas coisas acontecerem? 

1. Precisamos ser cheio do Espírito Santo todos os dias das nossas vidas conforme Efésios 5:18.

2. Precisamos ser obedientes ao mandamento de Jesus quando nos diz:

Mateus 28:18—20

18 Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra.

19 Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

20 ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.

Não se deixem enganar caros irmãos e irmãs. Nós já tivemos encontros do THE CALL no Brasil. Encontros esses que vem sempre com a promessa de mudar a nação em um único dia. Já tivemos notícias desses eventos em Brasília, Curitiba e etc. Vocês leram o que acabei de escrever? Já teve um encontro THE CALL em Brasília. Alguém notou alguma mudança? Sim porque tal encontro foi em 2008!!! O evento foi dirigido pela apóstola Valnice Milhomens, decana do movimento falido da chuva serôdia dos últimos dias. Quem quiser ver sua patética performance, acompanhada do tocar de um shofar, bandeira de Israel e tudo mais — bem no estilo Antigo Testamento, demonstrando total desconhecimento dos ensinos do Novo Testamento e de Jesus — no auditório Petrônio Portela do Senado Federal poderá fazê-lo seguindo esse link aqui
:

Note as frases ridículas da falsa mestra e do narrador:

  • Brasília será do Senhor Jesus – Chavão.

  • Brasília é a Capital da Adoração – Chavão.

  • O Senado Federal se encheu de “adoração proféticas e decretos do céu”?????

  • O Melhor ainda está por vir – Chavão.

  • Veja o “remelexo” do povo. A tal da madame também estava lá. Mas não tendo o verdadeiro dom de línguas falou através de um tradutor. Só não enxerga o engodo quem, de fato, não quer enxergar.

  • O tal CALL foi acompanhado das gritarias e das cenas dantescas que já vimos em outros vídeos e pregações de outros pastores como nossa Valnice Milhomens.

Outro vídeo, convocando as pessoas para o THE CALL de Curitiba, poderá ser visto seguindo esse link aqui:


O próximo encontro THE CALL no Brasil acontecerá no dia 10 de Novembro de 2012. Teria essa data sido escolhida de acordo com determinações cabalísticas? Note: a data é: dia 10, do mês 11, do ano 12. Quando tratamos com quem lida com forças espirituais do mal, nada é por acaso. Tudo é muito bem pensado. Dessa vez a cidade escolhida para “transformar o Brasil em apenas um dia” foi Belo Horizonte. O Evento está marcado para a Igreja Batista da Lagoinha sob a regência do falso mestre Márcio Valadão. Porque esse sr. não ensina a verdade ao povo? Porque pretende ser o que não é. Não passa de um homem pequeno e vazio sem conteúdo e sem nada para dizer. Então tem que lançar, periodicamente, como fazem todos os pastores dessa linha, de recursos e invencionices extraordinárias inventadas por verdadeiros hereges nas terras do norte. Heresias essas que são muito bem recebidas por aqui seja pela família Valadão, pelo Linhares, pelo Flamarion, pelo Macedo, pelo Valdemiro, pelo Soares, pelo Malafaia, pelo Terra Nova e tantos outros ávidos em explorar a superstição e a crendice do povo brasileiro. Depois o Malafaia ainda tem o topete de dizer que o público brasileiro é preconceituoso contra os evangélicos. Também com demonstrações explicitas de insanidade como podem ser vistas no link acima, fica difícil dizer o contrário
.
Se você for convidado a participar desse encontro abominável, se recuse terminantemente. Se apegue à Palavra de Deus e seus verdadeiros ensinamentos e decida, em seu coração o seguinte:

1. Ser cheio do Espírito Santo todos os dias.

2. Levar adiante a grande comissão que Jesus confiou a mim e a você.

3. Abandonar definitivamente, todo e qualquer envolvimento com esses sacripantas da fé.

Quem tiver interesse em ver o vídeo do Lou Engle e da tal madame basta seguir esse link aqui:


Existem em inglês inúmeros artigos denunciando as heresias do Mr. Lou Engle, incluindo seu apoio incondicional à tentativa do governo de Uganda de transformar as práticas homossexuais passíveis de sentenças de morte naquele país. É isso que esse homem ensina entre outras aberrações abomináveis. Já dissemos antes, mas não custa repetir: todos os que se envolvem com os homens citados acima e com seus projetos estão sujeitos a receberem a mesma dura condenação da parte de Deus que esses hereges certamente receberão
.
Que Deus abençoe a todos, dando-nos ouvidos surdos para não atender ao CHAMADO — THE CALL.

Alexandros Meimaridis

Irmão Alex

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:

http://www.facebook.com/pages/O-Grande-Diálogo/193483684110775

Desde já agradecemos a todos.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário