sábado, 2 de junho de 2012

AS MUDANÇAS MORAIS QUE ACOMPANHAM O FIM DOS TEMPOS


Resultado de imagem para imoralidades sexuais.

Uma pesquisa recente do instituto de Gallup revelou as seguintes opiniões entre os estadunidenses:

·       O povo valoriza mais os conceitos de auto estima e auto satisfação do que a moral tradicional. Desse modo...


·       69% dos entrevistados acham o divórcio aceitável. Veja o que Deus diz acerca disso em Malaquias 2:16.


·       60% acham aceitável as práticas sexuais antes do casamento. Veja o que Deus diz acerca disso em Marcos 7:21—22; Gálatas 5:19; Colossenses 3:5 e 1 Tessalonicenses 4:3.


·       56% acham aceitáveis as relações homossexuais. Veja o que Deus diz acerca disso em 1 Coríntios 6:9—10 que inclui tanto a homossexualidade ativa quanto a passiva.

Ao analisar o resultado dessa pesquisa, Richard Land, que é o presidente da Comissão de Ética e Liberdade Religiosa da Convenção Batista do Sul dos Estados Unidos, fez o seguinte comentário: ao colocar auto realização ou satisfação acima da responsabilidade moral o povo dos Estados Unidos demonstra uma atitude “narcisista”, “egoísta” e “ególatra”. A notícia original pode ser lida no seguinte link:


Infelizmente esse não é um problema exclusivo dos cidadãos dos Estados Unidos. Como o país ainda exerce considerável influência sobre os modos e costumes que são adotados ao redor do mundo, podemos tranquilamente dizer que esse é também um problema nosso, aqui no Brasil. Ainda mais, pelo fato que adoramos imitar e importar tudo que é invencionice e moda no meio evangélico daquele país.
Qual é a raiz desse problema? Como entender que países com populações majoritariamente cristãs se encontram em uma situação tão delicada? Não temos dúvida que a raiz de todos esses problemas se encontra nos PÚLPITOS. Quando os púlpitos das igrejas são entregues a homens cujo único interesse é pregar um falso evangelho de auto ajuda, tudo o que se estimula é: auto compaixão, auto estima, auto realização etc. Nada é dito acerca de sacrificar a própria vida, que é o preço que temos que pagar se queremos seguir a Jesus. 
Veja Marcos 8:34—37

34 Então, convocando a multidão e juntamente os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me.

35 Quem quiser, pois, salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por causa de mim e do evangelho salvá-la-á.

36 Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?

37 Que daria um homem em troca de sua alma?

Os pregadores de hoje falam mais de auto estima do que acerca do temor que devemos ter do SENHOR. Suas mensagens estão cheias de fábulas e permanentes falsas promessas de vitória e sucesso, em vez de proclamarem as verdades da Palavra de Deus. Para começar podemos falar do sr. Silas Malafaia que além de pregar um evangelho pífio de auto ajuda, expõe o vazio de sua alma ao se submeter à vaidade de melhorar sua imagem televisiva através de plásticas corretivas de sua notável calvície e suas pintas faciais que o incomodavam, e muito. Ou o que dizer de todos esses falsos evangelistas que com o dinheiro de doações moram em mansões, voam em helicópteros e jatinhos executivos e desfilam com carrões importados enquanto pregam para as massas mais pobres, supersticiosas e ignorantes do Brasil. Como disse o apóstolo Paulo, o que estamos vendo hoje é uma demonstração clara daquilo que escreveu em 

2 Timóteo 4:1—4

1 Conjuro-te, perante Deus e Cristo Jesus, que há de julgar vivos e mortos, pela sua manifestação e pelo seu reino:

2 prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina.

3 Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos;

4 e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas.

Note que, de acordo com Paulo, o público também é responsável por esse estado de coisas, pois paga – caro – para ouvir esses novos gurus evangélicos.

Mas é importante que digamos que amor próprio ou prosperidade como preferem a maioria dos que estão envolvidos nessa tramóia, não pode se comparado com verdadeiro amor, obediência à Palavra de Deus e santidade. Não existe mais disciplina sobre os pecados, porque os maiores transgressores estão em cima dos púlpitos. Que moral eles têm para falar em vida verdadeira, vida de obediência à Palavra de Deus, vida de santidade, vida de pureza quando passam o tempo todo desfrutando dos prazeres da carne e daquilo que só muito dinheiro pode comprar?

Quando foi que o leitor presenciou um legítimo caso de disciplina na sua igreja local. Não estou falando de 
maus tratos a membros causados por pastores abusadores, mas de verdadeira e amorosa disciplina visando recuperar o irmão ou irmão que estão errados?

Hoje estamos todos muito ligados na questão homossexual. Mas a igreja se cala e tolera os casos de adultério, especialmente aqueles praticados pelos líderes, os divórcios de pastores, líderes e artistas do meio evangélico e não se fala absolutamente nada contra o aborto e o uso de fetos humanos para pesquisas científicas. Não somo sérios. Somos apenas pretensiosos e nossa falsidade está claramente estampada diante dos olhos de todos. Os crentes, especialmente os evangélicos, são motivos de chacota entre as pessoas em geral.

Isso tudo acontece porque já faz muito tempo que temos falado acerca de um deus que não o Deus das Escrituras. Otários me escrevem todos os dias para defender o padrão de vida imoral vivido pelos mega pregadores da televisão e tem alguns, que ainda têm a coragem de comparar esses vadios com o próprio Senhor Jesus Cristo.

Não devemos, portanto nos surpreender que esses indivíduos estejam atraindo cada vez mais e mais pessoas para a perdição e que muitos que alegam serem cristãos me dizem que leram e gostaram do livro “A Cabana” onde um deus de araque, que não irá julgar ninguém é apresentado.

Que Deus tenha misericórdia de todos nós e especialmente daqueles que ainda estão dormindo na doce ilusão que estão no caminho do céu quando abraçaram prá valer, o caminho das trevas.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:
Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário