quarta-feira, 3 de agosto de 2011

ROB BELL: TÃO FALSO QUANTO A COR DOS SEUS CABELOS



Rob Bell é o Pastor fundador da Mars Hill Bible Church localizada em Grandville, Michigan, nos Estados Unidos da América. Ele tem chamado a atenção dos evangélicos ao redor do mundo — têm livros e filmes seus publicados em português — porque adota muitas das idéias propostas pela Igreja Emergente, da qual é uma das figuras mais proeminentes.

O pastor Bell é sempre muito controverso naquilo que escreve. Muitas vezes sua lógica não faz nenhum sentido. Caso o leitor tenha interesse em ver e ouvir Rob Bell argumentando verdadeiras tolices, tais como: Jesus veio para nos resgatar de Deus Pai, poderá fazê-lo seguindo esse link:

http://www.youtube.com/watch?v=ODUvw2McL8g

Se quiser ver o mesmo vídeo com respostas oferecidas por outros pregadores, poderá fazê-lo aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=pcgKhZ3T4ew&feature=related

Rob Bell não nega que se sente profundamente incomodado pela idéia do inferno e por pensar que uma quantidade enorme de pessoas irá passar a eternidade em um lugar de tormento. Mas o chororô do pastor Bell é inconsistente. Em primeiro lugar temos que deixar bem claro que a Bíblia nos diz que o inferno foi originalmente criado para receber Satanás e seus anjos, caídos como ele próprio. Ele não foi um lugar criado para os seres humanos.

Mateus 25:41 - Então, o Rei dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.

Todavia, é importante que deixemos isso bem claro: muitos seres humanos preferem se identificar mais com o Diabo em suas obras do que com o Deus Criador e Todo Poderoso. Isso na realidade reflete uma demência por parte dos seres humanos que acham que podem enfrentar Deus ou podem, porque não acreditam no inferno, mudar a realidade do mesmo. Ora se muitos seres humanos preferem imitar as obras do Diabo, como um filho imita seu pai – ver João 8:44 - não é apenas lógico que sejam enviados para o mesmo lugar destinado àquele que tanto adoraram durante todas suas vidas?

Pastor Rob Bell, não concorda com a Bíblia. Em seu último livro lançado nos Estados Unidos – Love Wins ou O Amor Vence – ele chega até a admitir a existência do inferno, mas como algo temporário. Seria na realidade um purgatório e não um inferno. O curioso nisso tudo é que como integrante da linha de frente da Igreja Emergente, o pastor Bell sempre manteve uma posição universalista i.e., acredita que todos os seres humanos serão salvos, ou muita próxima dessa posição.

Em 2005 sua posição era: A igreja precisa parar de pensar nas pessoas primariamente como pertencendo a categorias tais como: dentro e fora; salvos e perdidos ou crentes e incrédulos (1).

Em seu último livro – Love Wins - ele repete muitas das idéias que já havia defendido em seu livro anterior intitulado “Velvet Elvis” ou Elvis de Veludo. Bell é falso em tudo o que prega seja acerca de Deus, de Jesus Cristo, do Evangelho, do céu e do inferno, da mesma maneira que é falsa, inclusive, a cor do seu próprio cabelo. Mestre em manipular as Escrituras Sagradas como lemos em 2 Coríntios 11:14—15:

14 - E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz.

15 - Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça; e o fim deles será conforme as suas obras.

Rob Bell nega ser universalista, porque admite que algumas pessoas serão enviadas para algum tipo de inferno temporário. Note a destreza dele nas seguintes citações e veja como Paulo tinha razão quando disse:

Efésios 4:14 - para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro.

Citação #1: Nossa insistência de que Deus se unirá e irá se reconciliar com todos os seres humanos é um tema recorrente nos autores bíblicos e nos profetas. O próprio Deus acerca do qual Jesus veio nos ensinar é um Deus que nunca desiste até que tudo o que está perdido seja encontrado. Esse é o Deus que nunca se rende, que nunca entrega os pontos. Nunca! – Comentário do autor: frase muito bonita, mas falsa.

Citação #2: O amor de Deus irá derreter cada coração endurecido e, eventualmente, até o mais empedernido pecador irá desistir de resistir a Deus e se voltará para Ele. Dessa maneira, começando desde os dias da igreja primitiva, sempre existiu uma longa tradição de cristãos que acreditam que, em última instância, que Deus ira restaurar todas as pessoas e todas as coisas.

Em seu afã restaurador, o pastor Bell não deixa de fora nem os pecadores de Sodoma e Gomorra. Eles também serão completamente restaurados.

Ora meus irmãos e irmãs se as coisas forem desse modo, qual era a necessidade de Jesus ter vindo a esse mundo? Que necessidade existe do mandamento que nos ordena nos arrepender e voltarmos para Deus que é rico em perdoar? – ver Isaías 55:7? Para o pastor Bell céu e inferno são apenas realidades presentes aqui da terra – ver link acerca de Ricardo Gondim e Rob Bell adiante. É o velho ditado que diz: aqui se faz, aqui se paga! Para terminar, o pastor Bell nos diz que quando a Bíblia fala do inferno, está tratando apenas de uma metáfora em linguagem poética.

Por favor, meus amados leitores não se deixem enganar por esses falsos pregadores e seus tradutores traidores do verdadeiro Evangelho, que estão colocando esse lixo em português. Ricardo Gondim agrega ultraje à injúria ao se vangloriar como tradutor do lixo produzido por Rob Bell. Quem quiser ver com seus próprios olhos poderá acessar o link abaixo:

http://www.ricardogondim.com.br/Artigos/artigos.info.asp?tp=69&sg=0&id=1401

Em outro post, falaremos mais um pouco do pastor Rob Bell e de seus malfadados ensinamentos. Você poderá ver esse artigo nesse link:

http://ograndedialogo.blogspot.com/2011/08/rob-bell-e-seu-deus-pagao.html

Que Deus abençoe a todos e conceda verdadeiro discernimento contra todas essas bem engendradas mentiras.

Alexandros Meimaridis 

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.


Notas
1. Entrevista concedida ao Beliefnet

Nenhum comentário:

Postar um comentário