quinta-feira, 22 de março de 2012

VALDEMIRO SANTIAGO DESAFIA EDIR MACEDO




Valdemiro Santiago está irado e furioso com a reportagem feita pelo Jornalista Marcelo Rezende, levada ao ar no último domingo – 18 de Março – no programa “Domingo Espetacular” da Rede Record. Aqueles que tiverem interesse em saber detalhes dessa reportagem ou, até mesmo, assistir a mesma poderão fazê-la seguindo esse link aqui:


Valdemiro resolveu partir para o ataque – atacando o jornalista e seu patrão, o bispo Edir Macedo – como se as culpas desses dois, o eximissem das imoralidades que ele mesmo, Valdemiro, anda praticando com o dinheiro da Igreja Mundial do Poder De Deus.

Em sua fala cujo link daremos logo abaixo, ele:

·       Acusa Marcelo Rezende de ter dois contratos de trabalho. Um menor para pagar pensão alimentícia sobre esse valor e outro contrato, por fora com o valor maior. Depois, como se todos os ouvintes e inclusive o próprio jornalista Marcelo Rezende, fizessem parte da grande massa ignara que o idolatra, falou de modo a instigar a superstição geral, alegando que sabia esses detalhes da vida do Jornalista porque o deus dele lhe tinha revelado essa informação. Como Valdemiro diz que vai exigir satisfação de tudo que foi dito na reportagem na Justiça, também seria muito interessante vê-lo provar na Justiça que tenha, alguma vez na vida, recebido alguma revelação de Deus. O deus de Valdemiro é tão coitadinho que quando o “apóstolo” estourou seus joelhos enquanto subia nos vários montes, não foi seu deus quem o curou, e sim uma equipe de cirurgiões do Hospital Albert Einstein. Quem quiser ler toda essa notícia basta acessar esse link:


·       Depois Valdemiro desafia o jornalista Marcelo Rezende a fazer uma entrevista com ele – Valdemiro – junto com o bispo Edir Macedo. Ora, todos nós sabemos que esses dois indivíduos donos da IURD e da IMPD saíram do mesmo buraco com uma única intenção: manipular a fé pública. Nesse processo existem muitas histórias mal contadas e os erros de um não podem ser usados para justificar os erros do outro. O desvio do dinheiro dos fiéis de uma igreja não pode ser justificativa para o desvio do dinheiro dos fiéis da outra igreja. Como sabemos, não é próprio do sujo falar daquele que está mal lavado!

·    Valdemiro declara em sua palavra que não tem conta no exterior. O que isso prova exatamente? Dezenas de conta no exterior podem estar em nomes de laranjas. Note bem, não disse que estão, mas podem estar, o que permite o sujeito dizer que ele não tem nenhuma conta no exterior.

·       Valdemiro zomba da alegação do Jornalista – Marcelo Rezende não fez a afirmação como o apóstolo se refere a ela – alegando que ele não tem teco-tecos para voar. De fato, Valdemiro, comprou com o dinheiro da igreja uma frota que inclui teco-tecos, mas também tem jatinho transcontinental e dois helicópteros. Quem quiser ler mais sobre essa questão pode acessar o link abaixo:


·     Valdemiro alega que fala a verdade porque os frutos dele mostram isso. Quanta pretensão, quanta hipocrisia. Que frutos? Se Valdemiro vai alegar a quantidade de gente que frequenta suas concentrações, então a Igreja Católica Apostólica Romana dá nele de 30 a Zero. Assim todos deveríamos nos bandear para o lado do Sr Hatzinger.

·       Valdemiro ofende o jornalista Marcelo Rezende chamando de “Resenha” e diz que não teme ninguém. Só teme a deus. Deve ser o mesmo deus esdrúxulo que não foi capaz de curar os joelhos do apóstolo. Um deus assim não mete medo em ninguém, não é mesmo Valdemiro?

·       Valdemiro alega que sua empresa WS, uma pequena empresa com capital registrado de R$ 50.000,00 – de acordo com a reportagem do Domingo Espetacular – foi capaz de captar R$ 30.000.000,00 junto ao banco JBS com 18 meses de carência para pagar. MILAGRE! MILAGRE! MILAGRE! Normalmente os banqueiros costumam ser um pouco mais espertos do que isso, quando se trata de emprestar grandes quantias para empresas com capital social tão pequeno.

·       Valdemiro insiste em falar de milhões de pessoas restauradas através do seu ministério. Seria bom ele provar isso na justiça fornecendo: nome completo, CIC, e RG de cada um desses milhões.

·       Valdemiro pergunta se Marcelo Rezende acha que ele – o apóstolo, é burro. A resposta do jornalista deve ser evidente a todos os leitores. Não apenas burro, mas também ignorante que é incapaz de falar, de modo adequado, a língua portuguesa. Ofende também o bispo Macedo inferindo que o mesmo é careca, o que é um sintoma de preconceito grave contra pessoas que sofrem de alopecia. Aqui, com certeza um crime de discriminação foi cometido.

·       Valdemiro termina sua fala prometendo abençoar todas as pessoas que forem na sua reunião. Já dá para imaginar a quantidade de pessoas sinceras, mas completamente equivocadas e erradas que irão à sua reunião.

Para todos os que quiserem ver o discurso de Valdemiro Santiago basta acessar o seguinte link:


Bem essa é a triste saga de Valdemiro e Edir, os dois são parte das palavras de Jesus, quando disse o seguinte:

Mateus 7:15-27:

15 Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores.

16 Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?

17 Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus.

18 Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons.

19 Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo.
20 Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis.

21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

22 Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?

23 Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade.

parado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha;
25 e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha.

26 E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia;

27 e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína.

Para finalizar, mais uma palavra para todos aqueles que colaboram com trabalhos como esse. Pare de investir seu dinheiro nesses ministérios e volte-se para Deus. Como diz o profeta Isaías:

Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão, e o vosso suor, naquilo que não satisfaz? Ouvi-me atentamente, comei o que é bom e vos deleitareis com finos manjares. – Isaías 55:2.

Que Deus se compadeça desse verdadeiro inferno em que se tornou o chamado meio evangélico pentecostal no Brasil.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário