quinta-feira, 9 de junho de 2011

POR QUE NÃO POSSO CONCORDAR COM RENÊ TERRA NOVA



Tenho certeza que todos estão, pelo menos cientes, do nome do Sr. Renê Terra Nova. Esse muito controverso pregador e falso mestre tem se esmerado em promover as mais deslavadas mentiras de todos os púlpitos por onde passa. Mas é no seu próprio púlpito, no Ministério da Restauração em Manaus, onde ele costuma fazer suas maiores aleivosias contra o Deus Todo Poderoso. No final do ano de 2010, esse verdadeiro dominador do mundo chamado “evangélico”, escolheu como seu texto

Isaías 63:1-3:

1 - O Espírito do SENHOR Deus está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados;

2 - a apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram

3 - e a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo SENHOR para a sua glória.

Todo crente verdadeiro sabe que essas palavras diziam respeito ao Senhor Jesus. Todos também sabem que Jesus, de fato, se apossou dessas palavras e disse que as mesmas se cumpriram em sua própria vida e ministério, conforme podemos ler em

 Lucas 4:16-21:

16 - Indo para Nazaré, onde fora criado, entrou, num sábado, na sinagoga, segundo o seu costume, e levantou-se para ler.

17 - Então, lhe deram o livro do profeta Isaías, e, abrindo o livro, achou o lugar onde estava escrito:

18 - O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos,

19 - e apregoar o ano aceitável do Senhor.

20 - Tendo fechado o livro, devolveu-o ao assistente e sentou-se; e todos na sinagoga tinham os olhos fitos nele.

21 - Então, passou Jesus a dizer-lhes: Hoje, se cumpriu a Escritura que acabais de ouvir.

Cremos que as palavras do Senhor Jesus são claras o suficiente e não precisam de maiores explicações. O que nos surpreende é o descaramento desse senhor que se intitula “Bispo, Apóstolo, Paipóstolo” e que, últimamente, foi nomeado “Patriarca da Fé”, como um novo Abraão, afirmar o seguinte: segundo suas próprias palavras, a profecia de Isaías diz respeito ao próprio Renê, e ele foi comissionado pelo próprio deus para anunciar o ano aceitável do Senhor que, ainda segundo o próprio Renê foi determinado como sendo o ano 2011.

Não bastasse o besteirol assumido pela Igreja do Evangelho Quadrangular, que nos últimos anos tem mandado fazer um adesivo – todos os anos - para colocar nos automóveis declarando o seguinte: “Ano XXXX – o melhor ano da sua vida”. Desde o início dessa prática, todos os anos são declarados como “o melhor”. Seria tão bom se aprendessem um pouco de português e entedessem que o melhor não pode ser “vários”. Agora, o Sr. Renê Terra Nova afirmou que 2011 era o ano aceitável do SENHOR e para confirmar sua invenção disse o seguinte:  a cada mês do ano 2011, deus iria trazer uma bênção singular na vida de cada um daqueles que estavam em seu auditório em Manaus. As doze bênçãos, prometidas, foram as seguintes:

• Janeiro: Todos seus parentes, e aqueles da sua geografia serão salvos.

• Fevereiro: Todos serão libertados.

• Março: deus irá fazer vingança contra todos os nossos inimigos.

• Abril: Você irá liberar consolo. Você será o consolador. (Mas que mentira descarada).

• Maio: Você irá remover lutos: você ressuscitará pessoas. (Quanto será que contribuíram para ter essa prerrogativa? Mas que engodo desavergonhado).

• Junho: Você irá receber a coroa da Glória, i.e.,  deus lhe dará honra dupla.

• Julho: Você será ungido com óleo de alegria.

• Agosto: Todo povo de Deus será curado de todas suas enfermidades.

• Setembro: Você irá pregar para todos.

• Outubro: A igreja irá fazer a maior colheita de todos os tempos.

• Novembro: Você será possuído por um espírito de alegria (Ops! Mesma bênção do mês de Julho. Precisa prestar mais atenção).

• Dezembro; deus irá te chamar de “carvalho de justiça”. Nada poderá te destruir.

Não me pergunte como o ministério desse homem continuou  depois do fiasco do mês de Maio de 2011, porque eu realmente não tenho a resposta. O nível de superstição e idiotice do seguidores
 do patriarca atingem, de fato, as raias do absurdo. Como um ser humano racional se deixa enganar por um embuste desse tamanho foge completamente da minha capacidade de compreensão. Eles precisam estar completamente cegos e sob um poderoso feitiço do xamã amazonense, para aceitar tanta mentira, em uma única pregação.

Acorda, povo chamado evangélico! Até quando vocês irão se deixar manipular por esses espertalhões.

Volte-se para o SENHOR, porque Ele é rico em perdoar. Procurem conhecer Jesus Cristo que nos fez as seguintes promessas e é capaz de cumprir cada uma delas:

Mateus 11:28-29-28 - Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma.

João 4:13-14 - Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.

João 6:35 - Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede.

Jesus é o único que pode satisfazer nossas necessidades mais profundas tanto no tempo, quanto por toda a eternidade. Os falsos mestres  só podem arrastar multidões, juntamente com eles, para o inferno. Mas, enquanto houver fôlego de vida, ainda existe esperança de arrependimento. Por isso, não perca a oportunidade de exortar esses que se encontram engolfados pelos falsos ensinamentos desses falsos profetas, para que se arrependam e se voltem para Jesus, pois: Este Jesus é pedra rejeitada por vós, os construtores, a qual se tornou a pedra angular. E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos – Atos 4:11-12.

Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis 

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário