sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Apóstata Robert Schuller Vende sua Catedral de Cristal para a Igreja Romana





De acordo com notícias do canal Fox News, o auto proclamado guru da auto estima vendeu sua Catedral de Cristal e o terreno de 40 mil metros quadrados onde a mesma está localizada, para a Diocese Católica Apostólica Romana do condado de Orange na Califórnia, Estados Unidos.

Apesar da mesma ter sido construída com as suadas contribuições de seus membros o valor total da soma da venda – 57 milhões de dólares – foi todo absorvido por Robert Schuller e membros da sua família.


A Catedral de Cristal é um verdadeiro ponto turístico com seus 10.000 – dez mil – painéis móveis de vidro temperado além da monumental torre construída, algum tempo depois, adjacente à catedral. A mesma deverá ser desocupada e transferida para a Diocese Católica Romana em três anos ou menos.

Um a das filhas do Dr. Schuller, Carol Milner, declarou a seguinte pérola: “Eu estou contente em saber que este maravilhoso local continuará a ser utilizado por décadas, ou mesmo por séculos com um local sagrado de adoração.

Dr. Schuller esfregando as mãos de contentamento ao colocar a mão na bolada de origem católica disse: “É tempo de todos os crentes – não disse em quem ou no quê – deixarem de lados suas diferenças e começarem a respeitar e a apreciar nossos alvos comuns”.

“Local sagrado de adoração” e “alvos comuns”? Essas expressões são provas cabais que tanto o Dr. Schuller, quanto sua filha nunca entenderam a Bíblia nem o que Jesus veio fazer aqui.

I. Quanto local sagrado de adoração veja o que Jesus e Bíblia têm a dizer acerca do templo em Jerusalém:

1. O templo era uma construção suntuosa, porém, reconhecidamente, limitada.

2. O próprio Rei Salomão, que construiu o templo original, reconheceu que o templo era impróprio para hospedar o Deus Todo Poderoso Criador dos céus e da terra.
3. Em sua oração de consagração do templo original em Jerusalém, Salomão profere as seguintes palavras: 1 Reis 8:22—24, 27

22 Pôs-se Salomão diante do altar do SENHOR, na presença de toda a congregação de Israel; e estendeu as mãos para os céus
23 e disse: Ó SENHOR, Deus de Israel, não há Deus como tu, em cima nos céus nem embaixo na terra, como tu que guardas a aliança e a misericórdia a teus servos que de todo o coração andam diante de ti;
24 que cumpriste para com teu servo Davi, meu pai, o que lhe prometeste; pessoalmente o disseste e pelo teu poder o cumpriste, como hoje se vê.
27 Mas, de fato, habitaria Deus na terra? Eis que os céus e até o céu dos céus não te podem conter, quanto menos esta casa que eu edifiquei.
4. É em cima dessa realidade associada às palavras de Jesus em João 4:21—26 que devemos entender o valor temporário do templo.

21 Disse-lhe Jesus: Mulher, podes crer-me que a hora vem, quando nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai.
22 Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos, porque a salvação vem dos judeus.
23 Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores.
24 Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.
25 Eu sei, respondeu a mulher, que há de vir o Messias, chamado Cristo; quando ele vier, nos anunciará todas as coisas.
26 Disse-lhe Jesus: Eu o sou, eu que falo contigo.
5. O Templo era, portanto impróprio, inadequado e precisava ser abolido.

II. Jesus como o Verdadeiro Templo de Deus

1. Jesus disse as seguintes palavras acerca do Templo em Jerusalém:

Ø    Primeiro ele disse que era maior ou mais importante que o Templo. Conforme Mateus 12:6 - Aqui está quem é μεῖζόν meîzón - maior - maior que, mais largo que, mais velho que, mais forte que – o templo.

Ø    Em outra passagem Jesus disse que Seu corpo era o verdadeiro Templo – ver João 2:18—22 abaixo.

18 Perguntaram-lhe, pois, os judeus: Que sinal nos mostras, para fazeres estas coisas?
19 Jesus lhes respondeu: Destruí este santuário, e em três dias o reconstruirei.
20 Replicaram os judeus: Em quarenta e seis anos foi edificado este santuário, e tu, em três dias, o levantarás?
21 Ele, porém, se referia ao santuário do seu corpo.
22 Quando, pois, Jesus ressuscitou dentre os mortos, lembraram-se os seus discípulos de que ele dissera isto; e creram na Escritura e na palavra de Jesus.
Ø    Por fim Jesus predisse a completa destruição do Templo em passagens tais como Marcos 13:1-2:
1 Ao sair Jesus do templo, disse-lhe um de seus discípulos: Mestre! Que pedras, que construções!
2 Mas Jesus lhe disse: Vês estas grandes construções? Não ficará pedra sobre pedra, que não seja derribada.
2. Jesus é o verdadeiro Templo de Deus ao redor do qual nos:

Ø    No reunimos, pois Jesus disse que: Mateus 18:20  Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles.

Ø    Estamos sendo edificados em Casa Espiritual para a habitação do próprio Deus – Deus habita no Seu povo, e com Seu Povo conforme podemos ver em: Efésios 2:19—22.

Ø    Estamos sendo edificados pelo Senhor para servirmos como sacerdotes ao Deus nosso Pai conforme 1 Pedro 2:4—5.

Estevão e Paulo deixaram bem claro o seguinte:

Estevão em Atos 7:48-50 –

48 Entretanto, não habita o Altíssimo em casas feitas por mãos humanas; como diz o profeta:

49 O céu é o meu trono, e a terra, o estrado dos meus pés; que casa me edificareis, diz o Senhor, ou qual é o lugar do meu repouso?

50 Não foi, porventura, a minha mão que fez todas estas coisas?

E Paulo em Atos 17:24

O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas.

Se Deus não habita em templos feitos por mãos humanas, onde ele habita então?

1. João 14:17 - O Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós.

2. João 14:23 - Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada.

3. 1 Coríntios 6:19—20 - Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.

Quanto às palavras do traidor e aproveitador Roberto Schuller, nós só temos a dizer que o fim melancólico da catedral que ele construiu para alimentar seu próprio ego e orgulho por décadas, bem como do fim do seu desgraçado serviço são compatíveis com alguém que sempre navegou em direção a se juntar com a abominável Igreja Católica Apostólica Romana. Que desfrute bem seus milhões enquanto pode.
Devemos nos lembrar das palavras do profeta Isaías antes de encerrar: Isaías 5:8, 18-21

8 Ai dos que ajuntam casa a casa, reúnem campo a campo, até que não haja mais lugar, e ficam como únicos moradores no meio da terra!

18 Ai dos que puxam para si a iniqüidade com cordas de injustiça e o pecado, como com tirantes de carro!

19 E dizem: Apresse-se Deus, leve a cabo a sua obra, para que a vejamos; aproxime-se, manifeste-se o conselho do Santo de Israel, para que o conheçamos.

20 Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal; que fazem da escuridade luz e da luz, escuridade; põem o amargo por doce e o doce, por amargo!

21 Ai dos que são sábios a seus próprios olhos e prudentes em seu próprio conceito!

Ai, Ai, Ai de todos eles.

Que Deus abençoe todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:

Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário