terça-feira, 10 de maio de 2011

Pastor John MacArthur desafia a Igreja a Não “fornicar” com o Mundo.




Na última conferência voltada para pastores promovida pela Grace Community Church e pelo Shepherd Seminary, ambos dirigidos pelo pastor batista John MacArthur, ele disse o seguinte: “A Igreja, se deve ser alguma coisa, precisa ser absolutamente distinta da cultura, absolutamente distinta do mundo, absolutamente distinta dos incrédulos. O apóstolo Paulo exige um rompimento total. É impossível casar a igreja com a cultura. A igreja não deve fornicar com o mundo”. Apesar da dureza e do vigor das palavras do pastor MacArthur, as mesmas precisam ser entendidas no contexto apropriado do Novo Testamento conforme a orientação que encontramos, por exemplo, em 1 Coríntios 5:9—10: “Já em carta vos escrevi que não vos associásseis com os impuros; refiro-me, com isto, não propriamente aos impuros deste mundo, ou aos avarentos, ou roubadores, ou idólatras; pois, neste caso, teríeis de sair do mundo”.

Mas, infelizmente o próprio MacArthur tem, muitas vezes se associado com muitos verdadeiros inimigos da cruz de Cristo, numa espécie de compromisso realmente reprovável. Muitas vezes, unido por causas comuns – aborto, questões homossexuais, etc. – MacArthur tem subido e compartilhado palanques com autoridades católico romanas. Ele também comunga com Billy Graham que tem dito que acredita que pessoas, de qualquer religião, podem ser salvas sem o conhecimento de Jesus Cristo – para aqueles que desejarem ouvir as palavras da boca do próprio Billy Graham podem acessar esse link:

http://www.youtube.com/watch?v=-gtR8rp4ozw&NR=1

Ora, apenas essa afirmação deveria ser suficiente para fazer o pastor John se mexer em defesa dos claros ensinamentos da Bíblia em Atos 4:12: E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos. Se existir a possibilidade de salvação sem Jesus, segue-se que o Senhor morreu em vão – ver Gálatas 2:21.

A Bíblia nos adverte acerca do cuidado e da devida distância que devemos manter daqueles que estão dispostos a fazer qualquer coisa para se manterem politicamente corretos:

• Romanos 12:2 - E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

• Romanos 16:17 - Rogo-vos, irmãos, que noteis bem aqueles que provocam divisões e escândalos, em desacordo com a doutrina que aprendestes; afastai-vos deles.

• 2 Coríntios 6:14—18 - Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas? Que harmonia, entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo? Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque nós somos santuário do Deus vivente, como ele próprio disse: Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. Por isso, retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o Senhor; não toqueis em coisas impuras; e eu vos receberei, serei vosso Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso.

• 1 Timóteo 6—5 - Se alguém ensina outra doutrina e não concorda com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino segundo a piedade, é enfatuado, nada entende, mas tem mania por questões e contendas de palavras, de que nascem inveja, provocação, difamações, suspeitas malignas, altercações sem fim, por homens cuja mente é pervertida e privados da verdade, supondo que a piedade é fonte de lucro.

• 2 Timóteo 3:5 - Tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes.

• 1 João 2:15—17 - Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo. Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente.

Peço que nenhum dos leitores me entenda mal. Reprovar alguém biblicamente é nosso dever e obrigação – em breve estarei publicando um artigo acerca da nossa responsabilidade e obrigação de julgar aquilo que está errado conforme a Palavra de Deus.

Até lá continuo em oração para que nossos olhos sejam abertos acerca do mal que existe nessas associações que temos denunciado aqui nesse blog.

Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis 

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário