terça-feira, 19 de junho de 2012

EX ARCEBISPO DA CANTUÁRIA ADVERTE QUE CRISTÃOS ESTÃO SENDO VILIPENDIADOS.


Britain's Christians are being vilified, warns Lord Carey

Em 13 de Abril de 2012, em uma entrevista concedida ao Jornal britânico “The Telegraph”, o ex arcebispo da Cantuária, Lorde Carey, declarou que os cristãos estão sendo vilipendiados — tratados com desprezo – pelo governo britânico e sofrendo humilhações, por defenderem suas posições históricas. A notícia original poderá ser lida aqui:


Em uma apresentação escrita à qual o jornal teve acesso, o ex líder de mais de 70 milhões de anglicanos espalhados ao redor do mundo, adverte a todos os cristãos que todas as expressões externas dos valores conservadores dos cristãos estão sendo banidos, de forma efetiva, da vida dos ingleses, sob a chamada “Nova Regra de Conduta e Conformidade de Crença Secular”. Os cristãos na Inglaterra estão, simplesmente, sendo tratados como hipócritas e impedidos de manifestar suas opiniões pelos tribunais de justiça.

Os comentários de Lorde Carey representam um dos mais firmes ataques contra a total parcialidade do sistema judiciário britânico, feita por um líder religioso de alto respeito.

Segundo o ex arcebispo os cristão já estão correndo o sério risco de serem impedidos de serem contratados como empregados, se as leis atuais que proíbem o uso de “cruzes” em correntes de pescoço, não sejam imediatamente revogadas, e que as cortes britânicas têm falhado, vez após vez, em proteger legítimos direitos de todos os cristãos. Ele pede que os juízes europeus possam restabelecer o equilibrio necessário, pois agora os cristãos estão sofrendo as mesmas discriminações que antes eram impostas sobre os homossexuais.

Um colegiado de juízes da Europa deverá se reunir, a partir de 4 de Setembro de 2012, para julgar o caso de dois empregados que foram demitidos de suas funções pelo uso visível de “cruzes”, como manifestação da fé que possuem.

Lorde Carey foi arcebispo da Cantuária de 1991 até 2000, e adverte contra uma série de medidas que visam retirar de circulação valores históricos da fé cristã, tachando-os de práticas criminosas. De acordo com ele, durante os últimos anos, é possível se catalogar uma série de casos onde, segundo ele argumenta, os juízes britânicos lançaram mão de uma leitura estritamente legalista das leis que tratam da igualdade dos direitos dos cidadãos, com o objetivo de extirpar os direitos legalmente estabelecidos de “liberdade de religião”, de todas as forma possíveis.

Essa notícia deve nos levar a nos humilharmos diante de Deus, pois independente do que apregoam aos falsos mestres por aí, as coisas não irão melhorar em nada também no nosso país. Nosso único e verdadeiro recurso é joelho no chão e confiança absoluta em Deus, como nos incentivou e advertiu, duramente, o próprio Senhor Jesus. No texto abaixo, ver especialmente as implicações do versículo 8.

Lucas 8:1—8:

 1 Disse-lhes Jesus uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer:

2 Havia em certa cidade um juiz que não temia a Deus, nem respeitava homem algum.

3 Havia também, naquela mesma cidade, uma viúva que vinha ter com ele, dizendo: Julga a minha causa contra o meu adversário.

4 Ele, por algum tempo, não a quis atender; mas, depois, disse consigo: Bem que eu não temo a Deus, nem respeito a homem algum;

5 todavia, como esta viúva me importuna, julgarei a sua causa, para não suceder que, por fim, venha a molestar-me.

6 Então, disse o Senhor: Considerai no que diz este juiz iníquo.

7 Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los?

8 Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?

Que Deus abençoe a todos e tenha misericórdia de nós.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:

http://www.facebook.com/pages/O-Grande-Diálogo/193483684110775
Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário