quarta-feira, 4 de abril de 2012

CHEQUE MATE EM VALDEMIRO SANTIAGO




A primeira vez que vi Valdemiro Santiago na televisão ele ainda não era famoso, não tinha dinheiro, não tinha fazendas, não tinha gado, nem aviões, nem mansões e nem carrões.

A primeira vez que o vi estava visitando um irmão convalescente de uma cirurgia de câncer no intestino delgado – o irmão vai bem obrigado. Tendo pousado na casa daquele irmão, na manhã seguinte, logo cedo estávamos de pé e ele ligou a televisão para me mostrar um programa de alguém que ele qualificava como “lixo evangélico”. O programa ia cedo ao ar, não sei por meio de que canal, comandado por um indivíduo que mais tarde viria a reconhecer como o apóstolo Valdemiro Santiago. O programa era uma verdadeira “Zorra Total”. Algo contra o que Paulo nos advertiu dizendo:

1 Coríntio 14:30

Tudo, porém, seja feito com decência e ordem.

Passado algum tempo, Valdemiro enricou, espalhou igrejas-empresas por todo canto do Brasil e através, especialmente, da promoção de alegados milagres passou a atrair multidões de todos os lados inclusive das igrejas concorrentes – Universal do Reino de Deus, Internacional da Graça de Deus, Assembleias de Deus de todas as origens e de centenas de outras igrejas Neo-pentecostais to tipo: “Cuspe de Cristo”.

Valdemiro conseguiu manter seu negócio de vento em popa promovendo, entre outras coisas:

·       O Carnê do Empresário.

·       O Carnê da Cura.

·       O Carnê da Coluna de Deus.

·       O botijão de águia benta vendido por apenas uma ofertinha de R$ 100,00 ou mais.

·       O martelo para quebrar tudo de ruim na sua vida. Vendido por outra ofertinha de meros R 1.000,00.

·       A chave para abrir qualquer porta.

·       O par de meias “Sê tu uma bênção” vendido a módicos R$ 153,00.

·       A toalhinha “Sê tu uma bênção”, ofertada ou vendida por módicos R$ 50,00 sem conter nenhuma gota da sudorese do apóstolo. Com a sudorese é possível conseguir bem mais no “mercado negro” da venda de tais fetiches.

A quantidade de dinheiro entrando foi deixando Valdemiro mais relaxado com relação ao destino de tanta dinheirama. Isso durou até o dia em que o repórter Marcelo Rezende da TV Record exibiu uma reportagem investigativa no programa Domingo Espetacular, onde prova de modo insofismável aquilo que meu amigo já sabia há muito tempo: o apóstolo é um falso mestre e falso profeta. Mas acima de tudo ele é um grande mentiroso e um terrível herege.

Para poder entender o que vem em seguida, é importante que o leitor, se ainda não o fez, veja a reportagem completa produzida pelo Jornalista Marcelo Rezende. A mesma poderá ser acessada nesse link:


Depois da reportagem, Valdemiro Partiu para o ataque sem provar nada e acusando o jornalista de ser mentiroso, ameaçando processar a Rede Record e o jornalista a quem ele ofende gratuitamente, diversas vezes em suas muitas defesas
.
Valdemiro Santiago se defende

A seguir vários momentos onde Valdemiro, sem apresentar nenhuma prova, procura se defender das acusações e denegrir a imagem do jornalista.

1 Valdemiro Santiago se defende das acusações da Record

2 Valdemiro Santiago volta a se defender das denuncias do "Domingo Espetacular"

3. Apóstolo Valdemiro Santiago se defende das acusações da TV Record.

Trata-se de um vídeo apenas com texto produzido pelo blogueiro Washington Luiz que se auto intitula “O Blogueiro da Verdade”. Seu material realmente é enfadonho e repetitivo. No final ele pergunta: Quem somos nós para julgar?

Contra esse mal recomendamos uma leitura sóbria do nosso texto: “O Cristão Pode Julgar?” que pode se acessado aqui:


O vídeo textual do blogueiro Washington Luiz pode ser acessado aqui:

4. Igreja Mundial do Poder de Deus-Apóstolo Valdemiro Santiago - Igreja Universal-Bispo Edir Macedo

5. Resposta do Apostolo Waldemiro ao Marcelo Rezende

O Cheque-Mate em Valdemiro Santiago: o mentiroso.

A seguir, nosso leitor poderá acompanhar todos os fatos vendo diretamente as fontes que produziram ou reproduzem os mesmos e que revelam que o apóstolo é falso, mentiroso e herege.

1. Receita Federal vai investigar líder da Igreja Mundial do Poder de Deus

2. Conheça os luxuosos investimentos imobiliários do apóstolo Valdemiro Santiago

3. Veja fotos da festa no dia da compra das fazendas, inclusive fotos com o dono do cartório que aparece na reportagem do Jornalista Marcelo Rezende!

4. Veja as escrituras que comprovam a compra das fazendas

5. Documentos provam que Valdemiro mora na mansão

6. Ministério Público Federal decide investigar líder da Igreja Mundial

7. Valdemiro Santiago contra-ataca Ratinho

Esse vídeo apesar de não estar diretamente relacionado com os fatos da reportagem do jornalista Marcelo Rezende é importante porque também serve para desmascarar o comedor de taioba.

O Cheque Mate: Valdemiro Santiago é um Falso Profeta e Herege, pois nega a divindade de Jesus:

No vídeo a seguir os leitores poderão ver que Valdemiro Santiago é mesmo um falso mestre, pois ensina que Jesus não é Deus, mas apenas um ser criado por Deus como fazem tantos outros grupos hereges que existem por aí. Se você é fã do Valdemiro, terá que decidir se fica com ele – mentiroso e herege, independente dos alegados milagres – ou com a revelação da Palavra de Deus que é a Verdade.


O intuito desse post é apenas esclarecer os milhões de brasileiros que ainda não entendem muito bem o que está acontecendo, mas de um modo especial nossa intenção é ajudar os seguidores do senhor Valdemiro Santiago a se libertarem dos terríveis grilhões que os aprisionam para que possam gozar da verdadeira paz, alívio e liberdade que apenas Jesus, o Filho de Deus, pode nos oferecer:

Jesus disse em

Mateus 11:28—30

28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.

29 Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma.

30 Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.
  
Disse também em

João 8:34—36

34 Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: todo o que comete pecado é escravo do pecado.

35 O escravo não fica sempre na casa; o filho, sim, para sempre.

36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

Apesar de alegar, sem provar, que sua obra milagreira já libertou milhões no Brasil e no exterior, é sempre bom levar em conta as palavras de Jesus em 

João 10:9—15

9 Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem.

10 O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

11 Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas.

12 O mercenário, que não é pastor, a quem não pertencem as ovelhas, vê vir o lobo, abandona as ovelhas e foge; então, o lobo as arrebata e dispersa.

13 O mercenário foge, porque é mercenário e não tem cuidado com as ovelhas.

14 Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim,

15 assim como o Pai me conhece a mim, e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas.

Quanto ao Valdemiro ele arranca o couro das ovelhas, basta frequentar qualquer uma de suas igrejas para constatar que a instrução corrente é apenas contribuir com a Igreja Mundial do Poder de Deus, se você quer receber alguma migalha vinda do deus do apóstolo. VERGONHA!

Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:

Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário