terça-feira, 29 de novembro de 2011

Silas Malafaia Chama Jornalista Eliana Brum de Vagabunda



Depois do terrível vexame protagonizado pelo Sr. Silas Malafaia em São Luis do Maranhão, quando chamou a Câmara de Vereadores do local de poleiro, porque a mesma tinha se recusado a lhe conceder o título de cidadão da cidade – cidadão ludovicense. E Depois de ter usados diversos termos chulos para se referir ao vereador Ivaldo Rodrigues do PDT chamando-o de “moleque”, “vagabundo” “idiota” e “bandido”, o Malafaia completou as ofensas chamando os vereadores da Câmara Municipal de São Luis de verdadeiros bocós ou tolos. Como “prêmio” acabou recebendo o título de “persona non grata” em São Luis. Aquele foi um evento único em permitir que o Sr. Malafaia mostrasse suas verdadeiras cores.

Algum tempo depois ele envolveu-se em outro escândalo, arrastando o bom nome de Jesus junto com ele para lama em uma entrevista à Rádio Globo, onde ameaçava “funicar” o Sr. Toni Reis que é presidente do grupo GLBT no Rio de Janeiro. Aqueles que quiserem ler todo o artigo a esse respeito poderão fazê-lo através desse link:

http://ograndedialogo.blogspot.com/2011/11/o-sr-silas-malafaia-e-homofobico.html

Infelizmente as coisas não param por aí. Em sua última “Cruzada” realizada na cidade de Fortaleza no Estado do Ceará, ele ainda muito “excitado” pelos atritos com os ativistas gays, ativistas pró aborto e ateus em geral, concedeu uma entrevista ao Jornal The New York Times. Aqueles que desejarem ler o conteúdo da entrevista poderão fazê-lo acessando esse link:

http://www.nytimes.com/2011/11/26/world/americas/silas-malafaia-tv-evangelist-rises-in-brazils-culture-wars.html?pagewanted=all

Nessa entrevista o autor do artigo Simon Romeiro, manifesta sua preocupação e do jornal que representa, com as possíveis desastrosas consequências que o destempero verbal do Sr. Malafaia poderá trazer para a situação social e, especialmente, política no Brasil. A preocupação do jornalista está em linha com a palavras de Jesus

Mateus 12:34

Raça de víboras, como podeis falar coisas boas, sendo maus? Porque a boca fala do que está cheio o coração.

Do que está cheio o coração do Sr. Malafaia diante do que  podemos ver nos eventos que mencionamos acima em Belém e no Rio de Janeiro. Mas em Fortaleza não foi diferente. Falando para o entrevistador do The New York Times nosso pastor a jornalista Eliane Brum de “vagabunda”, porque a mesma se atreveu a criticá-lo em seu destempero verbal contra os ateus.

A jornalista Eliane Brum disse o seguinte acerca do ocorrido: “A afirmação do pastor é autoexplicativa: ao atacar minha honra por discordar de minhas ideias, ele proporciona a maior prova do acerto e da relevância do meu artigo”. Parabéns Eliane, pelo show de lógica e boa educação demonstradas.

Meus irmãos e irmãs, temos que entender, que todas as pessoas são livres para expressarem suas ideias sem sofrerem nenhum tipo de impedimento ou constrangimento como é costume do Sr. Mala praticar. Podemos não concordar com os ateus, nem com os indivíduos pró aborto ou com os grupos LGBT, mas não podemos querer tratá-los da mesma forma como esse último grupo quis nos tratar, ao tentar colocar uma mordaça em nossa boca através da PLC 122. Esse blog está repleto de artigos discutindo as posições dos ateus, do pessoal pró aborto e dos grupos LGBT, mas não consideramos o uso de palavras de baixo calão, como uma opção válida. Quem tiver interesse de ler algumas coisas que escrevemos no passado poderá fazê-lo acessando os seguintes links:

http://ograndedialogo.blogspot.com/2011/02/evolucionistas-afirmam-cada-vez-mais.html

http://ograndedialogo.blogspot.com/2011/01/aborto-uso-de-embrioes-humanos-lei-da.html

http://ograndedialogo.blogspot.com/2011/05/evangelicos-convocam-marcha-contra.html

O apóstolo Paulo escreveu em Efésios 5:6-21:

6 Ninguém vos engane com palavras vãs; porque, por essas coisas, vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.

7 Portanto, não sejais participantes com eles.

8 Pois, outrora, éreis trevas, porém, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz

Por esse motivo, volto a insistir e pedir a todos que não contribuam mais com os trabalhos desse falso mestre, falso profeta e falso pastor, a menos que queiram compartilhar do terrível julgamento que lhe aguarda. Lembrem-se das firmes palavras proferidas por Judas, o irmão do Senhor, contra homens como Silas Malafaia. Essas palavras servem para nos advertir e consolar:

14 Quanto a estes foi que também profetizou Enoque, o sétimo depois de Adão,
dizendo: Eis que veio o Senhor entre suas santas miríades,

15 para exercer juízo contra todos e para fazer convictos todos os ímpios, acerca de todas as obras ímpias que impiamente praticaram e acerca de todas as palavras insolentes que ímpios pecadores proferiram contra ele.

16 Os tais são murmuradores, são descontentes, andando segundo as suas paixões. A sua boca vive propalando grandes arrogâncias; são aduladores dos outros, por motivos interesseiros.

17 Vós, porém, amados, lembrai-vos das palavras anteriormente proferidas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo,

18 os quais vos diziam: No último tempo, haverá escarnecedores, andando segundo as suas ímpias paixões.

19 São estes os que promovem divisões, sensuais, que não têm o Espírito.

20 Vós, porém, amados, edificando-vos na vossa fé santíssima, orando no Espírito Santo,

21 guardai-vos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, para a vida eterna.


Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis 

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

4 comentários:

  1. esse senhor serviria muito mais ao cristianismo se fundase escolas hospitais e desse toda a sua fortuna aos pobres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Carlos,

      Com certeza, mas como ele serve às riquezas fica mesmo impossível, né?

      Abraço fraterno,

      Irmão Alex

      Excluir
  2. eis ai o espirito de Constantino imperador de Roma.

    ResponderExcluir