sábado, 23 de junho de 2012

COMO A BÍBLIA DESCREVE O SER HUMANO SEM DEUS



Resultado de imagem para depravação total

Os seres humanos gostam de pensar de si mesmo como “pessoas de bem”, “dignas”, “merecedoras de confiança e das coisas boas da vida”. Além disso, gostam de falar de modo “arrogante”, “pretensioso” e “orgulhoso” acerca de si próprios. A atual condição dos seres humanos diante de Deus é descrita de forma apropriada pelo próprio Senhor Jesus Cristo quando, falando à igreja localizada na cidade de Laodicéia, ele diz o seguinte:

Apocalipse 3:15—17

15 Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente!

16 Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca;

17 pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu.

A Bíblia é o único livro que nos ensina aquilo que nos somos ou a condição em que nos encontramos sem Deus. A seguir uma lista parcial:

“Porque de dentro, do coração dos homens, é que procedem os maus desígnios, a prostituição, os furtos, os homicídios, os adultérios, a avareza, as malícias, o dolo, a lascívia, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Ora, todos estes males vêm de dentro e contaminam o homem. Cheios de toda injustiça, malícia, avareza e maldade; possuídos de inveja, homicídio, contenda, dolo e malignidade; sendo difamadores, caluniadores, aborrecidos de Deus, insolentes, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais, insensatos, pérfidos, sem afeição natural e sem misericórdia. Mesmo conhecendo eles a sentença de Deus, de que são passíveis de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que assim procedem. Desprezam o pai e a mãe, praticam extorsões contra o estrangeiro e são injustos para com o órfão e a viúva. Não há quem entenda, não há quem busque a Deus; todos se extraviaram, à uma se fizeram inúteis; não há quem faça o bem, não há nem um sequer. A garganta deles é sepulcro aberto; com a língua, urdem engano, veneno de víbora está nos seus lábios, a boca, eles a têm cheia de maldição e de amargura; são os seus pés velozes para derramar sangue, nos seus caminhos, há destruição e miséria; desconheceram o caminho da paz. Não há temor de Deus diante de seus olhos. Desviados, transviados, perdidos, fracos, súcia de malfeitores, ímpios, extraviados, inúteis e pecadores; incapazes de fazer o bem, mortos em delitos e pecados, transgressores, homens naturais incapazes de aceitar e de entender a revelação de Deus. Iníquos, vivendo em trevas, filhos do Maligno, filhos da desobediência. incrédulos. Escravos da prostituição, da impureza, da lascívia, da idolatria, das feitiçarias. Ativamente envolvidos em inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas. Cheios de amargura, cólera, ira, gritaria, blasfêmias, desejo maligno e a avareza, que é idolatria. Cheios também de obras infrutíferas e bem assim de toda malícia, de ira, de indignação, de maldade, de maledicência, de linguagem obscena do falar. Egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, maus, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Infiéis, mentirosos, néscios, desobedientes, desgarrados, escravos de toda sorte de paixões e prazeres, vivendo em malícia e inveja, odiosos e odiando-se uns aos outros. Incrédulos, abomináveis, impuros, e feiticeiros; transgressores e rebeldes, irreverentes e pecadores, ímpios e profanos, parricidas e matricidas, homicidas, impuros, sodomitas, raptores de homens, mentirosos, perjuros e se opõe à tudo que diz respeito à sã doutrina. Impuros, idólatras, adúlteros, efeminados, sodomitas, ladrões, avarentos, bêbados, maldizentes, roubadores; pessoas que não herdarão o reino de Deus”. Bem, a lista é longa, mas não é exaustiva!

Referências Bíblicas: Salmos 26:5; Isaías 53:6; Ezequiel 22:7; 44:10; Mateus 7:11; 13:38; Marcos 7:21—23; Lucas 19:10; Romanos 1:29—32; 3:11—18; 5:6; 1 Coríntios 6:9—10; Gálatas 5:19—21;  Efésios 2:1—3; Colossenses 3:8; 1 Timóteo 1:9—10; 2 Timóteo 3:2—5; Tito 3:3.

Que Deus abençoe a todos nos ensinando o que realmente somos e nos mostrando sua graça que é capaz de perdoar todos os pecados acima e muito mais, e nos libertar, para sempre da cruel escravidão a que estamos submetidos aos mesmos:

João 8:34 

Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: todo o que comete pecado é escravo do pecado.

Romanos 5:20—21

20 Sobreveio a lei para que avultasse a ofensa; mas onde abundou o pecado, superabundou a graça,

21 a fim de que, como o pecado reinou pela morte, assim também reinasse a graça pela justiça para a vida eterna, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário