sábado, 18 de fevereiro de 2012

Silas Malafaia Denunciado pelo Ministério Público Federal em São Paulo

 

Há algumas semanas publicamos um artigo perguntando se o Sr. Silas Malafaia era homofóbico. Quem quiser ver esse artigo poderá acessar o mesmo através desse link:


Naquele artigo elencamos uma série de fatos e deixamos o julgamento final a critério do próprio leitor.

Agora vemos que o Ministério Público Federal em São Paulo entrou com uma ação no último dia 16 de Fevereiro de 2012 contra o Sr. Silas Malafaia para que o mesmo se retrate – peça desculpas publicamente – por um discurso considerado homofóbico. A ação também atinge a Rede Bandeirantes de Televisão onde o discurso dele foi transmitido. Com respeito à Rede Bandeirantes a ação visa impedir que outras situações semelhantes voltem a se repetir em suas transmissões. A emissora declarou que irá se manifestar oficialmente através do seu departamento jurídico em breve.

A parte do discurso do Sr. Malafaia que chamou a atenção dos promotores públicos foi ao ar em julho de 2011 durante o programa “Vitória em Cristo”. Nela o pastor fazia alusões à “Marcha para Jesus” e a “Parada Gay” que aconteceram naquele mesmo mês.

Segundo a ação do Ministério Público Federal as palavras do pastor destacadas são as seguintes:

“Os caras na Parada Gay ridicularizaram símbolos da Igreja Católica e ninguém fala nada. É para a Igreja Católica “entrar de pau” em cima desses caras, sabe? “Baixar o porrete” em cima pra esses caras aprenderem. É uma vergonha”.

Nas frases acima o procurador Jefferson Aparecido Dias considera que o Sr. Silas foi além de expressar suas opiniões. Para o procurador, Silas estava fazendo um discurso pregando o ódio, uma vez que as expressões usadas pelo pregador, tais como: “entrar de pau” e “baixar o porrete” incitam a violência contra os homossexuais.

Ainda de acordo com a ação o pregador deverá usar o dobro do tempo para se desculpar em comparação com o tempo usado para causar as ofensas. Além disso, pede que o pregador se comprometa a não fazer mais discursos nesse tom.

Como sempre, Silas procurou explicar o inexplicável:

No passado, ele:

      ·   Disse que funicar era apenas “ferrar” alguém. O significado verdadeiro é impublicável.

No caso acima, ele:

    · Disse que “baixar o porrete” ou “entrar de pau” significam apenas “formular críticas, ou tomar providências legais”.

O procurador Aparecido Dias sentiu na sua caixa de entrada de e-mails a força que os discursos do Sr. Silas têm. O pastor pediu que os fiéis da sua igreja enviassem e-mails para o procurador que recebeu centenas de mensagens. Isso fez o procurador pensar no que poderia acontecer caso o pregador pedisse para seus fiéis “baixarem o porrete” ou “entrarem de pau” contra os homossexuais?

Até quando teremos que conviver com pessoas desse tipo? Sabe quem é o grande responsável por esse estado de coisa? É você que sustenta e ajuda a manter no ar programas desse tipo.

Oaea meditar

Apocalipse 18:11-13

11 E, sobre ela, choram e pranteiam os mercadores da terra, porque já ninguém compra a sua mercadoria,

12 mercadoria de ouro, de prata, de pedras preciosas, de pérolas, de linho finíssimo, de púrpura, de seda, de escarlata; e toda espécie de madeira odorífera, todo gênero de objeto de marfim, toda qualidade de móvel de madeira preciosíssima, de bronze, de ferro e de mármore;

13 e canela de cheiro, especiarias, incenso, ungüento, bálsamo, vinho, azeite, flor de farinha, trigo, gado e ovelhas; e de cavalos, de carros, de escravos e até almas humanas.
Especialmente a última expressão “almas humanas”, é o que esses senhores traficam. Mas o juízo deles não demora:

2 Pedro 3:7

Ora, os céus que agora existem e a terra, pela mesma palavra, têm sido entesourados para fogo, estando reservados para o Dia do Juízo e destruição dos homens ímpios.

Judas 11-16 

11 Ai deles! Porque prosseguiram pelo caminho de Caim, e, movidos de ganância, se precipitaram no erro de Balaão, e pereceram na revolta de Corá.

12 Estes homens são como rochas submersas, em vossas festas de fraternidade, banqueteando-se juntos sem qualquer recato, pastores que a si mesmos se apascentam; nuvens sem água impelidas pelos ventos; árvores em plena estação dos frutos, destes desprovidas, duplamente mortas, desarraigadas;

13 ondas bravias do mar, que espumam as suas próprias sujidades; estrelas errantes, para as quais tem sido guardada a negridão das trevas, para sempre.

14 Quanto a estes foi que também profetizou Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que veio o Senhor entre suas santas miríades,

15 para exercer juízo contra todos e para fazer convictos todos os ímpios, acerca de todas as obras ímpias que impiamente praticaram e acerca de todas as palavras insolentes que ímpios pecadores proferiram contra ele.

16 Os tais são murmuradores, são descontentes, andando segundo as suas paixões. A sua boca vive propalando grandes arrogâncias; são aduladores dos outros, por motivos interesseiros.

Judas 1:18-19

18 No último tempo, haverá escarnecedores, andando segundo as suas ímpias paixões.

19 São estes os que promovem divisões, sensuais, que não têm o Espírito.

Que Deus abençoe a todos e que a justiça prevaleça na ação descrita acima.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:

Desde já agradecemos a todos.

Quem desejar ler o documento oficial do Ministério Público Federal de São Paulo contra o Silas Malafaia poderá fazê-lo através do link abaixo:

https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0B0vkl_xBVqgON2E0NDNhMjAtZDY4MS00YTc3LTkxZTktZDRkNmY4NWViZGFm&pli=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário