terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

EVANGÉLICOS NÃO DEVEM SE ESQUECER DA CENTRALIDADE DE MARIA PARA A IGREJA ROMANA ANTES DE SE ASSOCIAREM COM ELA PARA QUAISQUER PROPÓSITOS.


Resultado de imagem para mari co-redentora
Maria entronizada como a "quarta" pessoa da TRINDADE


No dia 28 de Abril de 1935, o então Papa Pio XI em uma mensagem de rádio, que concluía o Jubileu da Redenção Humana, concedeu a Maria o honroso título de coredentora. Ou seja, ela foi declarada redentora da humanidade juntamente com o Filho de Deus. Não existe nada que demonstre o abandono da verdadeira fé cristã e a adoção da mais franca apostasia por parte da igreja Romana do que seus ensinamentos acerca de Maria. Além da declaração acima feita por Pio XI, Maria também foi declarada concebida “imaculada” ou “sem pecado” e que nunca, em toda sua vida, cometeu pecado algum. Ela também teria participado dos sofrimentos de Cristo, como a mãe dolorosa, a favor da salvação dos seres humanos. Além disso, Maria teria subido corporalmente ao céu durante sua morte ou imediatamente após sua morte. Uma vez no céu, ela foi coroada Rainha do Céu e do Universo e é capaz de interceder pelos pecadores. De, repente, a Santa Trindade se viu forçada, pelo desejo dos pontífices romanos, a aceitarem uma quarta pessoa na divindade. O papa João Paulo II não escondia de ninguém que ele devia sua cura e recuperação, do tiro que levou na praça do Vaticano, à poderosa intervenção de Senhora de Fátima. Por esse motivo, ele pediu aos padres de Fátima que lhe emprestasse a imagem da santa para que ele pudesse praticar suas devoções diante da mesma, na capela particular no castelo de Castelgandolfo, onde eles estava convalescendo. Há registros de que João Paulo II teria se referido a Maria com coredentora em pelo menos cinco ocasiões diferentes durante seu pontificado. Ele também mandou colocar um “M”, de Maria, na bandeira e em todos os documentos oficiais do Vaticano para afirmar, definitivamente que, acima de tudo, a Igreja Católica Romana está consagrada a Maria e que está a serviço de Maria. De fato, ele dedicou a si mesmo, sua igreja e o mundo todo à Maria. Também em uma audiência pública concedida em 9 de Abril de 1997, João Paulo II disse que Maria havia colaborado na obtenção da graça da salvação a favor de todos os seres humanos.

A maior influência para a deificação de Maria veio através de um livro escrito por um Doutor da Igreja, Santo Alfonso Maria di Liguori, intitulado “As Glórias de Maria”. Liguori, apesar de Doutor não era nada criativo. Ele pegou, praticamente, todos os títulos que as Escrituras atribuem a Jesus e os aplicou à Maria. Dessa maneira, Maria é chamada de “nossa vida e esperança dos pecadores”. No capítulo cinco ele afirma que a intercessão de Maria é absolutamente necessária para a nossa salvação. Papas como Urbano VIII e Bento XIV leram o livro e disseram que foram incapazes de encontrar até mesmo uma única palavra que pudesse ser censurada. Outros papas, como Pio VII e Leão XII foram além declarando que o livro não continha nenhum erro. João Paulo II admitiu a influência de Liguori em sua afeição idólatra por Maria. O livro de Alfonso de Liguori continua sendo publicado. Ele é o fundador da ordem que dos padres Redentoristas que, curiosamente, controlam o santuário da Senhora de Aparecida no Brasil.

Em Roma, dentro da basílica de Santa Maria Maior, uma das 26 igrejas da cidade dedicadas a Maria, nós podemos ver Maria sentada à destra de Cristo em Seu trono sendo coroada Rainha dos Céus. Do lado de fora dessa mesma basílica existe uma cena realmente insólita: Maria é mostrada pendurada na cruz, juntamente com Cristo. Outra imagem semelhante a essa pode ser vista na igreja da Mãe de Deus dos Mártires Poloneses em Varsóvia, na Polônia. Imagens de Maria crucificada com Cristo podem ser vista nesse endereço:

http://www.glassartists.org/Img192687_Virgin_Mary_and_Jesus_Christ_crucified.asp

Na igreja de Santo Estanislau Kostka em Chicago, Maria está assentada sobre a arca da aliança.
Por todos esses motivos, peça encarecidamente a todo o povo que verdadeiramente conhece o Senhor Jesus, que evite se associar com aqueles que praticam tamanhas abominações contra Deus e Jesus Cristo, nosso único e amado redentor. Considerem bem as palavras de Paulo em 2 Coríntios 6:14-7:2

14 Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas?

15 Que harmonia, entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo?

16 Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque nós somos santuário do Deus vivente, como ele próprio disse: Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.

17 Por isso, retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o Senhor; não toqueis em coisas impuras; e eu vos receberei,

18 serei vosso Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso.

1 Tendo, pois, ó amados, tais promessas, purifiquemo-nos de toda impureza, tanto da carne como do espírito, aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus.

2 Acolhei-nos em vosso coração; a ninguém tratamos com injustiça, a ninguém corrompemos, a ninguém exploramos.

Que Deus abençoe a todos

Alexandros Meimaridis 

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário