quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Um “Simples” Fígado Contra a Teoria da Evolução.



Eu me lembro como se fosse ontem. Um simples exame de sangue detectou um aumento em uma das enzimas produzidas pelo meu fígado. Depois de confirmar que eu não tinha problemas com álcool, o médico recomendou repetir o exame duas semanas mais adiante para ver o nível que aquela e outra enzima associada se encontravam.

O médico me disse que, como eu não tinha problemas com consumo de álcool, aquilo poderia ser uma contagem errada ou sintoma de um problema sério no fígado. Depois de duas semanas repeti os exames e os níveis daquelas duas enzimas estavam mais altos ainda.
Comecei então uma bateria de exames mais sofisticados que por fim determinaram que eu tinha uma lesão enorme no fígado e outra menor no rim direito. A lesão no fígado era benigna, mas seu tamanho era descomunal. Já a lesão no rim direito era pequena, mas dava toda a aparência, nas radiografias, de ser maligna.

Diagnóstico fechado fui parar numa sala de cirurgia onde fui submetido a uma longa e delicada operação que demorou quinze horas. Saí do centro cirúrgico com uma insuficiência hepática aguda, entre a vida e a morte. Fiquei quatro dias na UTI e mais cinco dias num dos quartos do hospital até a alta. Levei comigo um dreno pendurado no abdômen que foi retirado duas ou três semanas depois. Também trouxe com lembrança da cirurgia uma queimadura de terceiro grau nas costa – em forma de uma borboleta – causada pela placa do fio terra do bisturi elétrico que foi utilizado em mim naquelas quinze horas.

A lesão do fígado, como disse antes, era benigna e pesou 1,2 quilos. A lesão no rim, também era benigna e assim Deus salvou minha vida de uma forma que só podemos considerar miraculosa.

Com a passar dos anos meu interesse pelo corpo humano, especialmente em seus aspectos bioquímicos, aumentaram cada vez mais e tenho publicado aqui nesse blog algumas das minhas descobertas. Quem tiver interesse de ler outro artigo acerca da incrível bioquímica humana poderá fazê-lo seguindo esse link:


Hoje gostaria de falar um pouco sobre nosso impressionante fígado.

Nosso fígado é um dos maiores órgãos que temos dentro de nós. Em média ele costuma pesar 1,5 quilos. O mesmo encontra-se do lado direito do nosso abdômen, bem protegido debaixo das nossas costelas. Esse incrível órgão executa mais de 500 funções diferentes já devidamente catalogadas pela ciência.

O fígado representa um elo vital entre ele mesmo e nosso coração, pulmões e sistema digestivo. Dentro do nosso fígado existe uma infinidade de veias microscópicas onde cada gota de sangue do nosso corpo é rigorosamente inspecionada ou processada. No fígado as condições do nosso sangue são constantemente monitoradas para garantir que a química do mesmo está de acordo com os rigorosos padrões estabelecidos. Caso o sangue necessite de alguma substância a mesma será suprida. Químicos que não possuem funções proveitosas para o organismo são “quebrados” e transformados em químicos úteis. É nosso fígado que produz as proteínas que necessitamos e corrige os fatores de coagulação do nosso sangue. Ele também garante que os hormônios estejam em equilibrio com as necessidades e elimina venenos e toxinas.

No caso de você precisar de ajuda para vencer uma infecção, seu fígado irá produzir os elementos necessários e colocar os mesmos em circulação. O fígado também serve para estocar vitaminas e minerais e está sempre pronto para suprir energia extra, caso você venha precisar da mesma. É lógico que não podemos nos esquecer, que o fígado produz a bile que é fundamental nos nosso processo digestivo.

São estruturas como o fígado – além dos nossos olhos que serão objeto de outro artigo – que fazem com que evolucionistas sinceros abandonem a idéia de que a vida é resultado de bilhões de anos de tentativas e erros até chegamos onde estamos. Muitos evolucionistas, inclusive o Dr. Dawkins, já admitem que a vida no planeta Terra foi plantada por alguma civilização superior que veio voando em um OVNI. Quem quiser ver o Dr. Dawkins fazer um palhaço de si mesmo poderá ler nosso artigo nesse link:


Nosso fígado é maravilhosamente arquitetado e integrado ao nosso corpo. Ele é tão impressionante, que por causa do seu tamanho, quando um pedaço é removido, como aconteceu comigo, o pedaço remanescente hipertrofia – não cresce outra vez – mas hipertrofia voltando a ocupar a área a ele destinada mesmo que o número de células totais seja menor.

Como diz o Salmista no Salmo 139:13-17 -

13 Pois tu formaste o meu interior tu me teceste no seio de minha mãe.

14 Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem;

15 os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra.

16 Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda.

17 Que preciosos para mim, ó Deus, são os teus pensamentos! E como é grande a soma deles!

Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:

Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário